Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pensar e agradecer

*

Se te queixas do pouco que te garante a vida, 

pensa na criancinha que adormeceu com fome; 

no amigo sem trabalho, vendo os filhos sem pão; 

na mulher esmolando para o filho doente. 

Reflete nos que sofrem muito mais que nós mesmos. 

E, meditando em ti, darás graças a Deus. 




(Obra: Passos da Vida - Chico Xavier / Emmanuel)

*

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

32 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, devemos sim, dar graças a Deus por tudo que temos e por tudo que nos proporciona diariamente. Não existe coisa mais triste do que não ter o que comer, este é o pior dos castigos para um pai, não ter comida para sua família, para seus filhos. Valeu minha amiga, bela mensagem de Chico para que todos reflitam a respeito... muitas vezes reclamamos sem nenhum motivo...
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
    Beijos e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, seus textos, seus posts, são um 'Bom dia' para nossos espíritos.

    Beijo grande fadinha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissy,

    Acredito que a benção da vida é o bem maior. Reclamar que coisas que não temos é como culpar Deus por estarmos vivos..

    Belo texto do nosso querido Chico

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sissym,simples e direta, paremos de reclamar por nao ter tudo e façamos a quem nada tem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. È querida nós temos que agradecer todos os dias e ver a situação dos nossos amigos é muito triste e pedir ao pai celestial misericordia,que o alimento chegue até eles porque a fome.é um problema sério.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sissy!
    Perfeito este comentário Que faz sôbre a vida e a gratidão, o Chico Xavier, e bom você nos trazer para lembrar.
    Sabe um outro exemplo, de quando a gente sente a exata noção de como somos felizes? Quando estamos numa cama de hospital com dor, ou recém operados, ou acompanhando alguém querido..então pensamos em como somos felizes quando estamos com saúde, ou quando podemos ser bem atendidos num hospital graças a algum convênio e pensamos que muitos estão sendo sujeitados a ficarem nas filas em corredores numa interminável espera por um atendimento com dignidade. Não é mesmo?
    Beijos, uma boa semana para todos! com saúde e dignidade para todos nós!
    Vera.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sissym! A simplicidade do texto me mostra a transparência das palavras. Penso muito em questões como essas quando começo a me deixar abater pela vida, e me recupero logo, lembrando que há pessoas que vivem com muito menos. Em vez de queixas, lembro de agradecimentos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. @Dú Pirollo: Eduardo, eu sou muito grata pelo que tenho. Sou imensamente agradecida a Deus, a força que me cerca, e mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @♥ Vanda ♥: Vanda, sempre penso nisso, tudo que coloco aqui, normalmente, claro, é para levantar os animos e fazer modificar o pensamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Geraldo: A culpa nunca é dos outros, se existem falhas, partiram da gente. Nós precisamos mudar o foco.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. @MARIO S. Deggas: Mário, eu sempre estou dando e doando parte de mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @bernar55: Pensar que uma pessoa tem fome, aquela que dói terrivelmente, meu Deus... eu peço todo dia que tenha a condição de ajudar em alguma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É o que eu sempre digo... se voce olhar para baixo, há sempre alguem numa situação pior que a sua... o melhor é se contentar com o que tem e sempre tentar evoluir

    ResponderExcluir
  14. @Djoni de Araujo Neves Filho: Djoni, não é exatamente se contentar, podemos crescer, mas saber dar valor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Vera Alvarenga ...: Vera, eu já tive essas experiencias ruins, dolorosas, sensíveis, e sei o quanto é bom estarmos saudáveis e com condições de nos tratarmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Bia Hain: Bia, é muito facil deixarmos abater por tão pouco, importante é reconhecer e elevar o pensamento.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Fadinha,
    Isso é verdade, sempre há de existir alguém pior nesta vida... a vida é como uma roda gigante, um dia estamos em cima e no outro, poderemos está embaixo. Tem uma música que fala mais ou menos assim: "Dar o pouco que se tem, a quem tem menos ainda... aos olhos de Deus, porém é a arte mais linda!" Não se pode reclamar da vida, o ideal é ter condições de ajudar, para que deste modo, todos consigam ficar, pelo menos, no meio da roda gigante. Parabéns pelas belas palavras! Abracinhos e tudo de bom! *-*"

    ResponderExcluir
  18. @Barbie Californiana: Barbie, é fato, como bem disse, a vida é uma roda gigante podemos estar ora encima, ora embaixo. Importante haver humildade, reconhecimento, solidariedade e aprender a valorizar.

    Bjs

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Hola Sissym, es grata la lectura de sus post.
    deseo tengas feliz semana.
    saludos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Sissym querida

    Boa reflexão e música absolutamente linda, adoro.

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  21. Verdade mais do que verdadeira. Temos que agradecer SEMPRE. Obrigada por me lembrar ;)

    ResponderExcluir
  22. Lindo! Mas eu não consigo me sentir assim... Bjos

    ResponderExcluir
  23. @Van: Van, a musica combina com a intenção do pensamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Gigi: Gigi, precisamos lembrar, pq tambem é facil esquecer.

    Bj

    ResponderExcluir
  25. @Fernando Munhoz: Entendo, Fe, que nem sempre é facil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Sissy, minha linda!
    Eu procuro ser grata pelas pequenas coisas da vida. Somadas elas se transformam em conquistas grandiosas! Vir aqui, por exemplo, e ler essa citação maravilhosa de Chico Xavier, considero motivo de agradecimento! Tê-la como amiga, também!
    Desculpe-me pela demora e ausência, minha linda, mas voltei a trabalhar e o tempo está curtíssimo...rsrs
    Grande beijo, cheio de carinho,
    Jackie

    ResponderExcluir
  27. É verdade amiga!
    Temos tanto e as vezes reclamamos por coisas tão pequenas. E nem nos damos conta que existem pessoas sofrendo mundo a fora, sem nem o que comer...


    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Palabras sencillas pero reales y preciosas. ¿Sabes que esa canción de George Harrison me encantaba cuando era jovencita? Gracias por traerla y recordarmela amiga. Un beso muy fuerte y que tengas una linda semana,

    ResponderExcluir
  29. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Nestor, que maximo, complementando o que disse aqui, vc colocou um post com um video muito motivador e comentei lá antes de ver sua resposta. Então eu penso, todo dia temos mais a aprender, é só observar.

    Bejios

    ResponderExcluir
  30. @Jackie Freitas: Jackie, reclamar é como um vício. Sendo assim, precisamos aprender a nos calar e observar mais. Então, com a mente silenciada, podemos dar mais valor ao que parecia insustentavel.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada