Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seja alegre, mas resguarde-se


Não ponha o dedo na ferida alheia. 

Evite a discussão que pode acabar mal. 

Quando vir que o rumo é de divisão, briga, 

desentendimento, melhor se precaver. 

Cuidado. 

No ambiente doméstico ou de trabalho, 

onde as relações são menos formais e mais intensas, 

conserve a disciplina nas palavras. 
 
Respeite os corações vulneráveis e sensíveis. 

As palavras fora de hora ou as insinuações maldosas 

podem causar sérios ferimentos. 

Seja alegre, mas resguarde-se. 

Só ponha o dedo na ferida alheia, 

se na ponta dele levar o remédio que cura.



Lourival Lopes



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Sissym, bom dia!!!
    Belo texto minha amiga, muito rico em ensinamentos, devemos sempre pensar antes de proferir uma palavra, pois ela pode ser destrutiva para alguém... se o momento for de discussão é melhor usar o silêncio, depois não haverá do que se arrepender... As palavras que vamos usar devem ser sempre construtivas, caso contrário não valem a pena...
    Adorei o texto minha querida amiga, é belíssimo!!!
    Tenha uma lindo e iluminado dia!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sissym!
    Os fofoqueiros de plantão deveriam fazer desse poema "seu livro de cabeceira".
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Querida Sissy, la verdad es que las palabras tienen tanta fuerza que pueden ser un maravilloso regalo, pero también pueden ser un arma muy dañina y a veces, por el exceso de confianza, llega la relajación y con ella poner en tu boca palabras que pueden herir. Por ello me parece muy interesante tu entrada, a veces por crear un clima de risa y diversión se puede herir a otros y eso hay que tenerlo muy en cuenta siempre. Un beso y que tengas un gran fin de semana (yo me iré a hacer un pequeño viaje de 3 dias ¡ya ya tenia ganas jejeje!)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sissym, quanto mais eu vivo mais acho que o ser humano nasceu para ficar calado. Então a pergunta, porque temos boca para falar e para sorrir, se dependendo do caso ambas atitudes incomodam? Gostei muito do que diz aqui, é preciso se resguardar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Se o coração não pede prudencia, ele chora,

    Se com as palavras a boca não reprime, o coração chora..

    Então prudencia, para não deixar a lágrima cair..

    E assim, com prudencia, faça uma fadinha sorrir...

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. E é exatamente no ambiente doméstico que é fácil confundir informalidade com concessão ao desrespeito! É preciso cuidado redobrado. Se as pessoas agissem como se estivessem sendo filmadas, talvez fossem menos espontâneas, porém mais responsáveis com as palavras que dirigem àqueles que dizem amar...rs...não é mesmo?
    Beijos e quero lhe pedir um favor... Quero em seu blog convidá-la e também aos nossos amigos em comum que entrem comigo numa corrente de prece para meu sobrinho que estará sendo operado no Rio amanhã pela manhã, em caráter de urgência, após ter sido diagnosticado um tumor na cabeça. Que Deus o acompanhe neste momento e permita o sucesso da cirurgia e pronta recuparação. Beijos a todos.Vera.

    ResponderExcluir
  7. @Luis Eduardo Pirollo: Luis, este texto veio para mim no mesmo dia que houve um estresse causado por mal entendidos. Não foram gerados por mim, mas eu os ouvi. Então, ler o texto foi de grande valor para pensar no que presenciei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. @Sozynho: Rike, é verdade, por incrivel que pareça, eu havia pensado o mesmo rapidamente e voce escreveu!!!!!!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Bia Hain: Se prestarmos atenção, Bia, vamos ver que a resiliencia se faz necessaria para não perder a razão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Geraldo: E é isso que usei hoje, prudencia! Falou a palavra magica1

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. @Vera Alvarenga: Vera, que a Medalha Milagrosa interceda por ele. Creiam Nela.

    Beijos e muito obrigada por suas palavras sempre tão sábias.

    ResponderExcluir
  12. @Nieves: Estimada Nieves, you said something very common to happen without anyone realizing, "overconfidence, relaxation comes" as people lose their reason when they feel too comfortable to speak what's in the head.

    Thanks.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Flor, pelo carinho.
    Sim, saudades também!

    Retornar sempre é bom, nem que seja por um tempo limitado.
    Estou super feliz!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  14. @Ilaine: Ilaine, eu desejo um feliz regresso. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Si,

    Se eu pudesse imprimiria esse texto e colocaria juntamente a pasta onde esta escrito as regras do meu trabalho!!!!
    Estas pessoas estão precisando!!!!
    Agora é claro que eu também né, pois não sou nenhum senhor perfeição rs
    Obrigado pelo lindo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Sissym, lindo e profundo este texto, adorei!!!
    Desejo-lhe uma Iluminada semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  17. @Nós Os Cachorros: Amigo, então imprima, ou aumente o meu numero de fã! Sabe como? Indicando o blog que vai aparecer este texto até 4a. feira. Quem sabe, não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Ana Maria: Ana, ele é perfeito para um puxao de orelhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Amiga linda!!! Grata pela sua visita e opinião deixada. Grande abraço e meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  20. @Malu: Imagine, Malu, eu queria visitar mais vezes, tenho estado com pouco tempo livre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sissy como não há 2 felicidades iguais, realmente o melhor será mesmo não querer copiar, desdenhar ou invejar a de outrém ! O bom-senso tem sido muito esquecido, por isso o mundo anda meio perdido a correr atrás da vã felicidade !
    Adorei os conselhos, minha amiga !
    Até
    Lud

    ResponderExcluir
  22. @Luís Macedo Martins Pereira Lud MacMartinson: Lud, este é o problema, a falta de bom senso. Há falta de educação, respeito, cidadania. Por isso, prestar atenção é fundamental. BEIJOS

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada