Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quando nos decepcionamos

Prometo ler isso e reler! 


Decepcionado? 

Pode ser que você tenha se decepcionado com a pessoa que amava; mas, 

confie que nada é perdido quando se exercita o amor. 

Mesmo a decepção ensina. 

O melhor é amar a todos. 

Abra o coração sem egoísmo, ame não apenas com exclusividade. 

E perceba em cada pessoa a beleza de sua alma. 

Aproveite em suas relações a oportunidade de fazer o bem. 

Viver é relacionar-se, ter alegria e paz. 

A decepção ensina e também prepara o coração para amar melhor. 


Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

30 comentários:

  1. Oi Sis!!

    Realmente nos decepcionamos a cada dia com alguém ou alguma coisa, mas não podemos deixar que as decepções nos impeça de amar e acreditar nas pessoas.
    Eu passei por algumas decepções ultimamente, e conseguir tirar muitas lições de tudo que vivi.
    É errando que aprendemos a reconhecer as pessoas que merecem nosso amor e atenção.
    Não podemos jamais deixar de amar as pessoas por conta das decepções que já sofremos.
    Viver então, é preciso fazer isso, independente do quanto nossos erros nos machucam.
    Adorei a mensagem amiga!

    Sdes de vc!

    Tudo de bom e boas festas!

    Beijos ;-)

    ResponderExcluir
  2. Sissym
    quando conseguimos fazer o que diz o texto estamos agradando a Deus, na Bíblia diz que quando amamos que não nos ama somos dignos de galardão! É uma atitude difícil, mas se Deus disse que podemos então podemos, afinal Ele nos conhece muito melhor do que nós mesmos!

    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, a decepção faz parte da vida, mas mesmo assim devemos sempre amar as pessoas, é a nossa primordial tarefa e como diz sabiamente o texto, mesmo a decepção nos ensina e viver é aprender, pois é justamente para isso que aqui estamos... e vamos aprendendo a amar melhor! Minha amiga, adorei o texto, maravilhoso! Tenha uma linda e abençoada noite! Beijos e muita paz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Sissym,

    Que bom seria se tivéssemos um alarmisinho anunciando a chegada da decepção, assim haveria tempo de nos desviarmos dela rsrs, mas somos sujeitos a tais sentimentos,e quando nos decepcionamos com alguém com certeza existem gotas de tristezas, que devemos superá las para que elas não ocupem o espaço do amor em nosso coração, e nos roube a sensibilidade de senti lo, mas apenas tomarmos a decepção como uma grande lição ao qual nos traz experiência de vida ....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sissym, que pena ter se decepcionado, isso traz uma sensação bem ruim. Espero que passe logo e que a vida lhe presenteie com muitas alegrias para compensar.O que eu mais gostei no seu texto foi o lance de receber o mal e transformá-lo em bem. Perfeito!
    www.revoltaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fadinha..
    Pra mim a decepção anda de mãos dadas com a expectativa que criamos em torno de alguma coisa, pessoa ou relacionamento... já me decepcionei..já decepcionei outras pessoas.. sei q faz parte da vida e essencial pra nosso crescimento...o difícil é não tirar os pés do chão..ainda mais para quem ama voar..a gte chora, fica triste..mas uma hora cicatriza..
    lindo texto..bjo

    ResponderExcluir
  7. Sissy, minha linda e querida!
    Essa mensagem soma com a que procurei passar... Acredito que as nossas vidas sejam marcadas por decepções, erros,fracassos... mas há também os acertos, as alegrias, as conquistas, as surpresas boas que nos levam por caminhos novos e nos mostram o quão espetaculares somos!
    O amor é um sentimento renovador, amiga, portanto, até mesmo nas decepções, ele nos permite reajustar muitas coisas... Aprendamos com tudo e não deixemos de praticar atos nobres, que nos fazem bem, por causa de uma ou outra decepção... Como escrevi (você leu), não permitamos JAMAIS que as quedas nos digam quem e como somos! Porque somos muito fortes, grandiosos e extraordinários! O que nos representará será a forma como nos levantaremos e seguiremos adiante! E seguiremos, sempre... de cabeça erguida, peito aberto e dispostos a correr todos os riscos, de novo!
    Querida, grande beijo a você e Laurinha, um Natal de paz e uma passagem de ano de fortalecimento e renovações!
    Fique com Deus!
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Sissym, se decepcionar não é fácil mais faz parte do nosso processo evolutivo, as decepções nos servem de alerta para termos mais cuidados na próxima e nos auxilia a sermos compreensivos pois nem tudo é do jeito que gostaríamos que fosse, super bj e muitas flores queria e obrigada por compartilhar estas lindas linhas. Deka

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida... eita coisinha triste esta tal de decepção, ela vem feito um turbilhão e deixa a cabecinha da gente a mil.... mil perguntas, mil questionamentos, mil vontades de falar tudo o que está engasgado... mas aí, a vida segue e sem querer percebemos que a decepção é com a gente mesmo, é com nossa irremediável capacidade de não ver os sinais que aparecem já lá no comecinho e que só enxergamos quando nos achamos decepcionados!
    Mas quer saber? Vamos é continuar acreditando na vida e nas pessoas! Quanto a decepção, que seja, afinal só se decepciona que tem coragem de arriscar não é?!
    Então amiga, fica triste sim, mas só pelo tempo exato pra sacudir, levantar a poeira e ir a luta!
    Beijo enorme em seu coração... apesar de ausente se me chamar venho rapidinho.....

    ResponderExcluir
  10. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Nestor, eu leio muito, reflito muito, mas algumas vezes levo mais tempo para me refazer. Mas sobrevivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Dú Pirollo: Luis, eu amo as pessoas, amo meus amigos, amo voce.
    Infelizmente são outras pessoas, poucas, que cruzam nossa vida, roubam nosso tempo, minam a energia, e por conta delas precisamos nos refazer. Mas tudo sempre tem solução.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Cecilia sfalsin: Epa, Cecilia. Voce me deu uma ideia: eu, na qualidade de Fada, deveria fazer aparecer um alarmismo. E vou distribuir entre os amigos mais sensíveis. Sei que vai querer um.... rssss...
    Obrigada amiga, Boas Festas.

    ResponderExcluir
  13. @Bia Hain: Bia... e foi como um meteoro de tão rapido, fiquei decepcionada por ser tão imediato. Não esperava mesmo. Mas já deveria ter aprendido a lição, afinal, tive um mestre do mal por 16 anos na minha vida. Não tem jeito, não aprendo a me defender.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Choramingos e Chorumelas: Deka, quanto tempo! Quando vi seu recado, fiquei super feliz.
    Eu queria ter, como disse Cecilia, um alarme, assim detonaria e denunciaria com antecedencia, pois sou muito sensivel e as pessoas se aproveitam disso.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. oi minha querida tantes vezes nos decepcionamos e so em pensar que ainda tem muita coisa que vai nos decepcionar né mesmo , mas a vida é sofredora um jogo que so acaba depois que voltarmos ao pó ... vamos fazer isso mesmo levantar e seguir nosso caminho com ajuda De Deus beijos ps eu mandei convite para seu email

    ResponderExcluir
  16. @Paz-com-Deus: Hummm convite, sobre o que?! não vi...

    Pior que tem razão, não tem jeito, sempre haverão bons e maus momentos, um dia posso, por este ou outro motivo, voltar a me decepcionar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Grande Sissym,ese parada de decepção é sinistra se pensa que é uma coisa é outra e não é nada daquilo que vc pensou,tipo lobo em pele de cordeiro,muitas vezes é melhor vc chuta tudo pro alto e vive a vida,a vida foi feita pra ser vivida e sem esa de se izolar por causa disso ou daquilo,bjao.

    ResponderExcluir
  18. @Paulinho Pinheiro: Nada mais sinistro do que o ex-marido fez comigo, só com aquilo, eu ja deveria receber meia duzia de diplomas de bacharel, etc... mas não tem jeito, cada ser é uma outra vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Valéria Braz: Valeria,

    Ainda bem que sempre há algum motivo que nos retire do estado de decepção e tristeza. Alias, pensar nos filhos já é um grande motivo para sorrir.

    Beijos e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  20. @Isa Oliveira: Isa,

    estava com saudades de voce.

    Eu erro sempre porque, primeiro, dou credito, eu deveria sempre desconfiar.

    Beijos e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  21. @Carol: Carol, eu tambem acho que já decepcionei outras pessoas, não sou perfeita e tambem já mostrei desinteresse por isso ou aquilo ou alguem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Jackie Freitas: Jackie... amiga... primeiro, fiquei feliz em falar um pouco com voce ao telefone. Temos tanto em comum.

    E voce está completamente certa.

    Eu, voce e muitos de nós somos extraordinários. Eu sei que sou, porque sou uma pessoa completa. Infelizmente meus atributos assustam quem não os tem.

    Beijos

    Boas festas.

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga, en la vida es inevitable que a veces nos llevemos decepciones, al igual que otras veces nos llevamos sorpresas y alegrias, todo forma parte de la aventura de la vida, lo que hay que hacer es procurar que esas decepciones no nos hagan daño, sino tan sólo tomar algunas enseñanzas de ellas.

    Te deseo una muy Feliz Navidad y que pases unas muy felices y entrañables fiestas en compañia de todos tus seres queridos. Con todo mi cariño te mando un abrazo muy fuerte desde España,

    ResponderExcluir
  24. @Nieves: Gracias mi querida amiga.

    Feliz Navidad.

    Besos

    ResponderExcluir
  25. Si!Perfeito,muito obrigada por partilhar esse texto era tudo o que eu precisava ler neste momento ACreditar preciso acreditar, confiar nas pessoas apesar de todos os pesares eu tenho uma dificuldade absurda de perdoar,de esquecer, de seguir em frente, de confiar,de acreditar que agora será diferente.Muito obrigada,muito obrigada mesmo!!Feliz Natal e que 2012 seja um ano repleto de paz, amor e muita poesia.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  26. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

    ResponderExcluir
  27. @Flor de Lótus:Florzinha, decepcionamos... infelizmente algumas vezes. Realmente é bom ler textos assim, porque ajudam a refletir.

    Beijos e Feliz Ano Novo. 

    ResponderExcluir
  28. @Pop Blogs: Agradeço a sua visita e desde já lhe desejo tudo de bom para 2012!

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada