Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inteligência em Ação

Refletindo sobre uma conversa com amigo : 

.

.


"Pensar em agir por razões que são boas e que resultam benefícios 
para todos, isso é inteligência em ação.  Não se pode desanimar.
.
 
É preciso trabalhar em equipe, não apresentar críticas e sim soluções.
Compartilhar idéias de melhoria.
.
 
Quando você escutar ou assimilar bons conhecimentos 
que agregam valores, podendo favorecer a todos, 
então pegue as coisas boas e as use no seu dia-a-dia.
.
 
Deixe o que for ruim de lado. 
Isto faz parte da vida e temos que vencer usando 
um bom pensamento, sobretudo, a humildade."

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Por que todas as coisas sempre tem que ser mais fáceis na teoria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sissym!
    Assim, não ficamos devendo nada a ninguém, podemos andar de cabeça erguida!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Sissym desenhou bem as palavras. muito joia sua expressão. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida e adorável amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, é assim que devemos pensar e agir, isso é pura sabedoria, com certeza os frutos serão abundantes e gloriosos... Adorei o texto minha querida amiga, um belo resumo de como devemos proceder para chegar à glória, parabéns!!!
    Tenha uma linda noite e um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Aprecio pessoas humildes, verdadeiramente humildes!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Colha o que é bom e faça dele um degrau para o teu sucesso usando a humildade como cordas de segurança. Esta frase a criei como tema em uma reunião de trabalho e usei pra mim. O que é bom, que me edifica , me acrescenta eu guardo e uso no meu dia a dia e o que é ruim e prejudicial a meu crescimento e as minhas condutas, lanço no mar do esquecimento sem permitir que as ondas os tragam de volta...Palavras de grande sabedoria no teu texto...

    Beijos Sissym....

    ResponderExcluir
  7. Sissy!Concordo com o Eduardo..rs..
    então, para facilitar o 1º passo será começar a criar o hábito de enfatizar o lado positivo aos poucos, e aumentar a tolerância percebendo que o ser humano se fecha quando criticado, e se queremos cooperação precisamos deixar de lado a agressividade ao fazer a crítica.A sugestão seria bem melhor, mas nem sempre podemos dá-la.Uma crítica vestida de educação pelo menos é ouvida!
    Mesmo assim, não é muito fácil, porque tendemos a achar nosso lado o mais correto ou esquecemos que já estivemos do lado de lá.
    Beijos, uma ótima tarde pra vocês!
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sissym, finalizou perfeitamente. Sempre digo isso, as verdades não estão prontas. O que eu faço bem feito pode ser compartilhado sem que isso me acarrete uma perda, e o que outro faz melhor posso ter a humildade de usar para mim, sem achar que o que eu posso oferecer é sempre o melhor. Se o mundo partilhasse boas trocas a vida fluiria com mais alegria e leveza. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Um dia conheci uma rede social chamada diHITT e fiz grande amigos(as)lá... e estas linhas de sua postagem retratam tudo que penso daquele momento...abraços amiga e obrigado, voce foi minha primeira amiga lá e sempre seremos independente do que aconhecer no futuro, nunca esquecerei da minha amiga FADA...fuiiii

    ResponderExcluir
  10. @Eduardo Montanari: Ahahhhhh, Eduardo, hoje mesmo estava lendo algo parecido, se colocamos em ação o que lemos ou o que dizemos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @K: São atitudes que nos beneficiam.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. @Lamarque: Olá Lamarque, isso foram as impressões que tive apos conversar com um amigo fantastico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Luis Eduardo Pirollo: Como disse antes, querido amigo, os beneficios são de quem pratica, usando mais discernimento ao agir e ao falar.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. @Pedrasnuas: Simplificar a vida é uma maneira inteligente de administra-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Cecilia sfalsin: Cecilia, a teoria parece ser a parte facil, mas a pratica não é dificil. Eu penso que o amadurecimento pessoal, que nao tem nada a ver com idade, colabora para fazer escolhas acertadas e ter um comportamento flexivel diante da vida.


    beijos

    ResponderExcluir
  16. @Vera Alvarenga: Eu vivo me auto-criticando, no bom sentido, eu fico o tempo todo me testando para avaliar minhas ações. Eu sei que algumas vezes sou dura com o que não concordo, mas tambem penso que para ensinar é preciso seriedade na hora de transmitir recados. Eu ainda tenho o que lapidar, que bom, tenho tempo, tenho o futuro para seguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Bia Hain: Eu penso que a minha humildade está ligada a enorme vontade de aprender. Sou uma observadora da vida, das pessoas, do que falam, gesticulam, da cultura. Eu aprendo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @moreijo moreira: MOREIJO.... aiiii... mas volta, heim?! vou içar voce.... com varinha mesmo! pescaria de Moreijo!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Querida Amiga.
    Como estou passando por uma grande luta demorei para entrar no blog e ler os comentários.
    Amada pode publicar também eu te agradeço pelo carinho.
    E estou certa que minha amiga vai ficar muito feliz quando ela poder voltar .
    Amada o caso do esposo da minha amiga realmente é desesperador.
    Por favor pode pegar a postagem isso que você esta fazendo é um ato de amor muito lindo.
    Beijos amada .
    Quando postar me avisa alma linda.

    ResponderExcluir
  20. @Evanir: Evanir, eu desejo que tudo fique bem. Mesmo que pareça dificil, devemos sempre pensar positivamente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Desistir nunca mesmo.Temos que ir, tentar, tentar,juntos, em equipe ou sozinhos.O importante é não parar!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  22. @✿ chica: Chica, obrigada. Temos que ter força para seguir adiante.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada