Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 27 de julho de 2013

Use as lentes da coragem


Não olhe os problemas com lente de aumento. 

Use para eles uma lente de redução. 

Quem tem medo facilmente trata os problemas com exagero. 

Quem procura enfrentá-los 

sabe que não são o que aparentam 

e pode vê-los com lentes 

que lhes diminuam a intensidade. 

Use a lente de aumento para outro fim, o da sua felicidade. 

Faça de um pequeno ponto, 

de uma simples observação um motivo de alegria 

e de um pequeno favor que recebe 

um grande contentamento. 

Quem reduz os problemas aumenta a paz. 


Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

46 comentários:

  1. Oi, fadinha amada do meu coração!!!
    Adorei o texto...a lente pode ser a mesma, mas direcionada para alimentar bons sentimentos em vez dos maus, que nos corroem, diminuem, destroem...
    Há momentos em que canso um pouquinho dessa brincadeira de viver atenta para me cercar de sentimento que impulsionem em vez de travar, mas tenho certeza de que essa vigilância é necessária para que a vida seja um exercício prazeroso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vamos viver o hoje,
    deixar o ontem e o amanhã,
    vamos construir hoje a felicidade,
    a paz, a harmonia, o amor,
    vamos deixar hoje que brilhe a
    luz que todos temos dentro de nós,
    para que se o amanhã existir possamos colher seus frutos,
    mas não esqueçamos que se houver amanhã,
    esse amanhã deverá ser vivido como um hoje
    e não como um ontem, nem como um amanhã.
    Tarefa difícil esta, eu sei,
    eu própria vivo dizendo a mim mesmo que o ontem já foi ,
    e o amanhã ainda não chegou.
    Que a Glória de Deus repouse sobre sua vida
    Hoje e Sempre .
    Que todas as promessas de Deus
    sejam Vitória e Vida para você.
    Que Deus faça prosperar tudo aquilo que
    vier até tuas mãos, e que de uma semente
    cresçam milhares de árvores frutíferas.
    Que seu Domingo seja de amor e infinita paz.
    Um abraço e beijos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Isso faz toda diferença! Fixar-se num ponto bom e positivo! Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. OI Sissy! Pois acabo de fazer de um gesto uma razão para um grande contentamento e vou dormir leve...Beijos e uma boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  5. Realmente amiga, temos que olhar nossos problemas com lente bem pequena,tenho certeza que fica tudo muito mais fácil de se resolver.

    Tenha uma semana de paz.
    Lua

    ResponderExcluir
  6. Oi Sissym,
    É tudo o que tenho tentado ao longo do tempo...
    E continuarei.
    A terceira linha é a mais pura verdade.
    Aproveito e desejo a ti um excelente inicio de semana.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é daqueles que precisam ser guardado e sempre lidos. Afinal, sempre precisamos ler isso para nos conscientizar. Mt bom, Sissym. bjssss

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga

    Problemas olhados atravéz do que quer que seja, sempre saem distorcidos da realidade.
    Um texto para reflecção aturada e apurada.
    Bela escolha.



    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  9. "Quem reduz os problemas aumenta a paz".
    Todo o poema é magnífico, mas o último verso é a chamada "chave de ouro", só ao alcance dos bons poetas.
    Poucas pessoas têm a capacidade de olhar para os problemas com o seu real tamanho. Por isso, este poema até ajuda as pessoas a "focar" os problemas...
    Sissym, minha querida amiga, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. @Bia Hain: 

    Bia,

    Apesar de ser calma, tem vezes que eu vejo tudo com zoom! É preciso respirar fundo e repensar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. @Evanir: 

    Evanir,

    Sua mensagem é muito valiosa e de muita fé.

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  12. @Vera Alvarenga: 

    Vera, minha irmã de coração, fico feliz, especialmente pq é com vc que tenho aprendido muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Lua Negra: 

    Lua,

    Pois é tão fácil ver exageradamente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Beth Muniz: 

    Beth,

    Fiquei muito feliz com sua visita. E tambem me sinto muito bem quando as palavras espirituais ajudam os leitores amigos. Este é o propósito. Uma missão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Sérgio Santos: 

    Sergio,

    Eu tenho uma coleção de textos, não faz ideia quantos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @SOL da Esteva: 

    E fazemos tanto isso, não é mesmo?!

    Sol, beijos

    ResponderExcluir
  17. @Nilson Barcelli: 

    Nilson, eu procuro a paz constantemente, faço qq coisa para não dimensionar os problemas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!Boa noite
    Sissym...sim
    Bela reflexão.
    ..temos a tendência de ver nossos problemas, com um tamanho acima do que realmente são, por isso falta nos coragem para enfrentá los.
    Mais do que qualquer outra coisa, coragem é uma decisão. É a decisão de ir fundo e em busca de achar o tamanho de nossa força quando a vida nos decepciona. É a decisão que temos de tomar se queremos ter o impulso de vontade e da determinação em se conseguir chegar, alcançar ou obter algo... que só nos foge quando a vontade dá lugar ao comodismo que nos estagna e nos colocam debaixo de outras vontades.
    sim...#tamujunto,pesquisei lá
    Targifor C.
    Obrigado pelo carinho
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. OI SISSYM!
    FOI MUITO BOM TE RECEBER LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
    E PARA QUE AUMENTAR OS PROBLEMAS, SE COM ISTO NÃO SERÃO SOLUCIONADOS...
    ABRÇS
    http://apenaspalavresias.blogspot.com.br/,

    ResponderExcluir
  20. Não é fácil, mas realmente vale o empenho. Eu já fui mais dramática e sofria por pensar demais, sofrer demais, deixando pequenos aborrecimentos diários se tornarem um problema e os problemas se transformarem num martírio.

    Hoje em dia estou mais serena e até durmo melhor. rs

    beijos, Sissym.

    ResponderExcluir
  21. @Felisberto Junior: 

    Feliz,

    É normal ampliarmos os problemas quando não estamos bem, importante é não se deixar abater e reagir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. @Rosa Mattos: 

    Eu tambem! Mas fui obrigada a aprender a ceder, deixar para la, fazer o possível para me sentir mais leve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Hay que reducir el cristal con el que miramos los problemas para convertirlos en mínimos detalles...Pronto se solucionarán.
    Sigo sin recibir en los feets tus actualizaciones.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  24. Un gran consejo el de no mirar los problemas con lupa, sino empequeñeciéndolos, creo que a partir de ahora, me acordaré de la imagen tan gráfica y expresiva de la lupa e intentaré quitarles importancia en lugar de dársela exageradamente.

    Un beijo grande amiga y gracias siempre por tus maravillosos y sabios consejos,

    ResponderExcluir
  25. Boa noite

    Passando pra deixar um beijo e desejar um final de semana maravilhoso.

    Ani

    ResponderExcluir
  26. @Pedro Luis López Pérez (PL.LP): 

    Pedro,

    No sé por qué usted no recibe mis actualizaciones. Pero lo mismo está ocurriendo a mí, yo no lo entiendo amigos. Creo que es un problema de Google. Gracias por su visita y comentario.

    Besos

    ResponderExcluir
  27. @Nieves: 

    Nieves,


    Hoy ha sido un día que sopló el coraje de responder y actuar.

    Me gustaría poder visitar más a menudo porque siempre estoy aprendiendo temas de interés en sus blogs.

    Besos

    ResponderExcluir
  28. Adoreiiiiiiii...desculpe a ausência dos blog mas com este perfil do google que estão usando eu tenho dificuldades em achar qual o blog do dono pois vão aparecendo as curtidas e entro em blogs errados..rsrsr como faço pra achar os seus?

    ResponderExcluir
  29. Quem reduz os problemas aumenta
    a paz. Gostei.Bons conselhos
    para tornar a vida mais suave.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  30. Olá, Sissym!!!

    LINDO!!!!
    E é exatamente assim que trato os problemas na minha vida!
    E vamos seguindo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. @Patricia Galis: 

    Patricia,

    Eu tambem sinto o mesmo problema, alem de que não recebo mais atualizações de ninguem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. @irene alves: 

    Irene,

    É verdade, eu sempre tento reduzir tudo para viver melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Voltei pra agradecer o carinho lá, adorei o pertinente comentário! bjs,chica e boa noite!

    ResponderExcluir
  34. Olá Sissyn, vim agradecer sua visita e me deliciar com esta maravilhosa leitura. Minha querida, quero fazer referência ao seu maravilhoso trabalho nesta blogsfera. Eu só tenho um blog e costumo dizer que é como um filho que temos que cuidar com carinho e não descuidar jamais.
    E você minha querida, com tantos blogs maravilhosos. Cada um melhor que o outro, na maneira de dizer. Parabéns!!! Sucesso, que Deus continue te abençoando. Bjusss, Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  35. É sempre muito bom vir ao seu
    blogue e estar aqui calmamente a
    ler o texto dos seus posts, na
    medida em que são sempre mtº.
    interesantes.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  36. @Profª Lourdes: 

    Lourdes, este blog destina-se somente a motivar as pessoas. Espero contribuir com mensagens de coragem, força e amor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Sissym,

    Mensagem perfeita para meu momento.
    Passei para te deixar um abraço forte.

    Maria Maciel

    ResponderExcluir
  38. @HORTÊNSIA BAZAR: 

    Hortensia,

    neste blog poderá encontrar muitas mensagens de motivação para te fazer muito bem.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada