Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A borboleta e a flor



A BORBOLETA E A FLOR


Certa vez, um homem fez um pedido a Deus.
Pediu-lhe uma flor e uma borboleta.
Entretanto, Deus o surpreendeu.
Dando-lhe um cactos e uma lagarta..
O homem ficou muito triste..
Confuso e sem saber o porquê..
De seu pedido ter vindo em engano, mas não questionou..
Passou algum tempo, o homem foi verificar o seu pedido..
que deixara esquecido..
Para sua surpresa..
do espinhoso cactos havia nascido a mais bela das flores..
e a horrível lagarta transformara-se..
em uma belíssima borboleta..
Deus sempre age certo. No tempo certo.
O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos..
pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa à Deus e recebeu outra, confie.
Tenha a certeza de que Ele..
sempre dá o que vc precisa, no momento certo..
em que vc mais precisa..
Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos,
siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje...
Será a flor de amanhã!


(texto-presente do amigo Carlos Garcia)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

36 comentários:

  1. Ótima mensagem, temos que aguardar o tempo certo das coisas sem ficar apressando nada.
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto.
    É verdade dos cactos mais espinhentos, nascem as mais belas e delicadas flores, já vi isso acontecer e fiquei maravilhada com a beleza.

    Dos lugares mais inóspitos surgem belezas estonteantes.
    Agradecer sempre é primordial.
    Beijinhos de lírios.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Um Cacto ??? Eu devolvia ! Juro. Pedia mil desculpas ao Todo Poderoso e mandava de volta . Hahahaha...Bincaderinha Sissym ...

    Sissym, eu não sou mto de "remoer" não ... Mesmo porque quem gosta de ficar muito tempo a remoer são as vacas, né ? Eu seguro a onda . Dou uma estressadinha básica - pq ninguém é de ferro - mas logo deixo ir ... e tudo vai , passa!
    Aprendi que toda tempestade mais cedo ou mais tarde , de uma forma ou de outra, uma hora acaba .Ainda bem !
    É a tal história" o que vemos depende principalmente do que procuramos"

    bjs !

    ResponderExcluir
  4. Oi Sissym, grandes verdades disseste nessas linhas, pois aceitar os planos de Deus pra vida da gente, não é algo fácil, pois sempre tendemos a fazer a nossa vontade, do nosso jeito, que nem sempre é o certo ou o melhor. Feliz daquele que tem a paciência e o entendimento para compreender e aceitar os a vontade de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é muito bonito Syssim.

    Sabe amiga, não me afasto de meus amigos só pq eles não podem me pagar.
    E para vc: o perdão não é abrangente. Ele é um só. E só há um jeito de perdoar: com o coração.
    Tenho certeza de que essa pessoa de quem vc afastou, por ela não poder te pagar, precisa de vc. E na hora em que mais precisou, vc não estava ao seu lado...
    Eu continuo amiga dela...
    Se ela não me pagar, Deus paga... Só a amizade me basta... Dinheiro é bem material e a amizade bem espiritual... Qual deles é melhor?
    Eu prefiro a amizade...

    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Oi, sissym, o texto é muito sábio nas colocações. Embora passando por momentos confusos, tento sempre respirar fundo, olhar para cima e lembrar que há alguém olhando por mim. O ser humano é apressado, o tempo de Deus é outro, e aprendi que na ânsia de realizar, por vezes metemos os pés pelas mãos, ou acabamos como lagartas em espinhos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. I love this. The pictures go so well with the text. I will show this to my daughter as a reminder of His love.

    ResponderExcluir
  8. Esse pensamento tem tudo haver com o momento que vivi ano passado quando meu marido foi transferido para Curitiba, pois eu não queria, foi uma surpresa eu queria lugares mais quentes, nossa foi um dilema e hoje vejo que vim para o lugar melhor, ainda bem que Deus sabe o que nós não sabemos, rs. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sissym!
    Belo presente!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Oi Si.
    O texto é bonito, trás um ótimo ensinamento.
    Estou a passar por um momento assim e espero conseguir agir como o conselho dado.
    Muitas vezes porém, saber não significa que vamos agir da mesma maneira.
    Algumas coisas nos estressam, outras nos chateia.
    Quando estamos na tempestade, dificilmente pensamos claramente.
    Mas, são Post como o seu que nos fazem parar e pensar: "Será que não preciso mudar de atitude?!".
    Obrigado.
    Mesmo sem saber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. @Jason S. Krueguer: Jason, nada pode ser antecipado sem causar algum transtorno. Tudo tem tempo certo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. @Lua Negra: No sítio do ex marido tem um cactus gigantesco e uma vez ao ano ele floreia ao anoitecer, no dia seguinte, todas as belas flores brancas estão no chão. É incrivel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Eninha Campos: Eninha, somos muito parecidas. Eu fico meio triste, meio decepcionada, mas nada que uma boa musica para começar a esquecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Marcos Mariano: Marcos, esta mensagem é perfeita para mim, não sou afobada, sou muito controlada quanto a curiosidade. Eu gosto de esperar as boas surpresas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Mylla Galvão: Acontece, Mylla, que ela sempre pisou na bola comigo, nunca me ajudou em casos de emergencia. Sendo assim, eu me afastei e não me arrependo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Bia Hain: Bia, é meio esquisito: temos fé, mas nas horas de dificuldades parece que os problemas triplicam. Buscamos milagres, olhamos para os lados achando que alguem vai estender uma mão, mas a transformação começa dentro de nós. Só a partir disso que conseguiremos enxergar para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Brandi: Good, Brandi! It is a fact of power of love!

    Kisses

    ResponderExcluir
  18. @Folha em Branco: Eliane, somos seres capazes de adaptação. Depende de abrirmos a mente e dar uma oportunidade. Estou feliz porque está gostando de onde foi morar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. @Sozynho: Rike, perfeito para quem souber receber.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. @Nós Os Cachorros: Querida amiga, se voce tiver dificuldades, pode falar comigo quando quiser. O Facebook facilita a conversa sem ter que usar o MSN que nao suporto!

    Conte comigo, vamos conversando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Sissy,

    a impaciência e a ansiedade do homem moderno acaba por inutilizar muitas tentativas em mostrar a beleza, onde quer que ela esteja....

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Há uns 2 anos, fervorosamente pedi um presente a Deus,e depois de um tempo pensei que ele me dera este presente. Mas, me enganei. Se era para retirá-lo de mim, por que Ele o deu??!!
    Foi o que me perguntei. Fiquei triste demais, depois me culpei porque achei que fiz algo para estragar tudo, depois pensei que eu é que confundi todos os sinais, todas as coincidências e, finalmente, agora...NÃO DISCUTO MAIS COM DEUS, nem comigo!
    Ainda não compreendo o que achei que foi uma brincadeira de mau gosto Dele comigo.Não tento mais compreender. Hoje estou mais para pensar que a coisa é mesmo como você postou.
    Gostei muito de ler. Veio na hora exata!!!
    Beijos.
    Vera.

    ResponderExcluir
  23. Hello my dear friend. wishing you a wonderful weekend.

    Marms

    ResponderExcluir
  24. Still we haven't learnt to wait before judging things by their first appearance...Sad

    Hugs & kisses

    ResponderExcluir
  25. Que bonita metáfora Sissy, esto demuestra que hay que tener siempre fe y paciencia. Un beso amiga y que tengas un gran fin de semana,

    ResponderExcluir
  26. @Geraldo: É verdade, Geraldo. Muitas pessoas não tem paciencia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. @Vera Alvarenga ...: Por que somos tao parecidas? Eu lembro de um periodo conturbado na sua vida. Eu lhe compreendo. Saiba que tem vezes que ainda questiono alguns assuntos.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. @Marms: Dear Marms, thanks. I wish you too.

    Kisses

    ResponderExcluir
  29. @Petro Neagu: That is! Dear Petro,we need to be careful with what we want!

    Kisses

    ResponderExcluir
  30. @Nieves: It's a metaphor that shows us the power of discernment.

    Thanks ! Hugs

    ResponderExcluir
  31. Si,

    agradeço a preocupação.
    Não sei exatamente o porque, mas a maioria acha que sou mulher rs, mas não sou rs
    Este seu novo AMIGO, agradece suas palavras e tenha certeza que contarei contigo.
    Abraxo.

    ResponderExcluir
  32. @Nós Os Cachorros: poim.... to rindo, sabe?! contudo sei que não se importa com esta duvida que foi resolvida.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  33. Oi, linda!

    Que bela mensagem!
    Sem dúvida! Depois da chuva, vem o sol e, muitas vezes, o arco-íris. Mas a chuva é necessária.
    Os espinhos fazem parte da nossa vida para que possamos dar muito mais valor às coisas boas. E se analisarmos, no nosso dia-a-dia acontecem muito mais coisas boas do que ruins, não é verdade?

    Beijos, amiga

    ResponderExcluir
  34. @Leh: Leh, tudo tem o seu tempo, é preciso ter paciencia para ter a oportunidade de receber o melhor adiante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Pois passa-se o tempo, mas asboas coisas ficam.
    Bom poder estar aqui, apreciar esta linda mensagem e matar a saudade.
    O dihit, já não é mais o mesmo, parece que as amizades, foram deixadas de lado e o q ficou foi uma troca de "lambuzadas" sem sentido.
    Ainda ando por aí, de vez em quando troco uma palavra com o Lison e com o Roberto no face, ainda também acompanho as postagens da Maria Gaúcha e de outros ex dihitianos, mas o tempo anda curto.
    Verdadeiramente, sinto a falta do círculo de amizade q havia se formado no dihit, mas o tempo passa, e depois da morte do Renato, parece q muitos sentiram q a vida não pode ser só virtual e largaram um pouco o pc.
    Que Deus abençoe a vc e sua amada filhinha, e que possamos sempre nos lembrar de pessoas como vc.
    Paz saúde e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  36. @WANDERCHEF: Wander, eu sinto saudades dessas pessoas e nada mais. Voces me são importantes, para toda a vida, mas chegaram outros para estragar a harmonia. Saí de lá e estou otima.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada