Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Saber viver

Eu sempre afirmo que tenho fome de viver.
Fico chateada por alguns anos perdidos,
em parte, sou a culpada, por ter confiado demais.
No entanto, eu tenho tantas boas lembranças
de deliciosos anos vividos, fui atenta e participativa.
Eu acredito muito no meu futuro.
Eu sou a responsável pela luz dos meus dias.

Sissym

Um pensamento:




Perguntaram ao Dailai Lama
O que te surpreende mais na humanidade?
E ele respondeu:
"Os homens.. pois eles perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem dinheiro para recuperar saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro,
esquecem do presente de tal forma,
que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
E morrem como se nunca tivessem vivido."


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

32 comentários:

  1. Acredito que nenhum ano de vida é perdido, pois ele nos traz experiências sejam elas boas ou ruins. Quanto ao futuro realmente somos nós que fazemos, do jeito que queremos, atraindo somente coisas boas para nossas vidas.
    Beijocas no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Si!Eu tbm sinto uma enorme fome de vida, uma ânsia de viver, de conhecer, de desfrutar e agora sinto que estou muito perto de ter minha vida de verdade,de ser dona do meu nariz de ter a grana que eu preciso pra viver a vida que eu quero do meu jeito.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. OI minha querida.... é isso aí, seja como for temos que seguir em frente de cabeça erguida e com o coração certo de que tudo tem seu motivo... e um dia nós saberemos.
    Beijo no coração

    PS. Estou esperando você me ligar viu?!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fadinha,

    Creio que a luz que refletimos (ou a sombra) que espalhamos ao nosso redor, é que diz que se perder ou ganhamos com nossas atitudes..

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sissym. Já cometi muitos erros também, principalmente por ingenuidade. Hoje já não sou tão ingênua, disso sinto saudades, por outro lado tento ser justa e não desconfiar de quem merece confiança. De qualquer forma, tem razão, somos nós os responsáveis por nossas vidas, ainda que a escolha dos outros reflitam algum impacto para nós. O importante, você já sabe: a luz está contigo, o lance é não deixar que nada a apague. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sissym!
    Vim ao seu blog e duas razões são suficientes para me fazerem deixar comentário: em primeiro lugar porque gosto do pensamento do Dalai Lama. Em segundo lugar porque gosto de Paula Fernandes...
    Tudo de bom para você!!!

    ResponderExcluir
  7. Sissym,

    Eu também tenho muita sede em viver, aproveitar a vida .

    Por mais que as vezes sejamos atropelados inesperadamente pelas dificuldades que insistem em abortar nossos sonhos,a sede de querer se fazer presente e se realizar é bem maior, o que nos faz sobreviver.

    E gosto muito de um poema de Augusto Branco onde ele diz (...)Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    já vivi de amor e fiz juras eternas,
    e quebrei a cara muitas vezes!(...)Mas vivi!
    E ainda vivo!
    Não passo pela vida.
    E você também não deveria passar!

    Viva!!

    Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão,
    perder com classe
    e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é muito para ser insignificante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, amigo. Sofremos, erramos, pisamos no tomate (e com os dois pés!),mas... ah, vivemos! Muito. e Muito mesmo.

    E com toda a fé e esperança que o melhor está por vir. Com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá bela Fadinhaaaaaaaaaa !!! Cheguei :)

    Ai que linda postagem, amei !
    Dizem que um dos piores arrependimentos na hora de nossa partida é sobre não ter vivido plenamente ou por não ter prestado atenção nas belezas diárias.
    Por isso acho que é melhor nos enrolarmos às vezes por viver intensamente do que deixar a vida passar e não nos darmos conta das maravilhas do caminho, por estarmos distraídos com o futuro ou com algo que nos aflige momentaneamente :)
    Vamos viver !!!!!

    Um mega beijoooooooooo estalado na bochecha esqueda :)

    ResponderExcluir
  10. Linda mensagem, é preciso sempre seguir em frente e pular os obstáculos. Parabéns, Sissi.

    ResponderExcluir
  11. @Celiorheis: Celio, obrigada. Alias, agradeço tambem por me alertar sobre o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Valéria Braz: Valeria,

    Não sei os motivos de algumas tempestades, talvez porque as nuvens estiveram mais carregadas, mas passam. E tudo seca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Geraldo: Geraldo, só que a vida é tão complexa e muitas vezes nos esforçamos muito para não encontrar soluções dignas, apenas paleativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não existe culpas se as escolhas não estavam dentro das nossas expectativas
    A vida é uma dádiva,erros são lições de um grande aprendizado
    Pequenos capítulos de nossa existencia que permitem na maturidade , um somatório de riquezas pessoais,próprias,adquiridas jamais iguais as de outro semelhante,é nossa história
    Tenho também muita fome de viver,vivo intensamente e busco em cada fração de segundo de tempo este sabor,sem acumular valores no ter...não quero ser o mais rico morador em túmulo banhado a ouro.
    Somente o tempo é o senhor da razão e o poder sobre este tempo,o tempo das opções e de nossa felicidade,somente o tempo nos traz!
    abraços fortes

    ResponderExcluir
  15. @Tutankamon: Tutan, certamente, não escolhi o que passei e não estava dentro dos projetos de vida. Como na terra firme as leis são escassas, deixo ao senhor do tempo a resposta para tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. É preciso saber viver! como dizia a música do rei roberto carlos

    ResponderExcluir
  17. @Bia Hain: Bia, eu não sou mais totalmente ingenua, mas a maturidade não mudou muito a minha maneira de ver e acreditar nas pessoas. O que algumas vezes é decepcionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Cecilia sfalsin: Cecilia, adorei!
    Especialmente porque diz: o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
    Não podemos menosprezar nossos sentimentos e dedicação, por conta de quem é insignificante. Isso é gastar energia no que não convém.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Jose Sidney Pereira: Zé.... sobre pisar nos tomates com os 2 pés... até senti o frescor nestes dias de calor! rsss E seja assim ou não, procuro não perder o foco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Samanta Sammy: Hoje parei para pensar, depois de receber tanta idiotice por escrito de um ser arrogante e poderoso (se acha): caramba, estou desviando a atenção do que gosto na vida para perder meu tempo com isso!
    Parei. É isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @VOZ DO POVO: Damião, muito obrigada por ter vindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Solange: Solange, depende sim de como vivemos fases, perdemos, especialmente se estamos conscientes e inertes. Até mudar tudo, o tempo passa e não volta atras. Para recomeçar, o ponto de partida é o momento presente.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. @Flor de Lótus: Florzinha, estava com muita saudade de voce e estou muito feliz por ler o que veio dizer.
    Faço votos que consiga os resultados esperados e que o sucesso esteja ao seu lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Antonio Esperança Pereira: Antonio, foi a primeira mensagem que li e gostei muito, tanto que logo lhe respondi. Fico feliz porque travamos esta nova e simpatica amizade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Sissym,

    em nenhuma escolha que se fez pensando ser o melhor, cabe culpa.

    Se não deu tão certo, se viveu o que desejou, se aprendeu com o que não se desejou.

    Nunca por medo de errar devemos perder o sabor das massas e das maçãs. Se amargar ao final, ainda assim não estragará o sabor da vida, que é muito mais.

    A vida pede mordida, sabor e entrega, se houve isto está tudo certo, parte pra outra, há sempre novos sabores nos convidando a saboreá-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Me encantan las palabras del Dalai Lama, muy sabias. El Dalai tiene toda la razón en la torpeza del hombre al no saber y querer disfrutar del momento presente, por pensar demasiado en el futuro. ¡Tenemos que intentar aplicar sus enseñanzas!Un beso muy fuerte y que tengas un maravilloso fin de semana,

    ResponderExcluir
  27. @Nieves: Estimada amiga Nieves, el Dalai Lama es la misma razón. Sobre todo porque a menudo vemos que sucede ante nuestros ojos.

    besos

    ResponderExcluir
  28. @Van: Van, desisti de saborear alguns detalhes da vida. Fico somente com a fruta mesmo, a maçã e ainda atenta, o doce pode dar cárie.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Sissym!
    Vim agradecer sua visita e me perdi com tantos blogues rsrs Decidi deixar um recadinho aqui, talvez pela "coincidência" do tema com o meu tempo atual...tocando em frente entre uns goles de chá de sumiço.
    Volte sempre que quiser e puder, já deixei um lugar, amorosamente, reservado procê.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  30. @Regina Rozenbaum: Regina, outro dia tinha visto seu rosto pelo mundo virtual e somente ontem consegui lhe visitar. Eu adoro surpresas!

    beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada