Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tenha bondade


Tenha bondade. 

A bondade atrai simpatias e aproxima as pessoas pelo coração. 

Ainda que você não receba de volta o bem que fez, saiba que, 

no íntimo das pessoas beneficiadas, ficarão bons aromas, 

as boas vibrações que partiram de você. 

Numa certa hora, elas colocarão esse bem na sua mão 

ou seguirão entregando-o para outros, 

fazendo-o pousar de coração em coração. 

Quanto mais atos de bondade você praticar, 

mais se beneficiará e mais fará com que 

outras pessoas sejam boas também. 

A bondade é semente que sempre vinga na terra dos corações. 


Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

16 comentários:

  1. Eu gostei do seu texto!
    Tudo de bom que fazemos terá um retorno para nós, ainda que demore. Acredite eu já vivi isso.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Jason S. Krueguer: Embora muita gente goste de tomar vantagem em tudo, precisamos fazer nossa parte, praticando o bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. La bondad es sin duda uno de los mayores atractivos de una persona, porque ilumina y atrae como un imán a otros hacia él y cuanto más se da y se practica, más felicidad se produce (para él y para los demás).

    Sissy ¿Sabes que estos dias se celebró en Madrid el II Congreso Internacional de la Felicidad? Y uno de los asistentes fue el monje Matthieu Ricard que dicen que es la persona más feliz del mundo, no pude asistir porque me coincidia con mi horario de trabajo, pero me hubiera encantado ir y yo estoy segura de que todas estas personas que demuestran tanta felicidad es porque son personas buenas que se dan a los demás.

    Un beso querida amiga y que disfrutes de un gran fin de semana,

    ResponderExcluir
  4. Sissym, a observação da vida me faz pensar que bondade é um dom que nasce com o ser humano. Há pessoas que por mais bons sentimentos que você plante ou ensine, não consegue fazê-la brotar, o que é triste.
    Quando a bondade mora em alguém, é praticamente impossível para essa pessoa escolher o mal. E sem dúvida, a consciência tranquilo de espalhar o bem não tem preço. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. @Nieves: Yo tenía mucha curiosidad por saber cómo era esta conferencia. Seguramente todos se han beneficiado, porque donde hay paz y buena gente, todo es armonioso.

    besos

    ResponderExcluir
  6. @Bia Hain: Bia, interessante a sua observação, porque as pessoas que me conhecem pessoalmente dizem que sou transpiro confiança e que sou boa.

    Eu, francamente, procuro ser o melhor, porque tenho vergonha de agir de má fé contra nada e ninguem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Bela mensagem minha amiga, são os atos de bondade que enobrecem a vida... quanto mais doamos, mais recebemos... Belos ensinamentos minha amiga, adoro os textos de Lourival Lopes, são sempre ricos em sabedoria.
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso dia!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, sempre pensei assim e ensinou meus filhos, plante coisas boas, pois mesmo que você não receba da mesma forma, vai receber de outra pessoa. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  9. @Luis Eduardo Pirollo: Lamento, Luis, que hajam tantas pessoas que desprezam boas atitudes. Eu sou fã das mensagens de Lourival.

    Bom final de semana!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. @Folha em Branco: Eliane, eu tambem sempre incentivo a minha filha a ter boa atitude perante seus atos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Lourival Lopes inteiramente. Praticar a bondade com os outros é algo que não só é benéfico a essas pessoas as quais fizemos um bem, mas, sobretudo a nós mesmos. O bem é uma energia positiva que quando usada e distribuída acaba de forma triunfante atingindo a todos nós. O mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  12. @Elton Sipião O Anjo das Letras.: Querido amigo, Anjo das Letras e das Amizades: todo bem sempre volta positivamente a quem o pratica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bacana.Uma mensagem gentil e encorajadora.
    A Bondade, como um bumerangue, sempre retorna ! Isso é certo e seguro :)


    Desculpe-me a ausência ando um bocado "desorientada" com tanta coisa a acontecendo ao mesmo tempo ehehe.... Enfim, is all right! ^^
    abs!

    ResponderExcluir
  14. @Eninha Campos: Nao se importe, Eninha, até eu... ando com tao pouco tempo... mas sabe, o seu blog sempre distrai a minha cabeça. Vivo nele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Such beautiful words to live by! Thank you for sharing this!

    ResponderExcluir
  16. @Brandi: Brandi! Thanks !
    I wish you a wonderful sunday!
    Hugs!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada