Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Não se apavore com nada



Não se apavore com nada. 



Nem mesmo o maior de todos os problemas deve apavorar você 

ou destruir as suas forças de ação e reação. 

Não perca o equilíbrio. 

Calma. 

Mantenha sadio o corpo e o espírito. 

Ainda que o problema venha como uma onda, 

arrastando o que tem pela frente, 

seja como a ponte que resiste às enchentes do rio, 

como a árvore que se dobra, mas não se quebra, 

ou a aeronave que ganha as alturas para se livrar da tempestade. 

 Sustente o ânimo! 

 A certeza de tudo superar é força de resistência e vitória. 



*

 = Lourival Lopes =






Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

76 comentários:

  1. Precisamos dessa força e equilbrio. Com calma podemos chegar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Sissym..sim...
    em tese...Fico firme, e não me apavoro com nada, pois sei que tudo tem seu tempo, e nada acontece por acaso...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Sissym,obrigada pelo coments e tb a visita...

    adorei seus blogs...parabéns!!!!!


    meu carinho...



    Zil

    ResponderExcluir
  4. Sissym, muito importante a certeza de tudo superar. Deus sempre nos indica o caminho. Nós temos a liberdade de segui-lo ou não.
    Muito bacana a sua postagem.
    Bjs
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. @✿ chica: 

    Chica, buscar o equilibrio nos fortalece.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. @ZilMar: 

    E eu, o seu. Já estou lhe seguindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. @Blog do Óbvio - Manoel: 

    Eu sempre acredito que sou capaz de superar.

    Manoel, Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estimada, Sissyn
    Muitissimo interessante a sua postagem. É um chamado às pessoas à reflexão, e, um convite para não desistirem jamais de lutar. Parabens, mesmo.
    Depois quero de coração, agradecer-te, por ter comentado no meu blogue. Certamente esse gesto, ajuda a enobrecer aquele espaço.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Sissym, gostei demais das comparações usadas no texto. A superação é uma ferramenta que mora dentro de nós, é preciso resgatá-la em momentos difíceis. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sissy, adorei a foto! Coitado do urso...só mesmo quando a gente se habitua à meditação ou a uma vida mais introspectiva, para ficar sereno em meio ao que nos acontece ao redor... já fui muito serena. Preciso voltar a ser...rs.. Beijos.Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  11. Olá Sissy,

    Sou vento ou ventania,
    Rocha ou gelo,
    Mas cálido e refrescante,

    Apenas olhe para mim de frente,

    Que te indico o caminho e a solução

    E te tiro as forças para lutar,

    Sou o medo

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Achei perfeito o seu blog.Combinou com minha semana. Meu marido esqueceu de parafusar as telhas da varanda, teve uma tempestade e levou tudo, ainda quebrando a telha da cozinha, ele ficou mal e eu só agradecia por ele estar bem, no dia seguinte o trabalho dele teve uma evolução legal no que ele esperava e eu fui promovida...depois da tempestade sempre vem a bonança mesmo.^^

    ResponderExcluir
  13. Amiga!

    Que bem que faz ler estas palavras!

    Obrigada pelo carinho
    Tenha um final de semana recheadinhos de alegrias!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Sissym

    Essa é a postura em tempos difíceis, afinal nos dias de hoje, se cairmos e não nos levantarmos, dificilmente encontraremos alguém que nos ajude a levantar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Excelente mensagem. Com força de vontade e Fé é possivel tudo superar.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Um belo poema, com conselhos úteis para a vida.
    Sissym, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

  17. Como é bom ter amigos (as) mesmo que do outro lado da telinha! É assim que te sinto amiga virtual é real. È com carinho que passo mais uma vez no teu cantinho para desejar uma linda tarde de Domingo e que amanhã inicie uma semana abençoada com muita paz, saúde e com muita firmeza para vencer os obstáculos que surgirem na tua vida.
    Gosto muito de um pensamento do livro MINUTOS DE SABEDORIA, de C. Torres Pastorino, que diz: TENHA firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia. Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura.
    Que saibamos ter esta paciência e a coragem de lutar por nossos sonhos. “Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la” Barbara Pletcher
    Bjuss Fica na paz de Deus. Lourdes Duarte http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    Lembrando o sorteio, continua, veja link na lateral do blog, faltam menos de 100 seguidores para atingir a meta!! Participem!!


    ResponderExcluir
  18. Como siempre, me encantan tus entradas, porque me hacen pararme un poco y reflexionar sobre temas muy interesantes. Y como siempre, las cosas que dices son totalmente ciertas y de sentido común.

    Si ante un problema no sabes reaccionar y te dejas vencer por él, ese problema se hará cada vez mayor, mientras que si mantienes la calma y la alegria, el problema se resolverá con más rapidez y más facilmente.

    Un beijo y gracias por tu entrada,

    ResponderExcluir
  19. Força e Equilibrio sempre. Precisava ler isso, o importante é a gente manter o foco. Acreditar que toda tempestade é temporária.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  20. @José María Souza Costa: 

    José, eu me senti muito feliz porque depois de colocar esta mensagem no blog recebi 2 emails de pessoas que agradeceram por esta postagem. Disseram que as palavras contribuíram para reavaliarem sua maneira de viver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @July Gomes: 

    Viu? Acho que Deus sempre nos pede paciencia e que nunca deixemos de acreditar.

    Pratiquem a gratidão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Ilaine: Ila,

    Fico feliz em lhe ver por aqui.

    Boa semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Nilson Barcelli: 

    Nilson, eu me sinto satisfeita quando as mensagens ajudam os leitores.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. @Nieves: Nieves, I was very lucky to meet you. We made a friendship so beautiful. Congratulations for your 3 years blog!

    kisses

    ResponderExcluir
  25. Olá Sissym
    Somos seguidores do teu espaço. E você já me conhece do meu blog pessoal. Sou a Gracita e trabalho nesta escola. e como educadora desta unidade de ensino venho te oferecer um selinho literário. Passe em nosso blog para nos conhecer e quem sabe nos dará a honra de aceitar o Meme literário. Deixo o link para a visita http://lugardegentefeliz-empromorar.blogspot.com.br/2012/10/dia-nacional-do-livro-29-de-outubro.html
    Um abraço meu (Gracita) e de toda equipe de educadores

    ResponderExcluir
  26. Ei Sissym..

    As vezes precisamos nos assemelhar a uma palmeira em meio aos ventos. Se envergam para uma lado, se firma, se enverga para o outro , se firma mas não se quebram e nem perdem sua beleza pela sua força...Os ventos nem sempre são mansos , nunca avisam quando tempestuosos , mas temos que estar preparados para o imprevisível da vida....As águias quando se sujeitam a eles se abaixam humildemente e ficam ali quietinhas até que passem ..:)..me sinto uma as vezes..:)...

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Confiar em nós próprios é indispensável para seguir sem medo dos obstáculos mas nunca esquecendo de confiar em Deus pois sem Ele nada é possível.
    Muito lindo este texto de Lourival Lopes.
    Querida Sissym:
    Pela qualidade e empenho demonstrados em seu blog, indiquei você para receber o prémio selinho DARDOS. Por favor confira o meu post mas fique à vontade para aceitar ou não, ok?
    Tenha um dia abençoado
    Bjinhos no coração
    Moçoila

    ResponderExcluir
  28. Sissym,muito linda a msg que escolheu!Ainda hoje pensava numa coisa que Jesus sempre dizia:não tenha medo!Ele dizia isso muito e tem razão porque o medo nos paralisa e,se não tivermos medo,poderemos enfrentar todas as coisas!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde amiga Sissym, muito bonito o texto de Lourival Lopes, infelizmente temos "que matar um leão por dia" para podermos seguir em frente e de cabeça erguida, mas quem disse que viver é fácil? Então que as dificuldades sejam superadas com fé.bjnhos.

    P.S.: "Matar um leão por dia", força de expressão, pois amo os animais de paixão.

    ResponderExcluir
  30. O desespero prejudica a visão e dificulta o encontro de soluções para os desafios constantes que a vida nos apresenta. A fé e a certeza de que podemos contar com uma ajuda especial, a divina, nos mantém em pé. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. @Escola Promorar: Querida Gracita, fico muito honrada com o convite, eu irei visitar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. @Cecilia sfalsin: 

    Cecilia, outro dia admirava uma arvore, ela balançava para um lado e outro, os galhos faziam um barulho delicioso - eu me lembrei da infancia - e depois ela se acalmava.

    Outro dia, na sala do meu alergista, eu chamei a atenção de uma gaivota que sozinha enfrentava uma ventania doida. Nós 2 achávamos curiosa a cena, ela não era arremessada, tambem não desistia.

    Acho que é isso, coragem para lutar quando precisamos chegar e esperar quando se fizer necessario a prudencia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @GataVadia: 

    Querida Gatinha, irei visitar e receber este premio que muito me emociona! Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. @Anne Lieri: 

    Anne, somos humanos, tem momentos que sentimos tristeza, medo, preocupações, mas precisamos ser fortes e enfrentar, pq ninguem vive nossas vidas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. @Suely Poubel: 

    Suely, incrivel, hoje a tarde ouvi uma pessoa dizer algo semelhante. Agora leio voce! Então, é assim, assim vivemos. E por isso precisamos de fé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. @MARILENE: 

    Marilene, o desespero cega mesmo e muitas vezes estamos tao sozinhos que nao temos uma mao amiga para segurar e dizer: - força, vc conseguirá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Sissym.
    Belas palavras!!!
    Amei a sua visita e carinho.
    Bom fim de semana.Bjs.

    ResponderExcluir
  38. @Beth: Beth, eu sempre fico contente quando conheço um novo espaço, faço uma nova amizade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Ola Sissym, que bonitas palavras, provocanme muita paz. Tudo en este blog e maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. @Carolina: 

    Carolina, todas as mensagens dele são motivadoras, para ajudar a todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. São mudas as neblinas nesta ilha
    É de pobreza o pão que alimenta o meu sentir
    Oiço o mar com os meus próprios dedos
    Parti do desencontro dos meus derradeiros medos

    Parti e deixei no cais mil dúvidas
    Lembrei tempos que corri feliz pelas amoras
    Nesses dias bebi sofregamente a vida
    Nesses dias a minha alegria era incontida

    Um radioso fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  42. Sempre me imagino como um bambu, flexível, se dobra a tempestade, passa por tormenta, mais volta ereto e firme quando a calmaria volta, rsrs

    Sou amiga, sempre acredito que tudo vai melhorar, rsrs

    Beijinhos de bambu.
    Lua

    ResponderExcluir
  43. O pavor não ajuda mesmo em nada. Só complica...
    Beijo, querida Sissym.

    ResponderExcluir
  44. Verdade né amiga?!
    Se perdermos o equilíbrio só vamos fazer bobagens!!!
    E depois vamos nos arrepender!!!
    O melhor é manter o equilíbrio e o animo!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  45. Sissym , my love, obrigada por este momento tão particular que deixou nas entrelinhas do texto e da imagem.

    Eu precisava ler semelhantes palavras hoje!

    grata, caríssima. Uma de minhas amigas cultas!

    bacios

    ResponderExcluir
  46. Como dizia a canção: TUDO É UMA QUESTÃO DE MANTER A MENTE QUIETA, A ESPINHA ERETA E O CORAÇÃO TRANQUILO...
    Beijinhos, minha linda!!!

    ResponderExcluir
  47. @O Profeta: 

    Amigo, somente agora li seu comentario, obrigada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. @Lua Negra: 

    Lua, somos tao parecidas, eu tambem já me senti assim, pq sempre me recomponho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  49. @Nilson Barcelli: 

    Ele nos cega. É o vilão que se esconde por trás de nossos pensamentos.

    bjs

    ResponderExcluir
  50. @Nós Os Cachorros: 

    É muito facil perder o controle emocional. Admiro quem parece ser inabalável.

    bjs

    ResponderExcluir
  51. @Malu: 

    Malu, não conhecia esta canção, mas pelo trecho dito, deve ser muito boa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Devemos perceber que tudo passa e que a vida é o caminhar da nossa evolução. Seguir em frente é o nosso destino, assim como o sol que em cada alvorecer, dissipa as densas sombras da noite.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  53. Olá querida Sissym, boa tarde.
    Dediquei a você em meu blog a música de Enya "Only if" que você disse que gosta e eu também gosto muito
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Cinco letras…
    Cinco pontas de cadente perdida na aurora
    Na loucura de alguns instantes escrevo
    Descalço vou adiante num ir longe, embora

    Solto das mãos murmúrios sussurrantes
    Do basalto explode um bando de pombos bravos, alguns negros
    Há um livro branco apenas com a palavra ausência
    Há uma carta de marear para um rumo de mil segredos

    Flores de solidão crescem em pedaços de fria lava
    Um espantalho saltou-me do bolso a remexer
    Uma sombra desceu a janela e tocou-me
    Cerrei olhos para sentir o que não queria ver

    Luminoso fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  55. Oi Sissym.
    Obrigada por sua visita carinhosa!!!
    O Senhor te conceda uma semana abençoada!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  56. @Antonio Pereira Apon: 

    Antonio, muito feliz por receber vc aqui e dizer que concordo com suas palavras.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  57. @GataVadia: 

    Aiiiii I LOVE THAT SONG!!!!!!

    Thank you so much!

    ResponderExcluir
  58. @O Profeta: 

    Amigo! estive lá agora mesmo, que surpresa, encontrar vc aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
  59. @Felisberto Junior: 

    Eu tambem fui aprendendo que nada acontece por acaso e entender isso faz com que me sinta mais segura frente as provações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  60. @Bia Hain: 

    Eu fico pensando nas pessoas que passam por dificuldades neste momento, como em catastrofes, e superam, superam! Superamos! Isso é força interior e fé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  61. @Vera Alvarenga: 

    Vera, coloquei a foto de proposito, achei o maximo!!!!!

    Volte a ser, faz bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  62. @Geraldo: 

    Nada de medo, Geraldo, vale a coragem e se tenho um fiel amigo que me estende a mão, aceito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  63. @Marcos Mariano: 

    Temos exemplos recentes dos japoneses 2011 e este mes dos americanos, superação. Recomeçar. É ruim, é tragico, mas nao podemos desistir de lutar. Para tanto, ter calma.

    Bjs

    ResponderExcluir
  64. @Maria Rodrigues: 

    É uma força estranha, contudo maravilhosa, que ajuda aqueles que tem fé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  65. @Lulu: 

    Lulu, que bom a mensagem ter lhe vindo no momento propício.

    Bjs

    ResponderExcluir
  66. @Profª Lourdes: 

    Lourdes, adorei ter lhe conhecido, gosto muito do que sempre tem a dizer.

    Eu adooooooooooro Minutos de Sabedoria, costumo consultar com frequencia e confiança.

    Agradeço ter trazido as palavras de C T Pastorino, tenho certeza que quem ler vai dizer a si mesmo que a mensagem lhe fez muito bem.

    Bejios

    ResponderExcluir
  67. @GataVadia: 

    Vc me deu um monte de presentes!
    Sabe, novembro sempre é o mes do meu desaniversario! ahahhhhh


    bjs

    ResponderExcluir
  68. Olá!

    É isso que peço a Deus todos os dias, que conceda-me esta força para enfrentar as adversidades, pois, sem ela, é certa a derrocada...

    Um abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  69. @Socorro Melo: 

    Socorro, eu tambem, todo dia agradeço e solicito coragem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  70. Oi Sissym,

    O momento presente me trouxe de volta aqui. Momento reflexão. Um abraço pra ti. Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com sua visita.

      Tudo de bom para voce neste novo ano que logo vai começar.

      Bjs

      Excluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada