Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fique acima dos problemas


Não Se Assuste, 

Conheça tudo, mas evite a sintonia com as notícias desesperadoras. 

Fique acima delas. 

Não se abata com elas. 

Você não deve tomar como seu o desespero dos outros. 

Por isso, ainda que entristeça o seu coração, mantenha o equilíbrio. 

Tenha compaixão pelos envolvidos em acontecimentos dolorosos, 

ore por eles, mas não se deixe levar por medos e desesperanças. 

Preserve-se. 

O prédio bem construído melhor resiste aos terremotos. 




Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

34 comentários:

  1. Humm, gostei daqui, moça... O título do blog é fascinante!

    Clima bom tem este blog e muito prazer em conhecer-te!

    Obrigada pela visita ao Sweet House.

    grande beijo e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. @Lu C.: Lu C, aqui eu falo de assuntos ligados ao pensamento, reflexao e motivação, sem dizer que muitos experimentos aconteceram na minha vida.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, como sempre, linda postagem. Feita pra mim... pois neste momento estava numa grande tristeza. Obrigada.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Olá Sissy,

    Em dias turbulentos que vivemos, vamos manter a serenidade, paz de espirito e mentabilidade focada no bem...

    Estar bem, é querer bem, para proteger-se melhor...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Bela mensagem minha amiga, com riquíssimos ensinamentos alicerçados em grande sabedoria... Devemos estar sempre acima dos problemas, de maneira alguma deixar que eles atrapalhem a nossa vida em harmonia e paz, podemos ter compaixão e ficar entristecido com os problemas, mas sempre mantendo o equilíbrio para que não afete o nosso coração... Valeu minha amiga, adorei!!!
    Tenha uma linda noite e um novo dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Sissym,mas que texto tão lindo e encorajador! Obrigada.
    Desejo-lhe um fim de semana Iluminado.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissym!

    Sábia reflexão. Que Deus abençoe a todos nós. Bom fds.

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito Sissym.
    Gosto muito da palavra “preserve-se”. Faço uso dela diariamente hehe...
    Emoções são contagiosas e nós estamos “programados” para sintonizar com as emoções dos outros. Portanto todo cuidado é pouco ... A miséria adora companhia=)
    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa mensagem minha amiga.
    Bom fim de semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sissym. Amei a frase final...não é nada fácil se manter acima dos problemas, requer treinamento, paciência e força de vontade. Tenho buscado levar meus dias assim. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Sissym!Que assim veja que a gente não se abale por tudo,mas que também não fique indiferente a tudo e acabe não se chocando com mais nada. Há de se ter equilíbrio.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. @Lita: Lita, espero lhe confortar. Não tome decisoes por enquanto. Vá ouvir as musicas que mais gosta. Depois que estiver com o espírito mais leve, entao veja o que pode melhorar na sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Geraldo: Geraldo, voce tem razão, sua ultima frase é perfeita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Luis Eduardo Pirollo: Luis, voce é sempre muito otimista, gosto de ler o que escreve, sempre me faz bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Ana Maria: Ana, encorajador mesmo, para fazer reavaliar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @Janilton: Janilton, eu gostei muito da sua visita e opiniao, foi uma surpresa feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Eninha Campos: Eninha, eu sou como um ímã, sempre atraindo tudo e mais um pouco. Por isso, cada vez mais me preservo (a distancia tambem).

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Maria Rodrigues: Maria, que bom ter apreciado. Obrigada, a voce tambem.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. @Bia Hain: Bia, não é mesmo, especialmente quando se tem espirito de justiceira e vive abraçando causas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Flor de Lótus: Eu tenho o problema de nunca estar indiferente a nada, por isso me controlo bastante.

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sissy, hoje vim deixar um " oi " para assinalar o dia do escritor... Bjs

    ResponderExcluir
  22. @Luís Macedo Martins Pereira Lud MacMartinson: Lud, adorei! felicidades a voce tambem que escreve tao bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ajudar sem se prejudicar bem poderia ser uma norma, assim ninguém temeria ajudar o próximo, quando assim o pudesse, gostei. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  24. É amiga, as vezes me pego sofrendo por dores de pessoas que nunca vi, e é assustador, mais a oração sempre me acalma e me estabiliza, mostrando que sim, coisas ruins acontece todos os dias, mais que isso não deve ser motivo de desesperança.

    Eu acredito, sim tudo vai ser diferente e tudo sempre pode melhorar!!

    Tenha uma abençoada semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  25. Amiga, é o que tenho feito - me protegido do que é ruim e dado mais atenção às coisas boas.
    Grande abraço e sempre meu carinho, linda!!!

    ResponderExcluir
  26. @Artes e escritas: Yayá, é um conselho, mas dificil de seguir quando o coração sangra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. @Lua Negra: Lua, eu vivo sentindo as alegrias, emoções e tristezas dos outros, digo, do mundo. Pareço uma esponja. Contudo, tenho a facilidade de superar rapidamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Malu: Malu, eu fui orbigada a aprender, do contrario, nunca voltaria a ter paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Verdade verdadeira rs
    Não podemos nos deixar abater.
    Ainda mais de for para ajudar um amigo, temos que nos manter fora do problema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. É a melhor maneira de ajudar, entender, observar, pensar e não entrar no mesmo (curto) circuito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. o caminho da luz percorre este tipo de pensamento e ação!

    ResponderExcluir
  32. @ricardo alves: Eu volto meu pensamento, constantemente, para esta corrente. É para lá que eu vou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá minha querida amiguinha Sissym, Eis aqui esta ingrata, mas me perdoe a ausência pois ando sumida de todos os amigos por motivos pessoais.
    Mas agora eu fiz uma promessa a mim mesma de tirar ao menos uma hora por dia para visitar meus queridos amigos.
    Vamos ver se eu cumpro rssss
    Mas você está sempre bem presente aqui em meu coração, querida amiga.
    O texto é lindo, com conselhos maravilhosos que se a gente os seguir de certeza que será muito feliz.
    Está no meu feitio superar os meus problemas sem desanimar, antes mantendo o sorriso e a alegria. Porém tenho de admitir que me envolvo de mais nos problemas dos outros e vivo-os de forma ainda mais intensa do que os meus próprios.
    Na verdade eu faço exatamente o contrário do que o texto recomenda kkkkk: Tomo como meus a tristeza, o desespero e as alegrias dos outros. Não consigo evitar. Eu não sei como ter compaixão sem me envolver e sem sentir alguma da dor dessas pessoas, bem gostaria que alguém que saiba me ensinasse...
    Claro que não lhes digo, senão ainda é pior, mas o que me incomoda não é eu sofrer um pouco e sim não conseguir acabar com o sofrimento dessas pessoas.
    Desespero isso não, felizmente, até hoje sempre tive esperança, se essa desaparece isso sim, é a morte do artista.
    Tenha um restinho de semana alegre e abençoado
    Beijinhos no coração
    Moçoila

    ResponderExcluir
  34. @GataVadia: 

    Moçoila,

    Bom lhe rever. Tenho lido em todos os cantos, as pessoas estão ocupadas e interagindo menos.

    Eu tambem me preocupo muito com as pessoas, nao consigo deixar de "ver".


    Obrigada por sua visita,

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada