Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Abrace

ABRACE


ABRACE


ABRACE !!! 

O seu abraço é especial para a outra pessoa e para você. 

Conceda-o com alegria. 

O abraço, como o sorriso, 

transmite força, esperança, paz. 

Ele quebra o frio do coração, 

a tristeza oculta da alma, os desalentos. 

Leva tranqüilidade a quem está afoito, 

força para quem está débil, afago para o carente. 

No abraço você se estende, comunica-se, abre-se, 

vibra e faz grande bem, até sem perceber. 

Se não puder abraçar, transmita um bom pensamento 

para quem está a sua frente. 

Quem abraça com fé boa pessoa é. 



Lourival Lopes )

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

54 comentários:

  1. O abraço verdadeiro vale mais que mil palavras.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI SISSYM!
    TENHO PARA MIM QUE PELO ABRAÇO TROCAMOS ENERGIAS PODEROSAS COM QUEM ABRAÇAMOS, ENTÃO SÓ AÍ JÁ É VÁLIDO, AINDA MAIS SE NOS DERMOS CONTA DE TODO O BEM QUE PODEMOS FAZER A QUEM ESTEJA NUM MAU MOMENTO, DANDO UM ABRAÇO SINCERO E CARINHOSO.
    ABRÇS(SINCERO E CARINHOSO)

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  3. Sissym,

    Adoro um abraço, abraço acalenta tristezas e enriquece um sentimento guardado, nos da força, nos finca em todos os sentidos.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. E abraçar é sempre ótimo demais.
    Um grande abraço.

    Como dizia o matuto - quem abraça sempre leva um pedacinho do outro consigo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sissym,
    Adoro abraços! Muitos!
    Abracei e Compartilhei.
    Bom feriadão!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sissym. Meus pais nunca foram muito de abraçar, está aí algo que aprendi com o tempo, e como é bom! Existem mesmo aqueles que parecem oferecer resistência a um bom abraço, então gostei da dica do texto de transmitir para a pessoa bons pensamentos. Afinal, abraço bom é abraço sincero e que tem receptividade. E falando nisso, um grande abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente. Abraço,bom de se dar e de se receber,e, compartilhado com a pessoa certa, sempre foi algo muito especial pra mim. Às vezes sinto falta... e dou..rs... ou peço...rs...
    Beijos e bom feriado, Sissy!
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  8. Xiiiiiiii amiga, abraço?!
    Tem tempos que esqueço o que é isso.
    Minha vida é praticamente trabalhar e cuidar das crianças.
    Não convivo quase com brasileiros, só no trabalho mesmo.... Rs
    Japonês nem para se cumprimentar se toca... Curva-se rs então..... rs
    Mas, entendo o que você escreveu....
    Realmente um abraço, um bom abraço, de uma pessoa querida, pode mudar seu dia!!!

    ResponderExcluir
  9. Continuando.... Rs
    Meu celular esta doido, não repare....

    Viva ao abraço!!!

    Eu queria dar e receber um da minha mãe que tanto me faz falta!!!
    Você me entende né?!
    Estamos longe das nossas pelo mesmo motivo...

    Big beijo, não!!! Big ABRAÇO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mas que lindeza de poesia!Um abraço é mesmo tudo de bom!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga um abraço verdadeiro ajuda a superar todas as agruras da vida e nos dá força para continuar a nossa caminhada.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Such sweet images. Everyone could use a warm hug.

    ResponderExcluir
  13. Pura verdade!Neste domingo eu entreguei o presente de dia das crianças do meu enteado. Primeiro ele ficou olhando o livro,que trazia experiencias cientificas para fazer em casa, sem entender, quando entendeu, deu um pulo e me abraçou forte dizendo:"Você lembrou que quero ser um cientista." Foi a melhor sensação do mundo.

    ResponderExcluir
  14. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tuas palavras deixarem de ser raiva dura

    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  15. O abraço é a melhor forma de transmitir afeto. Passa conforto, consolo, carinho... É especial para quem ousa abrir os braços e receber o outro. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sissym.

    Mais um lindo texto.

    O abraço é uma das coisas que mais transmite sentimentos em um único gesto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ah Sissym, abraçar é uma das melhores coisas da vida, eu adooooro. Principalemnte aquele abraço cruzado,que nó dá a impressão de maior aconchego e felicidade.

    Linda blogada, viu lindeza?
    bacios da Lu

    ResponderExcluir
  18. Abrace, se conecte com a alma de quem está dando esse carinho, e o amor retornará para você em triplo.

    Então amiga querida deixo o meu mais belo abraço, cheio de energia, carinho e amizade.
    Beijinhos de jasmim.
    Lua.

    ResponderExcluir
  19. @Lulu: Lulu,

    eu amo receber um abraço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Zilani Célia: Zi, concordo com voce.

    Agora me lembrei de uma imagem de Jesus dando um abraço, porque este carinho atinge diretamente todo o interno e acalenta a alma.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Cla: Cla, um abraço é um presente valioso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. @Malu: Hummm.... Malu, entao amanha à noite vou abraçar uma pessoa até conseguir trazer um pedacinho comigo! rsss


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Beth Muniz: 

    Beth, estou muito feliz em lhe rever!


    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Bia Hain: 

    Bia,

    O meu pai era muito afetuoso e minha mãe, rsss... para dar um beijo ela dizia "beijinho", mas raramente deu!

    Eu sou muito meiga, carinhosa, creio que é característica pessoal. Mas carinho é bom e faz falta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. @Vera Alvarenga: 

    Vera, como é bom receber um abraço de quem gostamos. Mesmo que seja da partida, mas com muito muito muito carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. @Nós Os Cachorros: 

    Amigo querido, abrace seus filhos!
    Faça isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. @Nós Os Cachorros: 

    Claro que lhe entendo! A minha mãe mora em outro continente e está velhinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. @Maria Rodrigues: 

    Ele cura tudo, os males da alma, do coração, da saude. Tem poder!

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. @Brandi: Yes, my dear Brandi! Thank you so much.

    Hugs

    ResponderExcluir
  30. @July Gomes: 

    uauuuu.... nossa, que OTIMO! fiquei imaginando a reação de cada um!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. @O Profeta: 

    Muito obrigada, esta poesia é de grande sensibilidade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. @MARILENE: 

    E eu sempre aceito os abraços virtuais, porque eles realmente existem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @Herlan Santos: 

    Herlan,

    Estou muito feliz por esta nova amizade.

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  34. @☆Lu Cavichioli: 

    Hummm Lu, fiquei imaginando este abraço cruzado! Vou colocar em pratica amanha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. @Lua Negra: 

    Amiga, desde o primeiro dia que nos tornamos amigas 100%, sempre recebo um abraço seu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Viva o abraço! Quando não tem ninguém por perto para abraçar, eu abraço a minha gatinha - Susshi ;) Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Sissym...

    O abraço é um esconderijo quando os sentimentos estão em fuga...:)

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. @Gigi: Gigi, saudades!

    Eu tambem!!! Muito mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Lovely pictures..... very well done.

    greetings, Joop

    ResponderExcluir
  40. Es una pena, pero creo que nos abrazamos demasiado poco y guardamos demasiado las distancias con los otros y sin embargo, es un gesto tan sencillo .... Un beso amiga y buen fin de semana,

    ResponderExcluir
  41. Um abraço é das melhores coisas do mundo...
    Sissym, um abraço com fé...
    E um beijo.

    ResponderExcluir
  42. @Nieves: 

    Dear,
    I also think we should do this anymore.
    Yesterday, my daughter hugged me all the time and remembered this text.

    Nice Sunday!

    ResponderExcluir
  43. @Nilson Barcelli: 

    Estimado Nilson, um abraço com fé para vce tambem, e um doce beijo.

    ResponderExcluir
  44. Sopram ventos de melancolia
    Transparente é o cinza que a tua alma encerra

    A minha pobreza é a falta de um par de asas
    Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
    Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
    E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

    E passei para te deixar


    Um mágico beijo

    ResponderExcluir
  45. @O Profeta: Profeta!

    Adorei este poema, ele tem muito a ver comigo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Olá, Sissy!
    Um abraço pessoal ou virtual é uma forma de carinho muito agradável de se receber.
    Há anos, ganhei o livro Terapia do Abraço, de Kathleen Keating, com desenhos singelos e um ensinamento formidável: a gente aprende, de maneira simples, que o abraço traz bem-estar à saúde do corpo e da alma.
    Aceite meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  47. Olá, Sissym!

    Abraço é acolhida, é afeto, é transmissão de energia positiva, que revigora...
    abraçar, é sair de nós mesmos e ir ao encontro do outro, envolvendo não só o físico, mas, principalmente a alma e o coração.

    Um grande abraço, amiga
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  48. @Yolanda Hollaender: 

    Yolanda, querida! Eu conheço este livro, nao o tenho, mas já o li!

    Aceito sim! Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  49. @Socorro Melo: 

    Socorro, eu amo dar e receber um abraço, especialmente quando envolve crianças. Elas são tão autenticas, simples, gostam ou nao gostam e é isso! A minha filha faz muito isso, é uma fofa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  50. o calor de um abraço opera milagres.. bjs tititi da dri
    seguidora Adriana

    ResponderExcluir
  51. @Adriana: 

    Acho que poderiam até postos de doação, porque tem pessoas carentes e nao tem de quem recebe-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada