Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A mente é terra fértil


*

A sua mente é terra fértil. 
Os bons pensamentos rendem
os frutos da paz e da alegria. 
Os maus rebentam espinhos de
intranqüilidade e de amargura. 
Agem poderosamente sobre
o seu agora e o seu amanhã. 
Cultive a mente. 
 Vibre com o potencial que ela tem.
Utilize-o o mais que puder. 
Plante só o que é bom. 
Espere a colheita, calmamente. 
Caminhe, sirva, trabalhe. 
Sua mente é solo bom. 
Na lavoura da mente, 
as sementes do bem 
produzem a felicidade. 

*

 ( Lourival Lopes )

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

40 comentários:

  1. Nossa Paz interior não é independente (nem deve ser)enquanto não houver Paz na vida dos que nos rodeiam. Não pode haver vida plena em nós mesmos, fechados numa Paz sem Voz, se não os que estiverem ao nosso redor estiverem morrendo de forma cruel e sem razões.

    É a Paz que nos move a trabalhar. O sossego só vem com o último suspiro. Enquanto isso, trabalhemos!

    Bjs trabalhosos! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cultivar a mente sempre aproveitando o melhor dela! Ótima postagem, Sissym. bj

    ResponderExcluir
  3. Muito linda e a nossa mente tem um grande poder pra um ou outro lado,,,Vamos no melhor! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. É vdd devemos zelar pelo que plantamos a mente tem muito poder.

    ResponderExcluir
  5. Simone,

    É, como foi que eu ouvi outro dia? Foi: a vida gosta de quem gosta dela.

    =D
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Olá Sissy,

    O que é a mente senão a boa terra??? e teus pensamentos a semente dos frutos..?

    E o amor que distribuires é o adubo para frutificar as boas ações....

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Excelente conselho! Na verdade esse é o grande segredo para ser feliz né?!

    Beijocas!

    ResponderExcluir



















  8. BOM DIA Sissy

    amor alegia sâo paz da mente..
    vamos sempre passeando a beira mar ..nos dá Paz serenidade amor.

    beijos..








    ResponderExcluir
  9. Sissym , você partilha conosco um texto edificante . Obrigada . Aproveito para lhe desejar um abençoado e alegre Dia das Mães . Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI SISSYM!
    HOJE PASSANDO PARA TE DEIXAR MEU ABRAÇO CARINHOSO PELA PASSAGEM DE NOSSO "DIA DAS MÃES".
    QUE O TEU SEJA REPLETO DE MUITO CARINHO E ABENÇOADO PELO "PAI" .
    BJS NO CORAÇÃO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. @Júlio César Coelho: 

    Julio, voce tem toda razão.
    Eu preciso de me sentir leve, e descobri que esta sensação é uma forma da Paz.

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  12. @Camila Monteiro: 

    Camila, é um conselho para tentarem, e vale a pena exercitar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Zilani Célia: 

    Zi, obrigada!
    Eu tive um dia muito bom, aproveitei o maximo, horas deliciosas ao lado de minha filha e num dia ensolaradamente lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Uma beleza de msg nessa poesia! Na mente podemos semear coisas boas e ruins,depende de nós! bjs,

    ResponderExcluir
  15. OI SISSYM!
    TÔ EU AQUI!
    PASSANDO PARA TE DESEJAR UM BELO FINAL DE SEMANA, TAMBÉM AOS TEUS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Qualquer lugar que permita produzir algo, é "terreno" apropriado para criar.O Amor e a Felicidade nascem e crescem regados, apenas, com a delicadeza da partilha.
    Gostei da abordagem.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  17. Custa-nos muito aceitar que tudo depende de nós. Está certo...muita coisa acontece independentemente da nossa vontade e nesse caso o melhor é trabalhar a aceitação e depois seguir em frente tentando " dar a volta " com o máximo de positividade que conseguirmos. É que a nossa mente é muito poderosa e, se não virmos as coisas pelo lado positivo, tudo o que é negativo surge. É difícil reconhecermos esse poder, mas é isso mesmo. Todos conhecemos pessoas que são alegres, positivas e sempre gratas à vida e constatamos que para essas pessoas tudo corre bem; é claro que não é falta de problemas, mas sim a maneira positiva com que os encaram que faz com que tudo flua naturalmente parecendo até que os problemas desaparecera. Tenho aqui em casa duas pessoas assim, o meu marido e o meu filho e tenho duas que não são assim, eu e a minha filha. E uma informação curiosa, somos todos capricornianos. Eu e ela somos mais preocupadas, mas perfeccionistas, mais inquietas. Eles são, como se diz aí, umas " cabecinhas frescas " e para eles nunca " há mau tempo " Tento mudar, amiga, mas...não tenho tido grande sucesso. O meu filho está casado e mora a uma hora de distância, mas, a alegria dele e o seu otimismo fazem-me falta. Beijinhos, Sissym e...belo tema. Obrigada.
    Emília

    ResponderExcluir
  18. Minha querida

    Um poema que é uma mensagem de vida e esperança. O caminho é sempre em frente, mesmo que haja obstáculos.
    Espero que estejas melhor.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. @Emília Pinto: 

    Emília,

    Penso assim, no poder impressionante da mente incansável capaz de mudar e para isso precisamos ficar atentos.

    Quanto a uma familia capricorniana, puxa, fiquei curiosa, pois sempre me dei muito bem com amigas deste signo, mas tenho uma pessoa na familia que é muito autoritária, contudo, apesar de mandona, ela é envolvente e mascara suas falhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Verdades incontestáveis num belo poema. A nossa mente é realmente um terreno fértil e mal de nós quando ela começa a "descarrilar".
    Peço desculpa da minha ausência mas tenho andado um pouco atrasada com as minhas visitas aos amigos virtuais, o tempo tem sido pouco e não dá para tudo o que gostariamos de fazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  21. Oi Sissym, a resposta à sua curiosidade está lá no Reinventar um Portugal mais risonho. Vá lá ver! Beijos
    Emília

    ResponderExcluir
  22. agora a mente que calmamente cultiva a gente, bom ai sim a semente

    ResponderExcluir
  23. .


    Sissym, seu blog continua uma
    coisa linda, acredite.
    Mas uma pergunta não deixa de
    mexer comigo;
    será que o padre terá forças
    para fugir aos feitiços da
    moça que não crendo na igreja
    tenta encantar o padre?

    Só no meu blog, amiga, você
    ficará sabendo.


    Beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada