Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

Começar, continuar e completar


Prossiga. 

A desistência no decorrer de um bom projeto começado 

provoca a perda de uma intenção valiosa, 

que deixa, em seu lugar, a descrença. 

Continue o que iniciou. 

Se o seu coração e alma estão engajados

num propósito de ação e crescimento, 

você aumenta a sua energia para a luta, a resistência e o êxito. 

Deus, o Supremo Ser, está em você 

e sustenta a sua energia, inteligência e disposição.

Começar, continuar e completar algo bom é viver o progresso. 



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

36 comentários:

  1. Oi, Sissym! Quando mais nova eu tinha o hábito de começar as coisas e não terminar. Com o tempo fui percebendo que isso não era legal, acumulava tarefas inacabadas sem necessidade e me regrei a terminar o começado. Achei que a dinâmica de vida melhora assim e traz a sensação de satisfação pessoal. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sissym, oportuna essa postagem. Como sou engenheiro, me vejo sempre acompanhando cronogramas e cumprindo objetivos. A maior parte dos objetivos são financeiros. Não vejo nenhum cronograma para melhorar a cultura ou humanidade do homem. Sempre temos que enfrentar desafios e, quando atingimos os objetivos da empresa, somos vistos como exemplos e heróis pela comunidade do escritório(rs...rs). Está certo isso?
    Essa situação me deixa mesmo feliz ou só alimenta minha vaidade!?
    Tudo isso para me lembrar que sempre me pergunto e até hoje não tenho uma resposta. Tenho justificativas, mas resposta mesmo, não: "Por que existe a desistência?" (em todos os sentidos).
    Beijo carinhoso
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Sissym
    Começar um projeto é sempra fácil pois ele está embasado na empolgação da conquista, para levá-lo adiante e finalizar é preciso perseverança e disciplina. Estou participando do Concurso de Poesia - O 1º Pena de Ouro, promovido pelo amigo Marcos do Blog Bicho do Mato. O meu poema é ENCONTRO DE AMOR. A enquete para votação está na lateral direita do blog e o meu poema é o 2º da lista. Se você não tiver compromisso assumido com outro amigo(a) ficarei muito feliz de receber o teu voto. Bastar clicar nele e confirmar teu voto. Acesse link para ler e votar http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    Deixo meu abraço de agradecimento pelo teu apoio.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. La verdad es que yo desde siempre, he sido poco constante, muy de comenzar cosas, pero luego cansarme de ellas y no terminarlas, quizás porque me gustan las novedades y me aburre y la rutina. Ahora intento elegir y pensar mejor antes de empezar algo, para no tener que dejarlo abandonado al poco tiempo. Pero tengo que seguir aprendiendo en el tema constancia y tenacidad. Un beso amiga y que tengas un maravilloso fin de semana,

    ResponderExcluir
  5. Si querida, este post veio bem a calhar, iniciei um projeto e vou te contar , persistir tá complicado, mas não vou desistir, rsrsr
    #vou tentar né ??

    Adorei !!!

    Bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
  6. Desistir é morrer...
    Belíssimo texto.
    Querida amiga Sissym, tem uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho a impressão de que somos colocados à prova sempre que começamos algo. Dificuldades aparecem do nada para tentar nos fazer desistir, mas aprendi que insistir é vencer. E insisto.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, amiga!
    Dei um tempo em muitas coisas para concluir outras.
    E assim, seguir em frente.

    Bela mensagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Sissym, amo tudo que voce escreve o publica.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    A palavras assim,
    chamo-as
    carinhosamente
    de esperança...

    Que sempre haja em ti,
    tempo para cultivar a alegria.

    ResponderExcluir
  11. Creio que estamos sempre dispostos a iniciar, não a prosseguir. Mas tudo tem que ter princípio, meio e fim, ainda que este último seja recomeçar tudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sissym!Muito importante essa msg porque tem pessoas que desistem facilmente diante de qualquer obstáculo e persistir é o caminho pra se alcançar o sonho.bjs e bom fim d semana!

    ResponderExcluir
  13. @Bia Hain: 

    Bia,

    Eu penso que muitas pessoas não terminam o que planejam fazer.

    Concordo, terminar um projeto, até mesmo um livro, dá maior satisfação pessoal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Blog do Óbvio - Manoel: 

    Manoel, eu creio que neste caso há vaidade tambem. E por que não se sentir recompensado por fazer o melhor?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Gracita: 

    Querida Gracita, irei votar com muita satisfação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Nieves: 

    Estimada Nieves,

    Entiendo que la rutina muy aburrido. Ella se cansó. Así como un libro aburrido demasiado cansado porque no hay estímulo para continuar leyendo.

    Besos

    ResponderExcluir
  17. @Pepa: 

    É porque existe muita coisa que só desce com manteiga e aborrece continuar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. @Nilson Barcelli: 

    Nilson,

    Eu acho que desistir é fraquejar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. @Allan Robert P. J.: 

    Allan, é verdade, como provações para testar o quanto é possível suportar e reagir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Leh: 

    Querida Leh,

    Felicíssima com sua visita!
    Obrigada,

    bjs

    ResponderExcluir
  21. @Carolina: 

    Procuro trazer neste blog conteudos que ajudem os leitores.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. @ALUISIO CAVALCANTE JR: 

    Aluísio,

    Muito obrigada por suas palavras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. @MARILENE: 

    Marilene, é facil começar e muitas vezes muito dificil de concluir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. @Anne Lieri: 

    Anne, e como!
    Vejo muito em adolescentes que se entusiasmam com um assunto ou mesmo esporte e não tardam a abandonar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Todo projeto nasce do entusiasmo e sua concretização depende da perseverança. Uma boa tarde minha amiga!
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  26. OI SISSYM!
    TODA VEZ QUE COMEÇAMOS ALGO SEM FÉ, ACABAMOS POR PARAR NO MEIO DO CAMINHO E COM ISTO DEIXAMOS DE TER O PRAZER DO "MISSÃO CUMPRIDA", ASSIM SENDO É BOM QUE PLANEJEMOS AS COISAS E AO INICIARMOS UM PROJETO TENHAMOS A EXPECTATIVA DE VÊ-LO CUMPRIDO, POIS ISTO SEMPRE NOS TRARÁ MUITA SATISFAÇÃO.
    UM BOM POST, NOS FAZENDO PENSAR SOBRE O ASSUNTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. @Zilani Célia: 

    Zi,

    hoje li uma otima mensagem que dizia: se perdermos um pouco da alegria habitual, sentirmos enfraquecidos, que devemos orar para se refazer. Quando mais fortalecidos temos tambem a capacidade de terminar projetos, pois o desanimo não nos consumirá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Gracita: 

    Certamente, Gracita, é fundamental.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Querida amiga

    Cada palavra
    que inspira
    nossa vida,
    acorda novos
    sentidos
    em nossa caminhada.

    Viver é acima de tudo,
    a arte de abraçar os sonhos.

    ResponderExcluir
  30. Oi,Sissym!Nossa quanto tempo que eu não vinha aqui. Sábias palavras sempre quando começamos algo novo temos receio que não d~e certo e muitas vezes nos parece mais sensato desistir ainda mias quando as chances de dar certo são mínimas,mas é preciso lutar,ir até o fim, podemos até fracassar,mas só vence quem vai a luta.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  31. O seu blog está lindo e inspirado como sempre, amiga. Bjs saudosos

    ResponderExcluir
  32. OI SISSYM!
    COMO JÁ COMENTEI O POST TE DEIXO MEU ABRAÇO CARINHOSO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. @Flor de Lótus: 

    Caramba, Florzinha, eu pensei em voce e eis! Apareceu! Bom te ver e ler.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada