Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Comece a Andar !


Levante dessa cama ilusória,
onde tudo diz que não vai dar certo!

Dê o primeiro passo!

Liberte-se dos maus pensamentos,
da prepotência que enche o seu orgulho de maledicência.

Levante-se e creia:
tudo é possível para aquele que já decidiu pela mudança.

Oração, jejum, bons pensamentos, desejo de vitória,
eis o que você precisa agora para recuperar as suas forças.

Não espere o amanhã chegar, não sabemos se ele vai chegar,
por isso, abençoe a todos que passam pela sua vida,
seja você aquele que acredita, que traz uma palavra boa na boca.

Sorria, creia, lute!

É preciso um pouco de ousadia em tudo na vida:
ouse amar,
ouse declarar a paz,
ouse perdoar,
ouse fazer o bem,
ouse recomeçar,
ouse um novo caminho.

Coragem!
A luta começa agora, e quem tentar te atrapalhar,
vai ficar para trás, vai ficar na soleira da porta,
e você vai ressurgir das cinzas para brilhar.

Creia!
ouse, conquiste e viva um novo tempo,
tempo de vitórias, tempo de mais você.

Creia!

* * *
Paulo Roberto Gaefke 

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

28 comentários:

  1. Oi,Si!Sempre um alento vir aqui,tudo o que eu estava precisando ler pro dia hj crer que tudo vai dar certo preciso muito crer nisso.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Ola Sissym, dei uma sumida mas estou de volta, palavras icentivadoras, e o vídeo do Pequeno Principe só veio a complementa, os dias são difíceis, mas como bem disse o pequenino do video, temos que dar valor as pequenas coisas, coisas essas que muita das vezes desprezamos, muitas das vezes a felicidade nos passa desapercebida justamente por desprezarmos o que aos nossos olhos são nada.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Realmente amiga, sem ousadia não dá.
    Precisamos hoje e sempre.

    Beijinho carinhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Simone é sempre um prazer vir ate aqui, você com seus textos maravilhosos, eu não sei oq me traz mais bem estar, se é falar com vc ou ler seus textos, rsrsrsrs
    Parabens amiga texto digno de indicação.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy! É isto mesmo, me fez lembrar de um médico que conheci quando trabalhava no Inst. do Cancer, o Dr. Zid, que me dizia..."Não fique à toa...Ande a toa! e você verá coisas surpreendentes!"
    (Sabe que não assisti este filme? Preciso assistí-lo.)
    Beijos,
    Vera.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, atrasadinho... ontem deu um pane no meu dihitt que não consegui fazer quase nada, gastei a manhã todinha só para postar uma mensagem... mas agora parece que melhorou...
    Minha amiga, é o que sempre digo temos que se mexer... como diz o ditado "cobra parada não engole sapo" temos que tomar as atitudes e promover as ações, só assim vamos conseguir mudar alguma coisa... Valeu minha amiga, adorei o texto, muito bom para reflexão de todos!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe sempre deu uma ordem aqui em casa, assim que levantarmos , antes de mais nada, arrumarmos a cama, segundo ela é a cama desarrumada que nos faz querer deitar novamente.rs, assim é a vida, se não levantarmos e arrumarmos a cama da decisão, continuaremos com o corpo em total estado de desistência, querendo mais e mais a ilusão do que a realidade , é preciso firmar nosso artelhos, encarar a vida de frente, arriscar sonhos, e acima de tudo crer, ter fé que tudo se fará..(Fé, convicção daquilo que não vemos)

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Esta mensagem dá uma sacudida na gente, né? Aumenta-nos a vontade de furar a zona de conforto e ousar mais. Maravilha! Ousemos, e façamos mais...

    Grande abraço
    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  9. Ei Sissym.

    Recita que eu te empresto, funcionou pra mim, a semente, pode funcionar pra você também.

    Estou torcendo amiga.

    Texto ótimo este, motivador, Paulo Roberto Gaefke é sempre muito bom no que diz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sissim,
    Otimismo é a chave,
    Motivação a porta
    e Potencial o caminho
    para a grande Conquista que se chama sonho.

    Que o Grande Arquiteto Do Universo ilumine sua vida!

    ResponderExcluir
  11. @Retalhosdoquesou: Querida, o texto é grandioso, eu li e reli e vejo sempre possibilidades maiores de sucesso. Basta querer e tentar.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. @gisele: Gi, eu gosto muito quando converso com voce. É muito atenciosa, educada e se importa, de coração, com esta amizade. Quanto ao texto, aprendemos um pouco, dividindo experiencias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Protestar É Preciso: Entao, estou no caminho certo. É questão de tempo e confiança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Vera Alvarenga ...: Então, Vera, compre-o. Vale a pena guarda-lo. Sabe, minha filha nunca quis assisti-lo. Na idade dela já havia lido umas 10 vezes, ... cada um a seu tempo! BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. @Dú Pirollo: Luis, gostei de sua observação! rsss
    Quanto ao dihitt, algumas vezes dá bug mesmo, é chato, mas com paciencia acaba sendo resolvido.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. @Cecilia sfalsin: Cecilia, eu tenho uns habitos tambem, sendo um deles o de logo fazer a cama. Não consigo imaginar deixa-la sem fazer por horas.... penso na organização e na fluencia da vida durante o dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Flor de Lótus: Florzinha, saibam que eu costumo ler e reler todos os pensamentos de motivação. Acima de tudo, faz bem a mim tambem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Marcos Mariano: Marcos, saudades tambem, senti sua falta.

    O video, voce bem que observou, é um complemento, devido ao que o pequeno diz.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. @♥ Vanda ♥: Para ser ousada é preciso ser autentica e ter coragem de ser o que é.

    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  20. @Socorro Melo: Socorro, ela realmente é simples, clara e objetiva. Dependendo com a lemos, a aceitamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Amigaaaaa!!!!
    Por aqui... quanto tempo!
    Não vou ao dihitt, mas venho aqui. Aliás, tenho entrado lá ultimamente só pra adicionar amigos.

    Acredite! Coragem! Creia, creia, creia SEMPRE!
    É isso que nos move dia após dia.
    Lindo!

    Chuva de bênçãos a você e aos seus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Que lindo post, Sissym! Que energia boa sinto quando passo aqui! Lindo lindo lindo! Só posso dizer isso, além é claro de agradecer por dividir conosco mensagens tão fortificantes como essa! Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Leh: Leh, fico sempre imensamente feliz ao lhe rever. Eu tenho usado tambem menos o dihitt, porque estou com falta de tempo. Mas nao consigo deixar de escrever... é um delicioso vicio que faz bem a mim e a todos.

    Beijos e felicidades.

    ResponderExcluir
  24. @Viiii: Viiii, por onde andava minha amiga?! Sim, energia boa! É o que eu tento fazer por todos. Eu sinto a necessidade de ajudar as pessoas, as palavras e as ações são capazes para aqueles que estão abertos para receberem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Simone, andar, todos andamos; resta saber pra onde. Podemos parecer sonâmbulos, zumbis ou estar superexcitados mentalmente. Mas, sempre andamos.

    Sentados no sofá da sala, viajamos a 56 km/seg ao redor do Sol. Não importa movimento aparente. Cochilando dentro de um ônibus, só percebemos que somos bólidos a 60 km/h quando damos com os dentes no assento à frente numa freada brusca.

    Tal é, não deixemos que a vida nos lembre de forma brusca que estamos em constante vórtice cíclico, para que não caiamos tontos sobre nosso corpo e nosso Destino!

    Abço e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. @Ebrael Shaddai: Neste caso, caminho sem parar.... mesmo sentada!

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada