Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

Nem o Universo é Vazio



Ah, o vazio interior!

Uns o sentem mais, outros, menos.

Mas, como incomoda...

Três coisas o curam: 

o agradecimento, a oração e a esperança.

Use-as de hábito.

Agradeça o momento presente, seja qual for, mesmo se de contrariedade.

Agradeça a situação que você vivencia, o seu agora.

E lembre-se de Deus, com esperança e desejo de fazer a vontade dEle.

Recorra aos bons pensamentos e compreenda: 

um coração que é, de fato bom, não tem vazio.

Nem o Universo é vazio, Deus o preenche.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

30 comentários:

  1. Olá Sissy,

    O grande problema do vazio interior é existencial, quando este nada acontece na nossa existência, só uma força muito forte e superior para superar e ocupar estes espaços...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindo amiga.
    Também acho que nem o vazio é mesmo vazio...


    Beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo poema, as pessoas devem saber que não estão sozinhas no Universo, e que existe sempre alguém que quer falar com ela.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,Sy!Ter fé e esperança é fundamental sempre e coragem também é muito importante porque há momentos que precisamos saltar no escuro então precisamos ter coragem para isso.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Sissym...Fiquei ecoando com as palavras no pensamento. Tem razão, por pior que seja o momento, um bom coração nunca está só. Nem consigo imaginar o vazio de quem tem seu coração impuro. Ótima escolha, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Una entrada muy interesante Sissy, realmente es dificil llenar esos momentos de vacio existencial, cuando ves que tu vida se encuentra vacia de cosas, aunque se me ocurre que otra manera importante de llenar ese vacio es preocuparse de los demás y darse a los demás, en lugar de estar centrados sólo en uno mismo. Muchos besos querida amiga y gracias por tus entradas, que siempre nos hacen pensar y bucear en nosotros mismos,

    ResponderExcluir
  7. @Geraldo: Geraldo, é verdade, eu sei o que isso quer dizer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @♥ Vanda ♥: Podemos ouvir até nossa respiração... o silencio fala por si.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Jason S. Krueguer: Jason, sempre vai existir uma mão para segurar a outra. Só fica exilado aquele que se coloca à sombra, se escondendo da realidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Flor de Lótus: Florzinha, outro dia eu estava pensando na Esperança. Há qume acredita, quem precisa e quem passa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Bia Hain: Bia, os donos de corações que não praticam o bem são vazios, pois não sabem nem dar nem receber amor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Nieves: Nieves, nice to see you again! Every person who is selfish and arrogant needs power to be surrounded by people, when in fact without artifice would be alone.

    besos

    ResponderExcluir
  13. Ei Sissym,

    Que lindo,

    Amiga não há vazio que Deus não preencha, é o cuidado interior que ele tem para com os que o buscam com inteireza de coração e confia nele seus vazios...e realmente o agradecimento, a oração e a esperança são alimentos que fortalecem a fé...a nossa fé..

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida e grande amiga Sissym, boa noite!!!
    Verdade minha amiga, Deus sempre nos provém de tudo que precisamos, preenche as nossas vidas e o Universo para que tenhamos sempre vontade de lutar, força para tomar atitudes e esperanças para realizar todos os nossos sonhos... Quem está com Deus nunca sente nenhum vazio, está sempre com o coração cheio de esperança, amor e paz!!! Valeu minha amiga, adorei a mensagem!!!
    Tenha uma linda noite e um dia maravilhoso!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  15. Como quando nos circuitos elétricos, em que a energia da corrente se dissipe e nos parece que não há corrente ali, assim acontece nesse caso. Dissipamos nossas forças e acabamos nos sentindo fracos e sem direção. Isso pode levar facilmente à depressão!

    O importante é não pararmos as atividades, apenas mudando a direção da força que empregamos.

    Embora o Universo não seja Vazio, há o Caos em algumas partes dele e dissolução em outras. Cabe a nós sabermos que nosso Universo também passa por fases, todas eas cíclicas e passageiras. Aguardemos nas sombras o Sol baixar no horizonte pra curtir o frescor do anoitecer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. @Cecilia sfalsin: Cecilia,

    Nesses momentos eu me lembro de uma musica que aprendi quando criança que dizia: "olho em tudo e sempre encontro a ti, estás no ceu, na terra e onde for, ...." - quando vemos com o coração, percebemos que não estamos sozinhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Todo aquele que lançasse a maldição contra as preces que não fazem parte de seu formulário provaria que desconhece a grandeza de Deus. Fraternal Abraço!

    ResponderExcluir
  18. @Protestar é Preciso: Estimado amigo, é iInteressante a sua mensagem.
    Eu não faço preces, eu converso e isso, por exemplo, me satisfaz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. @Luis Eduardo Pirollo: 

    É fundamental serem elevarmos os nossos pensamentos, a fim de atrair toda boa energia que nos cerca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ebrael, voce sempre é surpreendente.
    Compartilhamos a mesma linha de pensamento. É facil entrar no corredor da depressão quando nos sentimos desnorteados. Há sim um caos perceptível nas ultimas decadas. As pessoas estão mais indiferentes, sem paciencia, o compromentimento vai até onde está o interesse proprio e não coletivo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. A gratidão é a amiga mais íntima da felicidade.

    Texto, lindo!

    Beijo Sissym

    ResponderExcluir
  22. Eiii Sissym!
    Tomo hj umas gotas de chá de Rê_aparecimento...sorvo lenta, vagarosamente, respeitando esse tempo que me pus do avesso para descobrir o verdadeiro DIREITO de ser!Obriagada por seu carinho presente...preenchimento diário.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  23. @Van: Van, que bonito seu comentario. Gostei. Bjs

    ResponderExcluir
  24. @Regina Rozenbaum: Regina, eu tambem preciso de algumas gotas de chás, tipo de efeitos, para que tudo me venha por encantamento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Grande poesia, excelente, forte ...

    Beijo(ta)

    ResponderExcluir
  26. Sábias palavras amiga Sissym, a esperança deve ser uma constante em nossa vida, agradecer sempre e por tudo, principalmente por estarmos vivos, e a melhor maneira de agradecermos a Deus, é orando. bjnhos.

    ResponderExcluir
  27. @► JOTA ENE ◄: Olá Jota, muito satisfeita em recebe-lo novamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Suely Poubel: Suely, algumas vezes eu fico desanimada com isso ou aquilo, mas basta olhar um pouco ao redor para perceber que tenho sorte. Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Aaah pois é... Nem o universo é vazio ... É isso mesmo Sissym!

    Universo não gosta de vácuo eu tb não hahahaha ...
    Nem tão pouco do " mais ou menos". "Mais ou menos" é o parente próximo do vazio , "mais ou menos" não rende papo, não faz inverno nem verão só deixa " vácuo" ,eu hein ...cruzes!
    bjs!

    ResponderExcluir
  30. @Eninha Campos: Eu não suporto mais ou menos. kkkkkkk parente proximo ao vazio!!!!!!!!!! eu tenho entao!

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada