Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Examine tudo e retenha o melhor

Vozes do Evangelho :


Destaque o lado bom dos seres e das coisas. 
“Examine tudo e retenha o melhor.” 

Não valorize o erro. 
“Vença o mal com o bem.” 

Auxilie sem exigência. 
“Perdoe setenta vezes sete.” 

Fuja da impertinência. 
“Não se queixem uns contra os outros, para que não sejam condenados.” 

Não se irrite. 
“Faça todas as coisas sem murmurações nem contendas.” 

Não se imponha. 
“Os discípulos do Senhor se conhecem por muito se amarem.” 

Não pressione ninguém. 
“Atente bem para a lei da liberdade.” 

Olvide a falta alheia. 
“Lance mão do arado sem olhar para trás.” 

Renuncie em silêncio. 
“O cristão existe para servir e não para ser servido.” 

Use a bondade incansável. 
 “Todas as suas ações sejam feitas com caridade.” 

André Luiz

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

24 comentários:

  1. Oi Sissym, realmente é por aí, se todas as pessoas pensassem em tudo isso, o mundo seria muito melhor....bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sissym!
    Esse é o caminho, pena não o seguirmos sempre.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. os princípios do evangelho são sempre atuais e necessários para a vida, é por isso que eu os amo tanto. abraços sissym um otimo dia lamarque

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sissym, analisando essas pequenas pérolas penso que a convivência seria tão mais tranquila se cada um fizesse o que está escrito...Eu tento sempre melhorar como ser humano, trabalhar o espírito para extrair dele o melhor de mim, e não me arrependo. Mas é triste quando vemos que muitas vezes nossas atitudes não tem da sociedade nem uma pontinha de reconhecimento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fadinha!

    Não entrei ontem, chegando no pc pela primeira vez depois de anteontem, à essa hora da madrugada, trabalho a rodo por aqui esta semana. Mas assim que fiquei sabendo do seu aniversário, vim correndo te abraçar, te desejar as melhores coisas, muito amor, muitas alegrias, muitos amigos e sonhos realizados.

    Mil beijos para você!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente perfeita essa mensagem, tô precisando dela como um mantra, obrigada por compartilhar, minha querida! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Andre Luiz's positivism is very inspirational. I was sure they were your own quotes as you too are a positive person with a bright view over life :)

    Kiss

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida amiga!
    Hoje tirei um tempinho pra matar saudades das pessoas queridas e dos blogs que adoro...
    Se conseguíssemos praticar ao menos um desses enunciados acho que seria fantástico! Porém, por mais que tentemos, ainda nos esbarramos nas nossas fraquezas e é isso que nos torna apenas admiradores (ou sonhadores) dos bons atos. Deveriam ser naturais.... mas não são.
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  9. Todas as frases são verdadeiras e ótimas, mas a primeira é uma de minhas preferidas.
    Querida Amiga, acho que meu comentário não entrou no facebook quando deixei um recado te felicitando pelo seu aniversário...
    Pode ser atrasado?! rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Voltei! Rodei, rodei, rodei e encontrei muitas histórias por onde passei. Fui no face, deixei cartão de aniversário, assinei todos os seus blogs (exceto um que não tinha) e passo por aqui pra dizer que vc é inesquecível!! Jurado e sacramentado!

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sissym ,
    Então... Às vezes nós não aprendemos as lições da vida como deveríamos, porque elas passam tão rapidamente, e nós simplesmente não prestamos atenção, né ? Todos nós estamos tão "facilmente" neste mundo doido, quase que não paramos para pensar, apenas reagimos...

    Se concentramos em aprender o que é bom, não precisamos preocupar com o mal =)


    bjim ! Boa semana !
    E.

    ResponderExcluir
  12. @Ana Lucia Nicolau: Ana, acho que vou recomendar esta leitura ao meu ex marido! rssss....

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. @Sozynho: Rike, nem todos seguem. Mas é bom relembrar e refletir.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. @Lamarque: Voce tem razão. É impressionante como sempre é atual apesar de ter sido escrito a centenas de anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Bia Hain: Bia, existem pessoas que amadurecem muito cedo. Eu creio que para quem se importa, o tempo vem aos poucos lapidando e melhorando as percepções que cada individuo tem. Assim, mudando e acalmando o espirito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @Van: Van, querida! estou muito feliz com tantas felicitações, mas fiquei muito atrasada para comentarios meus e para amigos.

    Não pude usar a varinha magica para as respostas mais rapidas! rsss

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  17. @She: She, eu já li isso varias vezes, porque sempre penso que tenho mais a aprender e ceder.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Petro Neagu: Dear Petro, Andre Luiz is a spirit of light that was turning for the better after he died and after that he started to help people on Earth with many books of high-grade teaching.

    kisses

    ResponderExcluir
  19. @Jackie Freitas: Querida Jackie, que saudades de voce. Bom, as palavras são um ensinamento. Nem tudo seguimos sempre, mas é bom lembrar que podemos melhorar nossas vidas praticando um pouco mais de paciencia e amor.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. @Nós Os Cachorros: OLha, eu respondi mais de 500 recados, todos foram salvos numa pasta particular no hotmail... rssss... MAS, todo dia é dia e toda hora é hora e claro, estou feliz em receber suas palavras carinhosas.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. @Valéria Mello: Val, como disse acima, guria, to doida e cansada de tanto responder recados e emails... em breve vou me acertar.
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  22. @Eninha Campos: Querida Eninha, o negocio é que muita gente sabe o que é certo ou errado e não se preocupa em fazer o melhor.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  23. Muito lindo!Pra ler e reler! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  24. @✿ chica: Chica, costumo fazer isso, ler e reler tudo que me faz bem.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada