Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A consciencia de sua missão nesta vida




Frequentemente, eu me pergunto: 
“O que cada um de nós está fazendo neste planeta?”

Se a vida for somente aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nosso bens, na verdade, não são nossos.

Somos apenas as nossas almas.

E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a esta vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas, não podem ser a razão de viver. Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem jamais desistir?

A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.

Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. E quando chega ao final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas.

Se você tem andado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.

Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.


(Roberto Shinyashiki)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Bom dia,Si!Realmente acredito que todos nós viemos a este mundo para cumprir uma missão e para evoluirmos como seres humanos.
    Um ótimo dia!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Simone, bom diaaaaa!!!

    O que esses bons exemplos de pessoas realizadas fizeram é deixar obras que edificam a humanidade, obras que ficam para a posteridade. São eternas, emblemáticas, quando deveriam ser "comuns" entre nós, seres dotados de Razão. Porém, não usamos nem a Razão de forma produtiva nem o Coração de maneira comedida.

    Resultado: seres alienados e viciados, radicais e insensíveis, orgulhosos e separados uns dos outros.

    Algo grande é o que transcede qualquer coisa visível, pois nosso Coração se eleva às nuvens saindo do chão, não se agarrando às coisas da Terra...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desse post, a mensagem é mais que perfeita. é verdade, na alma da gente tá a resposta do caminho, a nossa missão. e viver apenas por viver, pra que? se matar só pra acumular riquezas (que, ao contrário das riquezas do espírito, aqui ficarão) é algo sem sentido.

    mto bom! obrigado pela reflexão!
    bom dia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sissym, ótimo texto. Nunca fui muito ligada ao material e quanto mais o tempo passa, mais eu consigo viver bem com menos. Às vezes encontramos pedras no caminho e pensamos que a vida é injusta e que, quem faz o bem, não se dá bem. Mas quem tem uma boa alma sabe que o ganho de suas escolhas é muito mais espiritual do que material, e que ver a vida pelos olhos da bondade é ver com uma bela lente que não se compra. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Sissym, bom dia!!!
    Minha amiga, também retrato nossa passagem por este mundo com o mesmo entendimento de Roberto Shinyashiki, estamos aqui com o único propósito de evoluir espiritualmente e aprender a vivar em comunhão fraterna... essa é nossa primordial tarefa... Se agimos sempre no bem e com amor, o resto pouco importa para a glória eterna... Lindo texto minha querida amiga, adorei!!!
    Tenha uma lindo e iluminado dia!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. @Flor de Lótus: Florzinha, eu tambem acredito nisso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Ebrael Shaddai: Ebrael, concordo com voce. Deveríamos ser assim, mas poucos se doam e por isso mesmo se sobressaem trabalhando em prol da humanidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Alexandre Mauj Imamura Gonzalez: Querido Alê, infelizmente as pessoas, por causa de dinheiro, perdem a noção e esquecem que como seres humanos somos todos iguais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Bia Hain: Bia, eu tambem estou cada vez mais desapegada de tudo, e isso me faz muito bem espiritualmente.

    Beijios

    ResponderExcluir
  10. @Luis Eduardo Pirollo: Luis, na ultima 4a feira, por ex, pude notar que tem pessoas que não se preocupam com a evolução, esquecem que o que fazem de ruim um dia retornará para si proprias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, amiga!
    E verdadeiro. Acredito que todas as outras - riqueza, sucesso - virão através do bem. E de forma enriquecedora à alma.
    Riqueza material traz mais preocupações, enquanto a riqueza de espírito só traz satisfações.
    Hoje em dia, parece que fazer o bem é algo inusitado, quando seria natural. E você sabe, vivo isso quase todos os dias, pois o mundo se surpreende com honestidade que existe por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Leh: Leh, infelizmente vemos pessoas de convivio pessoal que não sabem dar o devido valor ao que realmente importa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Correndo amiga...
    Passei agora apenas para lhe dizer que arrumei o vídeo da postagem que você leu e comentou... rs
    Agora pode matar sua curiosidade,
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi,Sissym!Passando para te dar um beijo e desejar-lhe uma ótima semana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Lud MacMartinsonjulho 02, 2012 1:45 AM

    OI SISSYm nosso desígnio aqui é a Felicidade e o respeito pela Dádiva Divina: a nossa Vida, o único PRESENTE que o é eternamente, mesmo quando a metamorfose espiritual nos faz entrar na suprema dimensão... Porém nenhuma Felicidade é possível e Verdadeira quando alcançada em deterimento da de outrém... e egoisticamente. Antes de mais e sobretudo, a Felicidade é partilha e solidariedade, simplicidade e autenticidade. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sissym!
    Infelizmente minha amiga, não tenho as respostas pras suas perguntas, mas quem sabe um dia...!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  17. @Lud MacMartinson: Lud, isso é verdade. Eu nunca consigo me sentir alegre ou mesmo mais do que isso, feliz, quando outras pessoas ao meu redor estão péssimas.

    Obrigada,
    bjs

    ResponderExcluir
  18. @Sozynho: O que importa é que a leitura vai lhe acrescentar algo mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Si minha amiga querida, a cada postagem lhe conheço melho e minha admiração aumenta.
    Não tenho nenhuma palavra pataesctevet alem de que concordo plenamente.
    Linda postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Nós Os Cachorros: Amigo, obrigada, foi bom vir aqui lhe responder, pq reli o texto que é uma excelente mensagem. Serve para mim.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada