Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Purificando seu ambiente



Se alguém for injusto com você, 

tenha uma atitude elevada 

e não se deixe ferir por ninguém. 

Assim como a rosa é capaz de permanecer 

sempre formosa e perfeita no meio dos espinhos, 

a melhor forma de transformar os espinhos da raiva é 

regá-los com a doçura do seu perdão 

e com um coração generoso. 

Ao praticar isso, 

o ambiente a sua volta permanecerá sempre limpo e puro, 

com uma atmosfera leve e perfumada. 


Antônio Sequeira, 
Virtudes para uma nova consciência 
Brama Kumaris 

***

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

34 comentários:

  1. querida Sissym!!

    É por ai..tenha bons pensamentos, tenha bons sentimentos e terás a energia mais sublime aquela que transmuta o mal em bem, o odio em amor, a decepção em perdão!!

    Bjos
    Namastê

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez você traz uma lição profunda em forma de versos.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Mais um lindo Poema inspirador e belo, além de tudo, consciencioso.
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON COSTA

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda Sissym !
    A magia do perdão é realmente fantástica !
    E ficou ainda melhor escrito desta forma poética , amei !
    bjs

    Francisco

    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto para reflexão nesta sexta-feira amiga.

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Si!Linda mensagem é sempe um alento vir aqui.
    Feliz 2012 que este seja um ano repleto de alegrias e realizações!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!! Guardar qualquer tipo de rancor faz mal a saúde.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. @Katia Farago: Katia, eu acho só que no meu caso perdoo demais... nem sempre é bom ser assim. Acabamos nos machucando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @sereessencia: Poucas palavras, mas perfeitas.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. @LISON COSTA: Lison,

    E tao verdadeiro quando praticados.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. @Massoterapeuta no rio de janeiro: Francisco,

    É algo dificil de praticar, e quando perdoamos sempre a mesma pessoa, fica um pouco doloroso, mas quem ganha é sempre quem opta pela paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Vanda Ferreira: Vandinha, sim, eu tambem adorei e já li meia duzia de vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Flor de Lótus: Florzinha, é que meu abraço é assim, cheio de amor para dar. As palavras são sempre acolhedoras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Solange: Solange, estraga tudo: estomago, pele, aparecem rugas, ficamos chatos. Sempre ganhamos a escolher o lado melhor da vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Mais um poema inspirador, que nos fortalece e nos encoraja a viver a vida.

    ResponderExcluir
  16. @Antonio Carlos Macedo: Antonio, é para realmente encorajar e motivar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Sissym. que bom acordar e ler um poema como este. Maravilhoso. Parabéns. Forte abraço. Fique em paz sempre.

    ResponderExcluir
  18. @Fantasma: Fantasma,

    Muito obrigada, que lhe faça o bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sissym.. que postagem linda!
    Versos perfeitos sobre a prática do perdão...
    E o encerramento com esta música me matou de uma vez só.. é linda demais essa canção....
    Adorei amiga linda...
    Tenha um 2012 repleto de felicidades!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá bela Fadinha !!!

    Linda postagem !! Sempre arrasando nas escolhas para compartilhar conosco ! Que texto leve, belo e profundo !
    neste quesito ainda sou pré histórica... uma das coisas que mais me enraivece é a injustiça, não lido muito bem com isso, mas tento todos os dias melhorar esta minha limitação, ter mais brandura no coração e exercer o perdão ;) ih até rimou rsrs
    Sei que não adianta agir de forma agressiva e que o perdão limpa e purifica ao nosso redor, e vou sempre lutar muito para conseguir alcançar este estado de grandeza e pureza :)

    Um beijãooooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  21. @Adriana Helena: Adriana, saudades!

    Como foi seu final de ano?

    A musica completou o texto que é simpels e diz tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Samanta Sammy: Ihhh Sammy, acho que a rima lhe contagiou! kkkkkk

    Somos meio que pre-historicos mesmo com relação aos sentimentos, vamos aos extremos com facilidade.

    Eu sempre fui meio que pacífica demais, apesar de não suportar injustiça e tomar a frente na defesa dos direitos. Não sei se é por conta de tanta situação complexa e triste que já passei: traição, amor, indiferença, maus-tratos, injustiça, sequestro, etc... que tudo, atualmente, se processa dentro de mim de outa maneira. Não é questão de só perdoar, ceder, aceitar, é querer viver a paz nao permitindo se abalar (por muito tempo).

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Fadinha,

    Só uma pessoa perfumada como tu, pode falar em perdão com tanta doçura e sensibilidade...

    Senti seu perfume por aqui, lendo o teu excelente texto..

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. @Geraldo: Geraldo, e tem os que abusam deste poder.

    Amigão! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Retorno a este belo post para agradecer pela visita, que bom que gostou da nova aparencia.Um grande beijo minha querida, e um otimo domingo!

    ResponderExcluir
  26. Qualquer palavra que você escreve aqui, ou no BlogZoom, tem o poder de me tocar profundamente. Poxa vida, que lindo isso! " A melhor forma de transformar os espinhos da raiva é regá-los com a doçura do seu perdão" Genial! Beijos fadinha.

    Ps: Não te falei isso ainda, mas você deve saber, você me transmite uma paz tamanha quando leio alguma coisa em um dos seus blogs...

    ResponderExcluir
  27. @Fernando Munhoz: Fernando, eu fiquei buscando a paz, porque eu preciso dela para viver. Carrego um fardo pesado, oriundo de pessoas maliciosas que sentem prazer em serem nocivos. Eu me auto-motivo e sei o quanto é importante passar isso para todos. Precisamos de paz.
    E, perdoar nem sempre é tão facil assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Mensagem para reflexão. A mágoa pode provocar fragilidades no corpo. Então vamos nos esforçar para que a mágoa não se instale. Perdoar, um maravilhoso gesto, com o tempo, não haverá de existir pois não masi haverá mágoas, assim que o homem passar a valorizar-se mais para compreender mais as pessoas.
    Anjo, que a tua semana seja tão maravilhoso quanto é teu lindo coração!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  29. @Jorge: Jorge, eu carrego magoas, elas doem... mas porque o motivo dessas magoas é referente ao egoismo extremo de pessoas proximas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá, Sissym!

    Eu precisava ler isto hoje. Uma breve mensagem com um conteúdo primoroso. Amei.
    Desejo-lhe um feliz 2012!

    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  31. @Socorro Melo: Socorro, eu tenho vindo aqui tambem para reler o que eu postei. Precisamos estar atentos, vigiando nossas ações para o proprio bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Essa mensagem me emocionou, e muito! obrigada por compartilhar!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  33. @Sandra Portugal: Devemos ter atitudes dóceis para minimizar a dureza da vida.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada