Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viver melhor



Hoje é o dia mais importante da sua vida. 

Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, 

nem com temores covardes do amanhã. 

Viva-o com estusiasmo e intensidade. 

Construa voce mesmo a sua vida. 

Não permita que opiniões e erros alheios lhe conduzam ao fracasso.

Irradie amor, cordialidade e simpatia. 

Nada guarde de seus tesouros espirituais, 

pois quanto mais der mais enriquecerás. 

Nada espere receber dos outros. 

Sua grande fonte de energia está em si mesmo! 

Utilize-a sem moderação e logo perceberá o quanto já é rico e forte. 

Seja pontual, honesto e exigente consigo mesmo. 

Quem não se disciplina,

desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se. 

Cuide de seu corpo e de sua mente, conservando ambos sadios. 

Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, 

os dois merecem, por igual, o seu cuidado. 

Tenha paciência. 

Jamais duvide que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. 

Jamais duvide da continuidade da vida! 

Fuja da extravagância e do desperdício. 

Os dois são próprios dos desequilibrados e o equilíbrio na vida é um bem estimável. 

Faça diariamente uma avaliação de sua vida. 

Vê o que realmente importa e quais fardos inúteis lhe pesam! 

Livre-se deles para que não embaracem a sua caminhada

para um futuro pleno de realizações. 

Faça diariamente uma avaliação de sua vida. 

Vê o que realmente importa e quais fardos inúteis lhe pesam!

Livre-se deles para que não embaracem a sua caminhada 

para um futuro pleno de realizações. 


(autor desconhecido) 

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Sissym, bom dia!!!
    Minha amiga, podemos chamar este texto de manual do bem viver, regras para se viver melhor e mais feliz, pois relata com muita sabedoria tudo que temos que fazer para dar sentido e encanto à vida! Viver sempre o hoje com muita intensidade, deixando os problemas do passado para trás, pois a cada dia basta o seu fardo... Adorei a postagem minha amiga, um primor!!! Tenha um lindo e abençoado dia, repleto de muitas alegrias e luz! Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi Sissy, thanks for the comment.

    It is really nice to bond with sisters. I miss my sisters too.
    It's windy here also. Three days rain. Forecast said it will be very very cold.

    Mhars

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissy,

    Muitas vezes fazemos castelos no ar, e quando acordamos a lembrança nem sempre é agradável, mas é preciso saber viver, acreditar em si e dar a volta, assim a vida fica mais leve..

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. ola sissym.. isso pra mim serviu como um sermão que preciso.. tenho que esquece lembranças do passado..

    ResponderExcluir
  5. @Paz-com-deus: kkkk... eu acho que vivo passando sermão no povo... que bom ter-lhe feito bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Dú Pirollo: Luis,

    Eu vivo fazendo faxina no meu pensamento. É tão facil acumular bobagens. Sinto isso quando estou mais preguiçosa para executar tarefas simples que requerem mais concentração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. @Geraldo: Eu sou uma dessas, Geraldo, vivo voando... por isso preciso sempre me disciplinar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @The Wandering Miss: Mhars dear, thank you for coming here.
    I loved the picture of the party you went. Your daughter is so great. She grow.

    kisses

    ResponderExcluir
  9. Eu tô precisando mentalizar essa aula inteira duzentos milhões de vezes para poder praticar um décimo das lições kkkk...

    Espero que você esteja conseguindo!

    Abço!

    ResponderExcluir
  10. @ebraelshaddai: Ebrael, não se preocupe, estou estudando como se fosse para enfrentar um vestibular! rssss

    ResponderExcluir
  11. Sissym
    Uma infinidade de coisas que podemos descartar pra adquirir preciosidades que nos são eternas!
    Esperamos isto, evoluimos para este bem maior!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Alba Simões: Alba, não é facil, mas tudo depende de nossos esforços pessoais.

    beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada