Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Comunique-se

Comunique-se.



Assim como o trem de ferro precisa dos trilhos para levar ao

destino o que transporta, também nós necessitamos dos

trilhos das boas maneiras para fazer chegar

aos outros o que queremos.



São boas maneiras as palavras ditas com amor, o olhar

repleto de simpatia e o desejo sadio de se fazer entender.



E também a ação firme ou a corrigenda,

desde que empregadas sem ferir.



Você se mostra ao se comunicar.



A boa comunicação desliza suavemente quando

são bons os trilhos em que se apóia.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

36 comentários:

  1. Sissym,

    Que interessante, um texto bem exemplificado dizendo o quanto a comunicação é importante e é a verdade, sabendo nos comunicar chegamos a qualquer lugar sem problemas, assim estendemos ao mundo o que queremos e o conquistamos.

    Adorei o texto, um grande beijo fada.

    Tenha ma excelente noite.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amiga.
    As pessoas precisam aprender a falar, a se comunicar.
    Muitos se esquecem que a outra pessoa não sabe o que se passa na cabeça da pessoa que esta falando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sem comunicação ficamos ilhados.isolados.Precisamos dela ...beijos,tudo0 de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, minha querida amiga Sissym!!!
    Minha amiga, me deu uma grande saudade do tempo de criança, quando íamos visitar meus avós, era uma longa e linda viagem de trem de ferro, isso me fez viajar no tempo, que bom!!!
    É isso que defendo e pratico minha querida amiga, uma comunicação sempre com muito amor, paz e alegria...
    Bela mensagem de Lourival Lopes, adorei!!!
    Tenha um dia maravilhoso e feliz!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. OI SISSY, infelizmente o mundo ( as pessoas ) estão esquecendo as boas maneiras e trocando os valores que dignficam por outros que só aviltam e denigrem a alma. Por isso, a insensata e insensível humanidade caminha para o abismo !
    Bjs
    Lud

    ResponderExcluir
  6. Oi Sissy! Gostei demais do texto. Se queremos ser algo para o outro, é preciso nos comunicar, nos fazer entender, nos mostrar.
    Beijos e votos de que tudo esteja bem por ai. VeraAlvarenga

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sissym! Costumo pensar que aqueles que usam de rudez para se comunicar ou impôr o que querem são os mesmo que são sabem se comunicar sobre os trilhos mencionados no texto. Em trilhos frágeis, acabam usando de força onde faltam argumentos ou razão. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. OI SISSYM!
    QUE LINDO ISTO.
    MOSTRA A IMPORTÂNCIA DE NOSSA MANEIRA DE NOS COMUNICARMOS COM QUEM NOS CERCA
    PRINCIPALMENTE COM AS CRIANÇAS, QUE ENTENDEM NOSSO "DESEJO SADIO DE NOS FAZER ENTENDER", OU NOSSA FALTA DE PACIÊNCIA AO LIDAR COM ELAS.
    ABRÇS


    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  9. Oi,Sissym!A comunicação é de fundamental importância e a falta dela provoca tantos problemas que poderiam ser facilmente evitados.
    Uma ótima sexta!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Gostei da mensagem, a falta de comunicação não nos deixa entender o próximo e vice-versa. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  11. Excelente mensagem. A comunicação é fundamental, ela une as pessoas e quebra isolamentos e distâncias.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto, excelente mensagem. Uma pena que hoje isso tem sido deixado um pouco de lado, o olho no olho, o cuidado com as palavras e com a construção das frases. Mas nas pequenas atitudes, nos pequenos textos publicados, temos a chance de mais uma vez relembrarmos do quanto tudo isso é importante.
    Beijos e uma ótima semana, minha querida!

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida amiga!
    Saudades... mas, como o tempo é sempre generoso, de vez em quando ele me permite estar entre os amigos queridos...
    Tenho procurado exercitar cada vez mais o bom tom, a cordialidade, a ternura nas palavras para que as minhas mensagens cheguem suavemente... Acho que precisamos mesmo exercitar a troca dos bons gestos... Queremos um mundo melhor, mas que tal plantarmos as sementes que darão os bons frutos?
    Você é um doce.... acho que faz um belíssimo plantio! Desejo-lhe as melhores colheitas...você merece!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  14. @Cla: Cla, para se ter o que deseja é preciso falar com simplicidade e objetividade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Nós Os Cachorros: Infelizmente tem pessoas que acham que as outras precisam adivinhar o que se tem em mente, gerando conflitos inexistentes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @✿ chica: Até quem é mudo tem seu meio de comunicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Luis Eduardo Pirollo: Que sorte a sua ter uma lembrança tão bonita. Trilhos e trems tambem fazem parte de minha memoria, mas de outras formas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. @Luís Macedo Martins Pereira Lud MacMartinson: Lud, preciso concordar com voce, cada vez mais vejo isso e me sinto uma etéia, queria ser menos educada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Vera Alvarenga: Verinha, o texto é curtinho, mas apresenta um conteudo tão importante para convivermos melhor, usando a comunicação a nosso favor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Bia Hain: Eu lido com uma pessoa que é muito rude quando fala com os outros, ele sempre se acha certo e não compreende porque ninguem o quer por perto. Ele não é uma criança, mas não aprendeu nada com a vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @Zilani Célia: Zilani, sobre as crianças, não é só nos comunicarmos de maneira mais docil e facil, mas tambem de ouvi-las com atenção.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  22. @Flor de Lótus: Flor, é o que acontece com uma pessoa que tenho contato e ele nao sabe pq as pessoas fogem dele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Artes e escritas: Yayá, a falta dela compromete nossa paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Maria Rodrigues: Quando somos simplesmente naturais e espontaneos, geralmente atraímos ouvidos e olhos interessados em nos ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. @Viiii: Viiiii... vixi menina, vai viver até os 101 anos! Pensei e voce SURGIU!

    Outro dia um amigo me convidou para tomar um café, eu fique horrorizada porque ele não me olhou no rosto nem um minuto sequer. Chegou um momento que eu nao queria mais falar nada, somente esperava que logo viesse a conta. Com certeza, não pretendo mais aceitar outro convite, a não ser que ele seja um pouco mais simpatico do que convidar para um cafe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. @Jackie Freitas: Jackie Fenix Friend!
    Voce quer me matar de saudades?! Por que nao consigo mais acesar seu site?! Where are you Scooby Doo?!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  27. Oi,Sissym!Passando pra te dar um beijo e saber como vão as coisas por aqui.
    E mantendo a comunicação para não ser esquecida.
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  28. @Flor de Lótus: Florzinha, eu tenho maior preocupação quanto a comunicação, ainda mais que tenho estado com pouco tempo util para meus afazeres pessoais.

    BEIJOS e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Amiga, bem captou a mensagem subliminar do meu último post. Estamos a passar por um momento delicado. Meu avô está indo, muito fraco, sofrendo a cada instante. Sua volta para outra dimensão está cada dia mais perto e vê-lo agonizar a cada instante é penoso. Sofremos todos então as palavras saem assim, sentidas de dor...
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  30. @Malu: Malu, estou aqui, mesmo que distante, desejando o melhor. A partida para todos é inevitável, mas que seja em paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Lindo texto!! Adorei!
    Tenha uma otima semana.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  32. @Lita: Lita, este texto tem um conteudo de muito valor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Vim conhecer o teu cantinho, lindo texto e verdadeiro este.
    Beijinhos bom resto de semama.
    Pinta

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone,

    acho que você não chegou a ver né?

    http://nososcachorros.blogspot.jp/2012/08/blog-masquerade.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. @PINTA ROXA: Pintinha, muito obrigada por vir conhecer este meu espaço!

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada