Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Diga: Sou feliz!


Diga: Sou feliz! 

Mas não diga só por dizer, da boca para fora, 

como quem apenas se desincumbe de uma obrigação. 

Encha o peito, respire fundo, 

compreenda a importância de ser feliz e proclame, 

de coração, que é feliz, 

que a felicidade lhe corre nas veias, 

que nada tem para reclamar da vida. 

Não é fácil dizer-se feliz se ouvir a voz interior dos erros, 

do pessimismo, dos sentimentos de vítima. 

É preciso combatê-los, combatê-los, 

combatê-los até vencê-los, 

e poder dizer com segurança que, 

de fato, está feliz. 

E continue feliz. 


Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

46 comentários:

  1. Só tem um problema: não podemos ficar repetindo que se fosse um mantra para nos autoiludirmos. Isso não funciona. O mundo é um campo de ação, não uma sala de cinema apenas.

    Bejos!

    ResponderExcluir
  2. Mais importante que se dizer feliz é ser feliz Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Syssim
    A felicidade é um estado de espírito e está dentro de nós. É o nosso eu interior que nos permite ver o mundo com os olhos da felicidade
    Que você seja acordada pelo beijo do sol
    receba a visita da alegria
    seja surpreendida pelo canto dos pássaros
    que a felicidade seja sua companhia
    e que Deus abençoe poderosamente
    todos os seus passos
    no decorrer deste lindo dia

    Um feliz domingo pra você

    Beijos!

    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Sissym,
    Tudo que eu precisava ouvir. Obrigada pelo post.

    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Oie querida! :)
    Adorei o post, mas tem que ser feliz de verdade, aquela verdade verdadeira! :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Você acabará por se tornar o que você pensa e faz repetidamente. Acredito nisto, é verdade . Momentos não são perfeitos, eles são o que você faz deles. 'Estado de perfeição' é mito.
    bjs Sissym

    ResponderExcluir
  7. A felicidade é um passaro que voa constantemente e por vezes, por breves momentos, vem pousar na nossa mão. Há que senti-la chegar e apreciá-la enquanto dura, logo voará novamente para longe, fica depois a recordação.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. @Júlio César Coelho: 

    Julio, eu concordo com vc.
    É muito dificil compreender isso, pq é uma mudança de atitude na forma de viver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Gracita: 

    Gracita,

    É um estado de espírito e vem de dentro para fora. Adorei seu belo comentario, veio enriquecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Eninha Campos: 

    Eninha,

    Eu me transformei, eu quis ser mais feliz, então, voce tem razão no que diz. É uma atitude. Embora o quenos cerca colabore para o bem ou não.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. @Maria Rodrigues: 

    Lindo, Maria!
    Obrigada por estas palavras tão bonitas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Sissym
    A palavra tem força _ o que falamos com veemência sobe rápido ao Universo e é devolvida da forma que queremos,
    Fé ,otimismo e verdade no que proclamamos no nossos dia a dia vai mudar nossas vidas,
    Obrigada pela mensagem bonita nesse poema,
    uma abraço

    ResponderExcluir
  13. Sou feliz pq valorizo o que eu tenho,sem ter grandes expectativas mas com o coração cheio de gratidão :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. @lis: 

    Olá Lis,

    Precisamos viver de maneira mais otimista para atrais o melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OI SISSYM!
    COMO VAI AMIGA?
    LINDO O TEXTO E CONCORDO QUE SER FELIZ É UMA QUESTÃO DE DECISÃO...
    ENTÃO VAMOS DECIDIR E SEJAMOS FELIZES...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que uma pessoa que seja
    positiva tem mais facilidades
    em enfrentar a vida com alegria.
    O seu conselho é bom, por vezes
    é difícil concretizá-lo, mas
    sem dúvida que se deve fazer um
    esforço.
    Desejo que esteja bem.
    Bom fim de semana.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  17. @Silenciosamente ouvindo...: 

    Irene, eu sou muito positiva, por isso me sinto bem em passar adiante o que parece ser dificil aos demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Para ser feliz é preciso convicção...
    Uma boa escolha poética, gostei.
    Sissym, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da citação acima, amiga! De facto gostar do que fazemos ou gostar do que temos e principalmente gostar de nós mesmos é o essencial para que nos sintamos felizes. É que a felicidade não é algo concreto que se busque e se encontre a um qualquer canto; não, ela é um estado de espírito, uma atitude, uma mentalidade; às vezes eu me pergunto por que não me sinto feliz? Tenho tudo, desde saúde a uma família linda em todos os aspectos; a vida tem sido tão boa comigo que nem sequer uma perda definitiva eu tive; os meus pais ainda cá estão e com saúde e olhe que eu já tenho 61 aos, Sempre pude escolher entre continuar com a minha profissão ou dedicar-me aos filhos; optei por esta profissão de mãe por estar ciente de que a outra ( secretária executiva ) não me deixaria tempo livre para acompanhar os filhos. Não me arrependi! Hoje consigo sempre procurar fazer aquilo que gosto,porque não tenho impedimento de qualquer espécie. Isto para dizer que tenho chegado à conclusão de que sou uma alma muito inquieta, uma daquelas almas que sentem sempre que lhes falta alguma coisa. Por mais que pense não consigo descobrir o que é. Por isso a minha luta diária é dizer: " és uma ingrata...tens que mudar, tens que sentir que de facto és feliz ". Por isso amiga, ser feliz está na opção de cada um de nós; salvo algumas excepções, não somos felizes, porque não somos capazes de valorizar o que temos, por pouco que seja e, quando assim é, mesmo que tenhamos muito em todos os aspecto o sentimento de infelicidade continua. Este tema dava " pano para mangas " e gostei muito que o abordasses, pois é importante. Um beijinhos e tudo de bom.
    Emília

    ResponderExcluir
  20. @Nilson Barcelli: 

    Nilson,

    Existem pequenos detalhes que podemos simplesmente ver e sentir poeticamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Emília Pinto e Hermínia Lopes: 

    Emília,

    Vou guardar com carinho este seu comentário, pois é um dos mais belos e sinceros que já li. Voce fala uma verdade, de algo que sente e age, assim como eu. Eu tambem compartilho o mesmo pensar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Minha querida

    A felicidade é feita de pequenos momentos e nesses momentos somos felizes.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. @Sonhadora (RosaMaria): 

    Tambem considero assim, são pequenos momentos que se somam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Sissym
    Deveria sair uma lei assim: não faça o outro infeliz- pena...???
    Eu pelo ao menos tento ser feliz, apesar das agruras da vida.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  25. consigo perceber através do tempo sua elevação e busca por um estado de paz e amor na vida...

    ResponderExcluir
  26. Afastar os pensamentos negativos, realçando o que é belo, nos faz mais felizes. Não reclamar e se dizer bem atrai a sensação de prazer que se chama felicidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Só dizendo de coração se consegue sentir realmente a felicidade em nós.
    Nem sempre é fácil afastar os sentimentos negativos, mas há que tentar.
    Bom domingo
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  28. É.... sempre tem aquela vozinha apontando erros, defeitos e decepções, mas o exercício constante muda o olhar e consequentemente, os sentimentos!
    Lindo!!!

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  29. Ser feliz é acreditar que se é; é posicionar-se, espiritualmente, no que entendemos ser a felicidade.
    Um belo tema.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  30. Si Sissy, creo que deberiamos de repetirnoslo como un mantra todos los dias, para ser conscientes de la gran suerte que tenemos de vivir cada dia. Un beijo,

    ResponderExcluir
  31. Nossa, Sissym.
    E é tão complicado colocar isso em prática, né?
    O meu período de vida reflete mais ou menos isso que você colocou em seu post.
    A grande verdade é se formos colocar na ponta do lápis, temos mais motivos para agradecer e sermos felizes do que de reclamar.
    Mas por que o sussurro das derrotas, erro e mau humor tem voz tão reverberante em nossa mente?

    Beijão

    ResponderExcluir
  32. @Dorli: 

    Boa idéia!
    E usando a fé e um nobre coração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @MARILENE: 

    Marilene, isso é necessário, mas dificil para muitos entenderem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. @Maria Rodrigues: 

    Maria, querida amiga, devemos tentar, assim encontraremos mais paz na vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. @Bruxa: 

    Bruxa, tem toda razão!
    Voce faz 9 coisas boas e o unico tropeço serve para lhe derrubar de vez.

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. @Viii: 

    Viiii, é mesmo! Eu faço um exercício constante e quando vejo que enfraqueci, busco os meios que sei que me levantarão.

    Sou muito sozinha, se eu não cuidar de mim, tô ferrada.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada