Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Abra os Olhos para a Vida

Abra os olhos para a vida. 

Aprecie a Natureza. 


Laranjeiras produzem laranjas. 

Animais geram animais. 

As colheitas sucedem-se às semeaduras. 

Sábias leis conduzem o processo da Vida. 

Em tudo, causa e efeito. 

"Quem planta ventos colhe tempestades". 

O bem, gerando créditos. 

A esperança, trazendo realizações. 

O trabalho, brotando possibilidades. 

Não desdenhe das leis da Vida. 

Aceite-as. 

Entenda-as. 

Elas também agem dentro de você. 

Se plantar amor, colherá paz. 

Se egoísmo, atrairá sofrimento. 

Adquirindo a certeza de que as leis da Vida 

agem para o seu bem, 

você está se integrando ao mundo de Deus. 

Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

42 comentários:

  1. Oh, que belo post, es tan cierto. Obrigado por nos lembrar todas estas palavras importantes. Es ley de la vida. Como de costume, suas fotos sao excelentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e mto sábio.
    quisera todos conseguíssemos viver sob tais leis. Seríamos felizes e perfeitos.

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias abrimos portas e seguimos adiante, qdo voltamos, essas mesmas portas abertas nos mostará o q plantamos na ida. Bjos, Sissym e bom finde.

    ResponderExcluir
  4. Oi hoje quero regozijar-me pelo " acordar " do Brasil para a verdadeira democracia e para a cidadania consequente. Durante mais de 30 anos venho indispondo muitos familiares e amigos para a URGÊNCIA da justiça ! Semear pensamentos postivos, soltar gritos de revolta e de indignação, mesmo ao vento ou no deserto da indiferênça nunca será em vão, porque as " almas peregrinas " vão conspirando a favor da mudança e da Esperança num mundo melhor !!! Acorda e sê coerente e consequente, Brasil!!!

    ResponderExcluir
  5. Verdade... Universal !
    ótimo fds , bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, coisa fofa!!!
    Bela mensagem.
    Parece que estou distante, mas estou ligado na nossa amizade que é o fruto da condiança mútua.
    Até breve.
    João.

    ResponderExcluir
  7. Oi, coisa fofa!!!
    Bela mensagem.
    Parece que estou distante, mas estou ligado na nossa amizade que é o fruto da condiança mútua.
    Até breve.
    João.

    ResponderExcluir
  8. Ya estoy aquí, de nuevo.
    He estado estos días de viaje y, a la vez, descansando. En proximas entradas ya os iré contando...
    El día 1 de Julio comenzaré de nuevo con mis Publicaciones en poesiayvivencias...
    ¡¡¡Gracias por estar siempre ahí!!!
    Descansar bien que nos queda una buena caminata hasta Santiago de Compostela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bonito , Sissym .
    Bela escolha .
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sissym, passei aqui para agradecer o carinho e deixar um beijo nessa minha amiga "preferencial".

    Tenha um maravilhoso final de semana.

    Mais um beijo

    Manoel

    ResponderExcluir
  11. This is so beautiful! What a wonderful message.

    ResponderExcluir
  12. O,Sissym!Que bom vir aqui, sempre é um alento estar pro aqui,estava precisando muito ler isso hoje.
    Um ótimo fim de semana!Beijosss

    ResponderExcluir
  13. The weather has been so nice lately. It's been wonderful to just sit outside and soak in the sun and the beauty that surrounds us. Take care my friend.

    ResponderExcluir
  14. @Carolina: 

    Gracias Carolina,

    Eu te desejo uma otima semana.

    Besos

    ResponderExcluir
  15. @Paty Michele: 

    Paty,

    É verdade, seria bom.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. @eder ribeiro: 

    Que lindo seu comentario!
    Obrigada, Eder.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. @Luís Macedo Martins Pereira Lud MacMartinson: 

    Verdade! Luis, e hoje continuou ao redor do Maracanã em plena final da Copa das Confederações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. @João Poeta: 

    João, tenho certeza que sim.
    Outro dia lembrei de vc, queria telefonar, mas estava muito ocupada. Ainda farei isso.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  19. @Pedro Luis López Pérez (PL.LP): 

    Me alegro Pedro, voy a estar atento a sus noticias.

    Espero que el paseo es muy gratificante.

    Besos

    ResponderExcluir
  20. @Marisa Giglio: 

    Marisa,

    Obrigada, desejo a voce uma otima semna. Beijos

    ResponderExcluir
  21. @Flor de Lótus: 

    Florzinha, bom te ver novamente.
    Aqui sempre tenho mensagens especiais para todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sissym,
    Passando para recolher boas energia...
    Um abração!
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  23. Preciosas palabras y muy sabias, como todas las que tú escribes o eliges, querida Sissy. Y la foto que elegiste me encantó, adoro la lavanda y su perfume, cerca de mi casa hay un parque al lado de un rio, que está ahora lleno de lavanda y es una vista preciosa y muy relajante. Muchos besos y feliz semana,

    ResponderExcluir
  24. Lindo esse poema. Adorei as palavras usadas. Bom para refletir!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  25. Linda escolha, amiga Sissym, sempre surpreendendo! Uma ótima reflexão, lindamente ilustrada, parabéns!

    Tudo que semearmos certamente colheremos (Gal 6:7)

    Então plantemos o amor...Deus é amor!

    Um super beijo e abençoada quinta-feira com muita paz e alegria!
    ♥¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸♥¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸♥

    ResponderExcluir
  26. .



    Não quero isso ou aquilo.
    Não quero a vida e nem a
    morte. Não quero voltar
    se para isso eu preciso
    ir. Não quero homens ou
    mulheres, mas de você não
    abro mão. Não abro pos-
    sibilidade de tudo e
    muito menos de coisa al-
    guma, somente o meu pei-
    to para agasalhar e guar-
    dar você.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  27. A Vida é assim mesmo, faz parte da Natureza.
    Sissym, minha querida amiga, desejo-te um bom domingo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. @Beth Muniz: 

    Querida Beth,

    Estou em falta com todos, pouco tempo. Mas lendo o que me escrevem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. @Adriana Balreira: 

    Adriana,

    Estou em falta com todos, pouco tempo. Mas lendo o que me escrevem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. @Sandra Stegues Silva: 

    Querida Sandra,

    Estou em falta com todos, pouco tempo. Mas lendo o que me escrevem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. @silvioafonso: 

    Silvio, estou em falta, de férias e correndo. Mas li anteriormente e somente agora voltei para agradecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. @Nilson Barcelli: 

    Querido Amigo,
    Estou em falta com todos, pouco tempo. Mas lendo o que me escrevem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. A imagem é linda e o texto perfeito.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada