Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Magia de se descobrir


Caminhos que se cruzam,
vidas que se misturam,
sonhos de menino,
certezas de quem cresceu,
dúvidas que nunca deixam de existir,
essa é a magia da vida, o descobrir.

Cada dia traz em si mesmo uma novidade,
e o maior tesouro ainda é você.
Descubra-se, revele-se,
seja o que sempre sonhou,
o dia está aí, para viver o seu apogeu,
pronto para ser domado,
e o melhor de tudo,
ele é todo seu!

*

"Paulo Roberto Gaefke"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

38 comentários:

  1. Olá Sissy,

    O dia, inebriado com fio dourados do sol, tece ondas de vento como brinquedo de quimeras...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissym,

    Que a magia de descobrir, sempre seja a nossa passagem para um mundo onde haja as mais belas sinfonias e poesias de alegria.

    Adorei o post, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes descobrimos o que não queríamos. Nem sempre é fácil, não é Sissy? Lembrar que podemos continuar seguindo a descobrir, não se apegando demais aquilo que, sem os véus da ilusão,deixou de nos agradar ou desfez um sonho, contrariou um desejo secreto. Mas seguimos, assim mesmo, e ler textos assim, nos faz encher o peito e dizer:
    - Tá bem, vamos em frente, hoje o dia ainda pode ser meu!
    Beijos,amiga! E bom final de semana!
    Vera Alvarenga.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, minha querida amiga Sissym!!!
    Belo texto poético de Paulo Roberto, adorei minha amiga!!!
    Realmente a nossa maior tarefa é nos descobrir, pois somente com esse conhecimento é que passamos a viver essa grande magia que é a vida... Renascemos a cada novo dia, novas tarefas, novos sonhos, novas descobertas e mais uma página da nossa história, é o melhor de tudo é que ele é todo nosso, é só viver!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. O descobrir em si mesmo já é uma maravilhosa magia.
    Amada tenha um lindo final de semana.
    Beijinhos de camomila.
    Lua

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sissym..."seu maior tesouro é você". Fico me perguntando por que os caminhos tortuosos da vida nos fazem esquecer disso. Tenho uma grande dificuldade de equilibrar generosidade com amor próprio. Essa será minha frase do dia! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sissym

    Que nunca deixemos de perceber a magia que nos cerca.

    Beijo grande e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. @Geraldo: Isso é bastante inspirador!

    Obrigada amigo Geraldo.

    ResponderExcluir
  9. @Cla:Cla, que bonito o seu comentario! É isso mesmo!

    Obrigada!

    Bjs 

    ResponderExcluir
  10. @Vera Alvarenga: Vera, eu sei bem o que são os veus da ilusão e precisei encher o peito, respirando profundamente, seguindo adiante. É a vida, eu quero ser feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Luis Eduardo Pirollo: Quando me redescobri, eu renasci, entao consegui viver mais plenamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Lua Negra: Querida Lua, eu tambem desejo um otimo final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Bia Hain: Bia,

    Qualquer instabilidade - a dor, a magoa, a incerteza, o desespero, pode bloquear a força interior que modifica tudo para o bem ou não.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Van: Van, todo dia, pela manha ou à noite, eu me envolvo na magia e esta me eleva.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. É verdade Si.
    O problema é que as vezes esquecia disso.
    Cada dia uma nova oportunidade de recomeçar, de fazer algo melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amiga Sissym, como é maravilhoso, começar o dia lendo o texto de um dos meus autores preferidos, adorei! bjnhos.

    ResponderExcluir
  17. A liberdade é a verdade, sem liberdade, não há felicidade. Né ;) ?

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. Sissym ao vivermos um dia de cada vez, podemos nos descobrir e nos reinventar, pois realmente somos o nosso maior tesouro.
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  19. @Nós Os Cachorros: Dependendo da situação, esquecemos mesmo, o negocio é se dar uma nova oportunidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Suely Poubel: Suely,

    Este poeminha dele é tão verdadeiro, eu tambem adoro tudo que ele escreve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Eninha Campos: 

    E ela sempre aparece!

    Isso mesmo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. @Solange: Sol, ninguem pode modificar nada dentro da gente, é de dentro para fora, é como desabrochar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Sissy! Bacana o poema com uma bonita reflexão.
    Sempre devemos estar atentos aos caminhos que se cruzam aos nossos, pois muitas vezes eles nos levam a oportunidades... por vezes boas e por vezes ruins, mas desta forma vamos vivendo e crescendo a cada dia. ;-)
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  24. OI SISSYN!
    UM TEXTO BONITO, BEM ESCOLHIDO, NOS DANDO CONTA QUE PODEMOS TUDO, BASTA QUE QUEIRAMOS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  25. Querida Sissym, seus textos são sempre uma inspiração para mim... Obrigada por tornar o meu dia mais bonito.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  26. @Fernandez: E oportunidade muitas vezes não aparecem novamente.

    Bejos e bom findi!

    ResponderExcluir
  27. Simplesmente perfeito esse texto.Fui longe!

    ResponderExcluir
  28. Your photo makes me anxious for fall. Looking forward to enjoying the outdoors.

    ResponderExcluir
  29. @July Gomes: July,

    Eu tambem me sinto assim quando leio.

    Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  30. @Brandi: Thanks Brandi, your words are perfect!

    :)

    ResponderExcluir
  31. OI SissyM a magia da descoberta e do encantamento são premissas que fazem o momento, ou mesmo o ápice, virar eternidade, sobretudo quando vivido com intensidade !
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oiê!

    Que maravilha! O verso final é muito convidativo, muito instigante!

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  33. Querida Sissym, bom dia!
    Que belo poema. A vida é mágica, realmente, tanta coisa para descobrir e a alegria de cada descoberta. A maior magia é a vida em si própria.
    Querida amiguinha, indiquei você para um meme "Curiosidades" que foi iniciado pelo nosso amigo comum LiveBlog. As curiosidades são dele mas o meme é muito simples, não leva nem meia hora a responder e é engraçado. Se você puder fazer dar-me-á muita alegria, caso não possa não há o menor problema.
    Tenha um dia alegre e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  34. @GataVadia: 

    Querida amiga, somente hoje que estou lendo alguns comentarios passados e vi o seu convite.

    Eu irei lá para prestigiar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada