Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amar e Ser Amado

AMAR E SER 

AMADO SENHOR DEUS! 

Tenho grande vontade de ser mais amado, entendido, aceito. 
É desagradável não receber amor. 
Mas, nada adiante eu me fazer de vítima, 
querer atenção e cuidados, como uma criança. 
Ser amado, bem sei, deriva de atitudes maduras, 
tais como eu aceitar o que sou, dosar as minhas emoções 
e gostar das minhas qualidades, capacidade e talentos. 
Amar a mim mesmo é o que atrai o amor dos outros. 
Quanto mais eu me amar, maior o amor das pessoas para comigo. 
Ademais, se eu não me amar, como podem elas me amar, 
sem esperança de retribuição? 
A partir de agora, ó Deus, vou me olhar com bons olhos. 
Dessa forma, surgir-me-ão as oportunidades, 
porque em mim encontrarão aceitação. 
A felicidade baterá a minha porta, 
porque estarei em condições de recebê-las. 
Assim pensando, sinto, desde já, mais confiança e paz. 

Obrigado, Deus, muito obrigado! 

Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

38 comentários:

  1. Faço minhas todas essas palavras!!
    Beijo grande =)

    ResponderExcluir
  2. Very nice.....compliments.

    Greetings and a hug, Joop

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Sempre digo que não dá para exigir amor , é uma conquista.

    P.s.: Obrigada pela dica do Barrashopping.Amei!Vou procurar meus adesivos lá.^^

    ResponderExcluir
  4. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sissym, é a Vi,amar e ser amado é muito bom, sempre nós questionamos porque não fomos amados como desejamos, mas talvez não conseguimos ver quem nós amava de verdade.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Olá Sissym, voltei de férias. Lindas estas palavras que aqui nos deixou, realmente se nos sentirmos dignos e de bem com o mundo que nos rodeia, tudo de bom nos virá, pelo menos eu acredito que sim.
    Desejo-lhe um Iluminado fim de semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  7. Que assim seja!Que sejamos mais capazes de nos amar, de nos aceitar, que possamos ser plenos e agir como criaturas de Deus.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Que o amor próprio sempre seja a base do amor em volta, que nos engrandeça diante das tempestades e faça cada um de nós um ser único, que merece o mais belo sentimento.
    Agradecer por ter acolhido dentro de si as passagens de algo belíssimo e intocável, amor, somente amor.

    Um grande beijo Sissym.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sissym! Esse texto me faz pensar no sentimento que brota quando leio o livro que me indicou. Sei o que eu quero, mas sei também que para conseguir é preciso que eu primeiro me ame, me valorize e tenha auto-confiança o suficiente para ser quem sou. Enquanto isso não acontecer, será impossível acreditar que posso ter qualquer coisa, se não acredita, primeiro, em mim mesma. Um abraço, tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Lindo Sissym...

    Acredito nisto, quanto mais eu me amar, mais terei o amor do outro, porque nossa visão se embasa para ofensas e torna se bloqueada para ver o mal, aprendemos a contemplar o que uma pessoa tem de melhor, e ai sim receber dela o amor.Só podemos dar o que temos e receber o que damos...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. @July Gomes: July, hoje irei lá, vou me lembrar de voce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @António Jesus Batalha: António, as suas palavras são muito benvindas. Estou me exercitando pela Fé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Pepa: Vi, querida, precisa partir de cada um de nós aquilo que queremos encontrar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Ana Maria: Ana, como foram suas ferias? Curiosa! Vou ao seu blog!

    Obrigada pelo comentario

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Flor de Lótus: Flor, assim cresceremos espiritualmente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @Cla: Para amarmos o proximo, precisamos primeiro nos entender, nos aceitar e transformar o nosso "eu" numa força poderosa capaz de atingir a todos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. @Bia Hain: Bia, já estou percebendo o quanto o livro está lhe ajudando.

    Eu estou lendo pela 2a. vez. Releia de tempo em tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Cecilia sfalsin: Cecilia,

    Isso é um exercício que sofre altos e baixos, o importante é sempre nos questionarmos, vigiando nossas mentes inquietas, alinhando o pensamento e a atitude, para fortificados ter a capacidade de mostrar o melhor ao mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quanto mais amamos, mais recebemos amor. É a lei do retorno e acredito muito nisso, Sissym. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde amiga Sissym, um lindo texto, que eu precisava muito lêr neste momento, obrigado por compartilhar. bjnhos.

    ResponderExcluir
  21. será que este é o meu problema?!

    beijos

    ResponderExcluir
  22. @Sérgio Santos: 

    A lei do retorno, sei lá... sobre o amor nem todos dão o devido valor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. @Suely Poubel: 

    Suely, este texto até eu que o postei já o li varias vezes! Otimo mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. @Nós Os Cachorros: 

    Não sei, vamos nos analisar? vai sair mais barato...

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Deus nos ajuda, mas temos que colaborar com Ele. Se não gostamos de algo em nós, havemos que nos aperfeiçoar. Temos instrumentos para isso. Só conseguimos ser amados, realmente, quando nutrimos o sentimento por nós mesmos. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi,Sissym!Td bem?Tá sumida!Saudades dos teus textos e reflexões!Um ótimo começo de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. OI SISSYM!
    É BEM VERDADE QUE PRECISAMOS NOS AMAR, PARA TERMOS A CAPACIDADE DE RECEBER AMOR.
    LINDA ESCOLHA.
    ABRÇS


    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  28. Sy,mais um blog seu que venho conhecer e adorei!Linda essa msg e me serviu como uma luva!...rss...bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  29. Nice words and lovely delicate picture! Kind regards, Sandra

    ResponderExcluir
  30. @MARILENE: 

    Marilene, como disse bem, tempos instrumentos para isso. É só querer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. @Flor de Lótus: 

    Estou mesmo.. snifff.... pouco tempo.... saudades tambem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. @Zilani Célia: 

    Zilani, depois que aprendi esta lição, tudo mudou para melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @Anne Lieri: 

    Este, Anne, tem a mesma idade do Blogzoom. Temas diferentes.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. @Sandra: 

    Thank you! I feel happy to find you here!

    hugs

    ResponderExcluir
  35. Sissym,

    É bom quando chegamos a esse entendimento. O segredo é pedirmos a Deus, que saibamos mais amar, que ser amados, pois é dando que se recebe...

    Linda mensagem.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada