Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Perante as Agressões

Ante agressões que te firam,
Resposta é silêncio e prece.
Entrega-te a fé em Deus,
Perdoa, trabalha e esquece.

Livro: Paz e Amor (mensagem espírita) 


Agressão Verbal é Crime!


Como é difícil enfrentar o adversário, aquele que se intitula um inimigo. 
O melhor remédio é o silencio e resignação. Não tema.


Coincidências...

.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Oi, Sissym. Embora sabendo que esse filme é muito famoso e adorar a Julia Roberts, não consegui relacionar o post com o trailler. Mas eu sou do mesmo pensamento que você. Entrar em debate com alguém que se intitula inimigo ou agride quem quer que seja verbalmente é se colocar ao mesmo nível (leia-se: baixo). E concordo com sua finalização: não há o que temer, principalmente quando a razão está ao nosso lado. O silêncio é a melhor resposta. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida Sissym, sua postagem veio no momento certo, no momento em que estou justamente a passar por momentos difíceis na minha vida. Parece telepatia...
    Obrigada.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  3. @Bia Hain: Bia, no meu silencio, por acaso, sem ninguem compreender, o filme tem a ver com o texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Lita: Lita, comigo tem acontecido a mesma coisa. Não compreendo esta sintonia invisivel, mas sempre faz o bem,

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,Sissym!Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta,mas eu confesso que muitas vezes não consigo ficar em silêncio tenho que dar o troco na mesma moeda,mesmo sabendo uqe é inútil,mas aos poucos a gente amadurece e aprende.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. @Flor de Lótus: Flor, antigamente eu queria dar o troco, hoje nao quero dizer mais nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Agressão sempre é feia e faz mal...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. @✿ chica: Eu tenho visto isso acontecer ... infelizmente...


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. É verdade Si!!!
    Muitas vezes o silencio é a melhor resposta!!!
    Orar e colocar na mão de Deus!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi amada, aprendi a muito tempo que devemos ter muito cuidado com o que sai da nossa boca, pois ão tem como voltar as palavras ditas.
    Muitas vezes as palavras te ferem, te magoa profundamente na alma.
    Tenha uma abençoada semana.
    Beijinhos de mirra.
    Lua.

    ResponderExcluir
  11. .


    Amigo ou inimigo? Um estranho,
    talvez.


    -Um dia eu perguntei ao meu
    pai quem eu era, e ele, com a
    voz calma como as águas de um
    lago me respondeu; meu filho,
    olhe com quem tu andas e sabe-
    rás quem tu és.
    No contrapé daquelas palavras
    eu pensei; o cara que eu es-
    colhi para amigo e com ele di-
    vidir o meu caminho me torna
    bom e puro. Infelizmente eu o
    transformo numa dúvida, já
    que eu me sentia duvidoso até
    que as palavras do meu pai mu-
    dassem essa certeza.

    (silvioafonso).

    Beijos do,

    Palhaço Poeta




    .

    ResponderExcluir
  12. Olá Sissy! saudades.
    Eu bem que agia assim. Diante de agressões verbais, realmente é o melhor. Contudo, quando existe medo porque as agressões podem ameaçar a segurança, ou porque se repetem diante de nosso silêncio, a resignação pode trazer ao coração a semente da raiva( quase inevitável). Porque, resignação verdadeira é coisa para almas muito evoluídas. Então, às vezes é melhor rosnar...só pra avisar dos limites.
    Beijo e uma maravilhosa semana pra você e Laurinha.
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  13. Silêncio é amigo da harmonia e da paz!
    Hoje estava lendo que quando perdoamos verdadeiramente, nós esquecemos, apagamos as lembranças da mágoa. Esse é o amor pleno: o perdão!
    Beijos, amiga Sissy!

    ResponderExcluir
  14. @Nós Os Cachorros: Eu aprendi, mas é um exercicio a ser praticado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Lua Negra: Quando estamos a flor da pele, corremos o risco ce abrir demais a boca, ou entra mosquito ou voam palavras falsas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @silvioafonso: Silvio, isso é genial. Vc tem razao, podemos transformar em duvida quando ela nos pertence.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Vera Alvarenga: Vera, nao sei se sou evoluída ou nao, mas diante de tantos impasses que nao concordo, fico mais calada do que reativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Flor Baez: Florzinha, eu procuro, intensamente, nao guardar magoa. Se por um momento fico triste, vou atras de me distrair e dissolver o que nao me faz bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. .



    Gosto muito quando o que eu
    digo não dispersa sem norte,
    sem rumo enquanto eu, pirado
    nas palavras que me restam,
    agonizo introspectivo, surdo,
    mudo.

    Um beijo,

    silvioafonso

    Palhaço Poeta








    .

    ResponderExcluir
  20. Hoje minha postagem falo um pouco de mim
    postei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
    Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
    Espero sua presença para comentar essa postagem.
    Deixei um pedacinho de mim na postagem
    quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
    da minha vida.
    Para mim amizade virtual não existe
    a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
    Os nossos valores jamais conguiremos esconder
    nem alguns defeitos que todos nos temos.
    Beijos no coração com carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
  21. @Evanir: Evanir, vc tem razão, vou visitar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @silvioafonso: E quando fazem tanto sentido, as palavras agregam valores.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada