Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Abrindo caminho da felicidade



Não acredite que as insatisfações e os problemas 
 vão permanecer para sempre com você.
Eles são transitórios.
Variam de acordo com os pensamentos
que você tem sobre si mesmo,
com o modo pelo qual vê a vida,
com o que espera nela encontrar,
com o que pensa poder ou não fazer.
Acredite que os pensamentos construtivos operam milagres.
Confie em você.
E jamais aceite uma idéia que prejudique alguém.
Quem sabe acabar com as insatisfações
abre caminho para a felicidade.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

36 comentários:

  1. Oi minha amiga querida, que saudades de vc, como vai?? Sumidaaa!! rsrsrssrs
    Seu texto diz muito amiga, insatisfação so traz problemas que so atrai insatisfação e assim se vive em um circulo de infelicidade.
    Um enorme bjs em seu coração.
    SAUDADESSSSS

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissym

    Concordo plenamente com o Lourival Lopes, insatisfações só permanecem se permitirmos, os que sabem acabar com ela são felizes. Afinal, coisas para nos contrariar não faltam, mas viver insatisfeito é opcional.

    Beijos, Fadinha

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Sissym, bom dia!!!
    Belo e sábio texto de Lourival Lopes, como sempre, adorei!!!
    Minha amiga, a felicidade está dentro de cada um de nós, temos que buscá-la, lutar por ela, ninguém pode fazer por nós, precisamos pensar positivamente e acreditar que podemos conquistá-la... Acabar com as insatisfações já é meio caminho andado para chegar à felicidade.
    Bela postagem minha amiga, parabéns!!!
    Tenha uma lindo e abençoado dia!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sissym!
    "São tudo pequenas coisas
    e tudo deve passar"
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sissym. Sabe, eu tenho me sentido meio burra. É perfeito o que está escrito, muito do que passamos é uma questão de ponto de vista e só nós mesmos podemos mudá-los. Estou tentando enxergar as coisas de outro jeito, mas está tão difícil. Estou cansada, mas sei que essa mudança é necessária. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sissym estou perfeitamente de acordo, pensar positivo é meio caminho andado para ultrapassar da melhor maneira os problemas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Algumas amizades são para sempre. Não há nada que se compare ao aconchego de uma
    amizade do tipo caloroso e duradouro. Uma amizade baseada em pensamentos carinhosos,
    em generosidade e franqueza, momentos partilhados, palavras de apoio e louvor.
    Uma amizade que cresce através dos risos e lágrimas, momentos bons ou maus, sempre
    mais forte e profunda...
    *Ricardo Martins Santos*
    È essa amizade que tenho por você repleta de amor e infinita ternura,,
    pois amizade verdadeira é para sempre.
    Nesse clima de amizade e saudades de visitar você
    com carinho desejo um final de semana na paz e na luz.
    Beijos no seu coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Quizás el secreto para no sufrir insatisfacciones y ser feliz, sea simplemente estar conformes con lo que tenemos y no esperar demasiado, para que nuestras expectativas no se vean frustradas ni defraudadas. Un beso querida Sissy y disfruta mucho de tu fin de semana,

    ResponderExcluir
  9. Boa noite belissima amiga, de fato o texto reproduz a perfeita tradução de que pensar coisas boas são sempre a melhor maneira de viver e assim atrair bons sentimentos e com isso estar sem em harmonia plena.rsrsrsrsr, viu... sempre vejo o lado bom da coisa.
    Beijos com rastros de raio acolhedor.
    Sol

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto, sempre penso que para conseguirmos alcançar nossos objetivos temos que estar em perfeita harmonia interior.
    Desculpa ter sumido ^^
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Si.
    Sou sincero quando digo que não concordo muito desta vez com você. Desculpe.
    Acredito sim, que sempre devemos manter o pensamento positivo, mesmo nas aflições, pois tudo é passageiro.
    Sim, nossos pensamentos atraem certas coisas, mas algumas são inevitáveis passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Certo, certíssimo, nunca prejudique ninguém, mesmo que na hora da raiva você tenha vontade, pare relaxe e deixe a raiva passar, pois ela não é boa conselheira!!
    Se proteger sempre, fazer o mal nunca.
    Beijinhos de lavanda.
    Lua

    ResponderExcluir
  13. @gisele: Eu sumida?! Eu tenho lhe visitado em seu blog! Muito obrigada pelo comentario.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Van:Van, mudar o foco e elevar os pensamentos só faz bem.

    Beijios 

    ResponderExcluir
  15. @Luis Eduardo Pirollo: Luis, gostei muito de seu comentario, obrigada por engrandecer esta mensagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Sozynho: Rike, sempre passa, especialmente para quem crê.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. @Bia Hain: Voce Bia, não está meio burra não. É que quando estamos no olho do furacão e temos poucas pessoas ao redor interessadas em dar a mão, sozinhos, é dificil, mas vencerá se quiser.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. @Maria Rodrigues: Maria, eu só melhorei a minha vida quando mudei a maneira de sentir e reagir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Evanir: Evanir, o seu comentario é tão bonito, alias, as suas mensagens em seu blog são positivas, cheias de amor fraternal.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  20. @Nieves: Querida amiga, que siempre contribuye con un comentario maduro e inteligente.

    Gracias.

    ResponderExcluir
  21. @Sol Estrelado: Sol, ameiiiiiiii sua visita, que surpresa maravilhosa. Eu sou a prova de que pensar coisas boas só atraem coisas boas. É isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Jason S. Krueguer: Jasonnnn.... onnnnn.... eu desculpo sim o chá de sumiço e espero que esteja OTIMO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Nós Os Cachorros: Pode descordar a vontade, eu gosto de ler as opinioes e pensar sobre elas. Alguns erros ou desacertos nos ensinam a viver e dar mais valor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Lua Negra: Lua, depois de tudo que passei eu jamais fiz absolutamente nada que prejudicasse ou constrangesse o meu ex, merecia muito, mas deixei a raiva passar e isso me fez muito bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. OI SISSY deixo aqui este pensamento com que termino A Força do destino:
    "Espero que você consiga descobrir também o desígnio da sua vida e canalizar as forças do Sonho, do Espírito e do Amor para que a paz ilumine a sua consciência.
    Seja feliz, mas lembre-se que nada é definitivo nesta vida e que jamais poderá desfrutar intrinsecamente da verdadeira felicidade se, por qualquer motivo, a tiver conseguido em detrimento da de outrem. Mais, nunca se esqueça que a felicidade é algo de tão indescritível e único que o mínimo detalhe sem importância pode ser a chave da felicidade de alguém sobre quem terá uma responsabilidade e por quem terá que responder, inevitavelmente, um dia.
    Lembre-se ainda que a salvação e a felicidade eternas são uma conquista individual e permanente, porque cada ser encontrará diante si o espelho de tudo o foi e fez nesta vida e aí sim, nesse ápice de verdade, o seu Destino estará traçado para a eternidade.
    Que a força do Amor viva consigo para sempre. "
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. @Luís Macedo Martins Pereira Lud MacMartinson: Lud, que pensamento bonito. Existem pessoas que se aproveitam dos outros e se sentem vitoriosas, isso não é felicidade. Por incrivel que pareça, hoje, a vitória será minha, em parte! Em parte, pq provei o quanto alguem estava errado, em consequencia dos atos impensados, deixou uma pessoa inocente muito doente e esta será a minha missão, tentar recuperá-la.
    Apesar de modificar o que estava traçando para o capítulo seguinte, acho que Deus mostra caminhos mesmo que pareçam ser tortos. Não vou ter medo, tentarei novamente vencer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. OI SISSYM!
    UM TEXTO BASTANTE REFLEXIVO E RELEVANTE.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  28. Que linda mensagem, boa pra refletir...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  29. Oi,Querida!Obrigada pelas suas doces palavras e pelo seu carinho de sempre.Linda mensagem tudo o que eu precisava ler hoje,preciso aceitar algumas situações como elas se apresentam e seguir em frente.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  30. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. @Bruna Araújo: Olá Bruna, eu fico agradecida por suas delicadas palavras. Seja sempre benvinda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga,
    Que lindo texto! Entrou directo no meu coração.
    Mil beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  33. @Lita: Lita, muito obrigada. É um prazer lhe receber aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada