Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 10 de dezembro de 2011

O que é feio ?!



Hoje, eu ouvi um comentário de um conhecido totalmente sem noção.
Alguém que não se ama e por isso não se respeita.
Interpretou uma situação criada por ele mesmo e disse que aquilo era muito feio.
Pensei, pensei, pensei...

O que é feio que não seja a aparência física ?!


Feio é: 

Mentir descaradamente 

Trapacear 

Enrolar 

Enganar 

Se aproveitar dos sentimentos alheios 

Ser promíscuo:
- caráter da promiscuidade; 
- misturado; agregado confusamente; 
- sem ordem nem distinção

Mentir

Mentir 

Mentir 

Isso sim, isso é muito feio.

* * *

E o que seria bonito?  Não me refiro ao belo...
É ser íntegro. É ter moral. É ser inteiro.

Em suma: ter caráter!


(por Sissym)


What a Wonderful World (Louis Armstrong)


"Devem-se escolher os amigos pela beleza
os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência."
Oscar Wilde

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

42 comentários:

  1. Sissym
    tudo isso que você falou é muito feio e desagrada a Deus!
    Tomara que consigamos nos afastar de tudo isso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissym, realmente é por aí....falou tudo!
    bj

    ResponderExcluir
  3. O Oscar Wilde era um gênio né?
    Adorei o pensamento...
    É... tudo o que vc falou realmente é mto feio...
    Mais feio ainda é não ter fé em Deus e não assumir os próprios erros... Isso é feio demais!
    Como vai vc amiga?
    E a Lola?

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Sissym,

    Feio é não poder ver o seu reflexo no espelho pela aparência suja e negligente que representa, e bonito é poder viver a transparência da vida sem precisar de justificativas ou apoio humano para vivê la mas conseguir ser você mesma e ser rodeada de pessoas que acreditam na sua capacidade e moral...Bonito é ter personalidade..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy,

    Feio simplesmente, são os pobres de espirito, que em não tendo nada, acabam nublando sua visão e seu sentimento...

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Nao acredito q existem pessoas feias, depende as vezes do ponto de vista de quem olha. somos todos lindos por dentro ou por fora. rsss

    ResponderExcluir
  7. Feio é roubar e não ter coragem de carregar...
    A natureza não sabe o que é feio ou bonito,se não seria injusta.Nós que conceituamos contrapondo oa que nos assemelham e os definimos; pessoas,indivíduos como vetores biológicos ,um oposto ao outro,um o extremo do outro,de acordo com nossos critérios de avaliações...pra mim-feio e inaceitável-é a violncia.
    Pq eu sou o máximo,apaixonado por mim mesmo:,me amo demais:lindo,maravilhoso,ricamente abençoado em boas virtudes-eu me acho...!!!
    abraços fortes

    ResponderExcluir
  8. @Tutankamon: Tutan, quando o "conhecido" falou sobre "feio" não se referia ao conceito de beleza e sim na atitude, sendo que ele não serve de parâmetro para nada, pq não tem carater.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Voce tem toda a razão e por isso mesmo achei melhor me afastar, para não me afastar dos meus principios morais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Mylla Galvão: Mylla querida, saudades de voce. Tenho lhe visitado, não sei se me vê por lá. Lola tá boa... gordinha e amiga.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sissym. é complexo esse tema. O feio limita o olhar humano a ultrapassar a barreira que encobre o belo radiante das pessoas. fique em paz amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. @Fantasma: Fantasma, muito obrigada pelo seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  13. @Cecilia sfalsin: Cecilia, agradeço por ter lido e compreendido.
    Isto é, interpretação de texto de acordo com a idéia transmitida e comentário pleno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Geraldo: Geraldo, isso mesmo. E tomando o precioso tempo que para todos, hoje em dia, é importante e necessario.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sissym querida,depende da maneira que se ve ou se propõe a ver.
    Não é bonito o feio......
    Porem a sua pergunta é objetiva, bom vamos la.....o feio ao meu ver é algo que venha constranger alguem, alguem que se coloca como o bonito sem ter nada de belo.
    Agora existem pessoas que aparentemente e fisicamente ñão expressa na primeira vista beleza e no entanto quando aproximamos conseguimos ver a grandeza e a beleza da pessoa e daí so enchergamos beleza na pessoa.
    Adorei o tema.
    bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. @Neusapae: Neusa, é bem por aí... obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga Sissym, penso no meu entender que fazes um ótimo contra ponto entre o que é feio ou mesmo bonito numa concepção muito bem observada e concluída que devemos é ter valores que para alguns pode até estar fora de moda onde há quem só pense levar vantagem em tudo e que não querem dar, mas sim receber só para ilustrar divaguei um pouco por buscar ilustrar para alguém pense como eu que o belo do exterior é muito subjetivo e que pode variar de pessoa para pessoa além do mais tais variações envolvem valores éticos, transculturais e econômicos muitas vezes.
    Pois penso que devemos ter é o bonito interior acima de tudo ondem devemos ser capazes praticar e não teorizar e começar a fazer que os outros nos entendam pelo nosso exemplo de fazer ensinando como deve serem feitas todas as coisas de bom, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Verdade minha amiga, ser feio é tudo isso que você relacionou, é fazer uso de todas essas más virtudes e maus sentimentos, é deixar prevalecer o lobo ruim, é predominar os vícios do orgulho e do egoísmo, ter um coração cheio de trevas... Valeu minha amiga, bela mensagem para que todos reflitam sobre o ser feio por dentro!!!
    Tenha uma linda e abençoada semana!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  19. @CharlesNetto: Charles, é isso. Algumas pessoas vivem tomando vantagens sem se importarem com os sentimentos dos outros. As atitudes nocivas são pessimo exemplo além de riscos que se corre desnecessariamente.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, minha amiga.

    A ciência já entendeu o que o olho humano considera feio: feio é o que não é assimétrico.
    Ao que parece, o olho humano envia a imagem ao cérebro, que a divide em duas partes, comparando-as entre si. Assim, quando maior forem as diferenças entre essas duas metades, mais as pessoas tenderão a chamar de 'feio' aquilo que estão analisando. Isso vale pra tudo: pessoas e coisas. No entanto, no caso das pessoas, há que se considerar outros fatores que, muitas vezes, influenciam tal avalização - como é o caso da simpatia, por exemplo.

    Beijos, Sissy!

    ResponderExcluir
  21. @Roberto Maia: Roberto, legal isso, não tinha pensado na ótica da simpatia. Embora não tenhamos conhecimento do que os outros pensam, algumas vezes podemos fazer suposições justas acerca da maneira como outras pessoas pensam e tambem sentem. beijos

    ResponderExcluir
  22. @Dú Pirollo: Luis, que comentario, heim?! Otimo.
    Um coração cheio de trevas !!! Já pensou quantas pessoas nos cercam e são assim? sombrias! Elas não são vazia, mas completas de substancias que não podemos ver, mas sentir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amiga Sissym,
    Bom dia.
    Adorei o texto. Sem dúvida, a aparência física não determina com tanta clareza aquilo que devemos definir como certo e errado, bonito e feio, ou quaisquer outros adjetivos que possamos utilizarmos para nos definirmos como seres humanos.
    O que realmente importa são nossas atitudes e pensamentos que definem quem realmente nós somos.
    Excelente. Parabéns.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  24. @Glauco Marchezin: Glauco, ninguem é perfeito e 100% certo e correto o tempo todo, visto que somos eternos aprendizes. Contudo, algumas pessoas sabem que estão agindo de má fé, contra o que é ético e moral, não se importando com nada e ainda tem cara-de-pau de criticarem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sou feio, feio, muito feio...

    Mas ainda tenho salvação, afinal sei apreciar o belo... Você!

    Nada na vida é definitivo. O que hoje é inatacável em nosso conceito, amanhã poderá ser apenas pó em nossa memória.

    Quando temos nossos princípios e buscamos em outrem os mesmo ideais, é quase certo que sofreremos decepções e desencantos, pois as diferenças são gritantes.

    Por vezes, acreditamos que aquilo é mero engano, ou um erro pontual e vemos nosso castelo de areia ser tomado pelas águas insurrectas da realidade. E isso dói...

    O que esperar? Humanos são confiáveis?

    Que luz difusa vislumbramos na inconstância do comportamento. Quantos "acreditei" deixamos para trás, simplesmente por lidarmos com a vaidade, necessidade e fraqueza. Quanto de nós, de nossa pureza, de nossa crença, se perde, dia-a-dia, pelas vicissitudes de terceiros, por crermos estes idôneos e merecedores de nosso nome, de nosso aval, de nossa confiança.

    E assim, doce Criança, vamos crescendo... Não como queríamos, mas como precisamos!

    E assim, bela Menina, descobrimos, enfim, o que é ser "humano", ser crédulo, ser puro...

    E assim, linda Fada, aprendemos a ser simplesmente... reais!

    Beijos, Little Fairy!

    ResponderExcluir
  26. Olá Sis

    belas definições. No entanto, o que percebo, é para as pessoas de moral e mente distorcidas estes conceitos se entrelaçam fazendo com que certo e errado não tenham distinção.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  27. @Cigano: Cygano, nem sei como lhe agradecer pelas palavras sábias.
    Voce compreendeu o que me incomoda/incomodou.
    Eu tenho, desde infancia, uma seriedade enorme com a palavra dada, acho inadmissível mentiras cretinas, e não acho voce feio... rssss
    Não faço idéia como é de fato, mas como é por dentro, através de sua postura com todas as pessoas, mostra ser alguem bonito.
    Quando uma pessoa tem a boa vontade de passar adiante experiencias adquiridas, eu presto atenção.
    Eu presto atenção ao que voce sempre diz a mim e a outros amigos, eu leio.

    Obrigada por tudo que acrescentou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. eu sou feio rsrs !! zuera não existe pessoas feias apenas desprivida de beleza rsrs brincando de novo ! bjs sissym anjo dos meus sonhos amiga fiel!! kiss yesss maninha

    ResponderExcluir
  29. @Paz-com-Deus: Voce é muito fofo, já to rindo, orelha-a-orelha com seu comentario.
    Isso é bom, o ceu está nublado, o clima é quente, mas corre uma brisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. @Paulão: Paulão, por experiencia propria, aprendi que quem age errado, não há nada que mude sua maneira de se comportar. Quem mente, mente porque é doente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Como sempre, um post belíssimo. Concordo com você em gênero número e grau. Beijos minha fada.

    ResponderExcluir
  32. @Fernando Munhoz: Fernando, eu odeio mentiras e embromações, não suporto pessoas sem carater. A beleza está nas boas ações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. ola vim deixar esse convite da brincadeira do dihitt conheça meu amigo secreto comente por favor abraços conto com vc clica para ver meu amigo secreto

    ResponderExcluir
  34. @paz com deus ! filmesmegavideo: Vou ver sim, estou curiosa para saber quem é quem... adoro quando acerto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. O essencial é invisível aos olhos...
    Gostei da lista.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  36. A veracidade do que você diz é incontestável, mas a realidade está muito além dos conceitos estabelecidos de bem/mal. verdade/mentira, certo/errado. No mundo em que vivemos, também devemos levar em consideração o que é necessário para a conservação de algo maior.

    Conheço inúmeros exemplos de omissões, mentiras e atos aparentemente falhos que salvaram vidas, até impérios. Toda mentira pode ter um objetivo puramente egoísta e mesquinho, como também podem ser, ao final de contas (quem sobrevive, pode ver), instrumentos de crescimento

    Você JAMAIS conseguirá alçar vôo ao Céu apenas com um salto do chão firme e confortável da virtude, mas sim afundando na lama, conhecendo seu lado obscuro e tomando um impulso hercúleo e intrépido do fundo do Abismo.

    Abço!

    ResponderExcluir
  37. @ebraelshaddai: Ebrael, perfeita a sua colocação e realmente, algumas vezes a omissão é necessária. Eu preciso aprender a meter o meu pé na lama. Acredite, eu tenho me esforçado para mudar, me adequar à realidade desta vida. É dificil mudar minha essencia. Mas eu sou perseverante. É o jeito de sofrer menos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente Sis!
    E há quem se ache bonito tendo tanta característica podre dentro de si.
    Se as pessoas tivesse consciência do que verdadeiramente é belo, deixariam de se preocupar com a beleza exterior, e daria mais atenção a beleza interior. Que hoje em dia é algo raro em muitas pessoas.

    Excelente o texto!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  39. @Isa Oliveira: Dizem, e percebi, que quem mente, mente para si mesmo, acreditando ser esta a verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada