Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tudo tem solução

Tudo tem solução. 


Você pensa de um jeito e não dá certo, pensa de outro, também não. 

Parece que não há saída. 

Esta falta de solução oprime o seu cérebro, age sob o seu sistema nervoso,

transparece nos seus olhos e na sua voz. Você fica tenso. 

Mas, amigo, com o tempo tudo sofre modificações e desvios. 

Não há problema insolúvel. 

Confie na transformação que virá. 

O problema desaparece à proporção que aumenta 

a sua confiança em si mesmo. 




Lourival Lopes 

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

46 comentários:

  1. Amiga fadinha linda!
    Sei muito bem como é isso, a minha vida é assim, estou sempre tentando resolver problemas, muitas vezes acho que não tem saida, que esta tudo acabado, mas derrepente vejo uma pequena luz bem la no final e ai me animo novamente porque sei que é a solução.
    Temos que ter fé e muita confiança, que nem tudo esta perdido.
    Querida adorei sei post.
    Parabens.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sissym!
    Saudades desse espaço lindo que sempre guarda para mim coisas que preciso ler.
    obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida
    Um belíssimo texto sobre o ser!!
    Ser confiante;
    Ser a crença;
    Ser honesto consigo mesmo;
    Ser e ter a auto-valorização.
    Acreditar em si mesmo é fundamental.
    Parabéns mais uma vez.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. As respostas estão dentro do nosso coração. A questão é que pensamos demais. O ideal é pensarmos com o coração e não sentirmos com a cabeça.

    Minha amiga, um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Que maravilha de texto minha amiga, é isso mesmo, precisamos confiar em nós mesmos, pensamento positivamente sempre ajuda a resolver todos os problemas... com paciência, fé e humildade todos os problemas são solúveis e desaparecem com muita facilidade.
    Adorei a mensagem minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Hi Sis,

    time cures all wounds...we need to believe God and have faith.

    kisses

    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Caríssima amiga lhe agradeço por seu post que faz aumentar ainda mais a confiança que tudo pode se sair e no meu caso com muita Fé tudo é possível ao que crer!

    ResponderExcluir
  8. Em tudo somos mais que vencedores,acreditar que podemos e que no fim do túnel há sempre uma luz só depende de nós,portanto acredito sempre no pensamento positivo, na vontade, no querer e no poder, e por mais difícil ou impossível que pareça, haverá sempre uma solução..

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sissym
    alto confiança é fundamental para vencer os problemas da vida, que são inevitáveis!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Sissym. Realmente para tudo há uma solução. Só que muitas vezes a deixamos passar pelo nosso desespero, ansiedade, depressão. É muito fácil nosso desanimar. Mas é reconhecível que temos energias suficientes para sermos melhores. só depende de nós. Fique em paz e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ei Sissym,

    Bom tê-la em meu fim de tarde, reposicionando na espera que o insolúvel seja somente um lampejo das possibilidades do nosso pensar.
    São as arestas que vemos para lapidar, e não para nos dilacerar.

    Agradeço esta linda canção, realçando esta tarde que me pediria um sol, declinando em cores, mas a chuva fina nos refresca!

    Bjs minha querida e até

    ResponderExcluir
  12. Ak´nkh sorri,eu a contesto.Irada Ela esbraveja em meus ouvidos;a vós dá a razão
    Fala que os seres humanos não se protegem de seus pensamentos de baixa negatividade e criam os seus problemas,como receptores.O coração sente,a mente digita no cérebro que projeta as evocações.Os medos depressivos,as infelicidades e doenças que fragilizam e matam:criadas em formas das horrendas criaturas aladas que rasgam os céus,dos monstros que vagueiam sobre patas de garras afiadas,caudas pontiagudas,córneos alongados em chamas fumegantes e as monstruosas serpentes marinhas
    diz que somos o que pensamos ser,melhor aprendermos a invocar as nossas divindades e absorver seus conhecimentos,suas boas energias e alimentarmos em seus bons fluidos.Entrarmos em contato e interagirmos com nosso ser mais divino
    abraços fortes

    ResponderExcluir
  13. Olá Sissym,
    Henrry Ford tinha uma frase muito interesante, "se você pensa que perdeu ou que venceu você está certo".

    é bem esse o sentido, existe uma solução em algum lugar, existem muitas dimensões dos problemas e muitas formas de trata-los... Com sabedoria, pode-se ir além, com esforço pode-se ir além... Sem buscar nada se encontrará.


    Felicidades

    ResponderExcluir
  14. @Laudelino Ferreira: Laudelino,

    Obrigada pela frase : arestas para serem lapidadas... É o que preciso sempre me lembrar quando tudo parecer dificil solucionar.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. @gisele: Carla, quando estamos cheios de preocupações parece que tudo fica mais dificil mesmo... precisamos ter calma para tudo dar certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Todo problema é uma coisa mal arrumada, portanto admite ao menos uma solução! Correto![]s

    ResponderExcluir
  17. @José de M Simões: José, bem colocado, problemas são criados porque algo saiu errado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. @marcela: Marcela,

    Senti sua falta e estimo que esteja otima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Psiquismo Desmistificado: Olá querido amigo, o que me frustra, algumas vezes, é ser tão honesta comigo mesma e lidar com pessoas tão baixas. É o que mais existe neste mundo e precisamos nos auto-valorizarmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @FANTASMA: Fantasminha, quando mais erro é no momento que estou muito angustiada e fico ligeiramente cega, querendo logo encontrar meios, e eles só aparecem com a cabeça tranquila.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Jorge: Jorge, por eu agir exatamente com o coração é que vivo me dando mal. O mundo é racional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Dú Pirollo: Luis,

    Eu penso que a paciencia é uma grande necessidade, com ela podemos olhar mais longe quando tudo parece mais dificil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Pithan Pilchas: Paulo, adorei seu lado internacional de ser. E foi justamente o tempo o unico curandeiro das minhas feridas. Infelizmente, algumas vezes, elas voltam a se abrir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. @Segredo Mágico Sex Shop: Segredinho, HF tinha razão, porque tudo pode ser dimensionado dependendo do valor que damos, seja para o bem, seja para o mal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. @Tutankamon: Tutan,

    Nós somos aquilo que acreditamos, se não mudarmos a maneira de pensar, caso esteja negativa, tudo vai dar errado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. @CharlesNetto: Por isso, Charles, não desistir jamais e ter um bom coração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. @Cecilia sfalsin: Cecilia, eu tambem acredito no pensamento positivo, desde jovem, porem, infelizmente, sempre nos desequilibramos um pouco quando pisam "nos calos da gente". Então, respirar fundo, levantar a cabeça, pq amanha será um outro dia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. me sinto.. as vezes assim.. tudo paresse ser complicado sem saida.. sem solução viisivel amas podemos confiar em deus que donde menos eperamos .. a solução aparece

    ResponderExcluir
  29. @Paz-com-deus: Olá, saiba que eu tambem me sinto assim muitas vezes. Ainda bem que temos a capacidade de ter fé, ela se faz necessaria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Amigo Nestor, precisamos ser auto-confiantes, se não acreditarmos em nós, quem mais?

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Sissym,
    ser otimista é uma conquista. Sempre vale a pena ser assim pois, mesmo não correspondendo à espectativa, a serenidade interior se mantém. Enfim, todo otimista tem em si, um mundo luminoso e colorido. Minha amiga, assim és, por isso, tua doçura!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga, me encanta y admiro mucho tu optimismo y tu forma de ver todo siempre tan positivo, yo lo intento aunque alguna vez tengo a veces tambien mis bajones de ánimo, por temas del trabajo o del amor, aunque supongo que lo bueno siempre es saber superarlos. Por cierto, aunque no te comente siempre tus entradas, me acuerdo mucho de ti amiga, pero es que el tener ahora 4 blogs hace que no tenga mucho tiempo para poder estar al dia con todo, aunque lo intento, yo siempre digo que un dia deberia tener por lo menos 48 horas ¡y no solo 24! jejeje. Muchos beijos y que tengas un fin de semana maravilloso,

    ResponderExcluir
  33. @Jorge: Jorge, eu preciso ser, se eu não manter a chama acesa, eu padecerei.

    beijos

    ResponderExcluir
  34. @Nieves: Nieves, I noticed that the number of your blogs increased !!!!!!!!!!! I also have others, but I can not put them in the air. I do not have enough time to 2 ... maybe soon I can show others. I do not know how we, women, can do many things at once!

    kisses

    ResponderExcluir
  35. O otimismo é inerente à sua alma, faz parte. Ele é uma luz que vc irradia. E neste exercício é que vc vai envolvendo as pessoas e situações. Situações complicadas são testes que a vida nos oferece sempre, mas para saber se estamos valorizando virtudes que já temos e conquistando novas. E tudo isso, minha amiga, temos em nós.

    Um doce beijo!!!

    ResponderExcluir
  36. Sissym,

    você disse tudo no que eu mais acredito. Quando já tentei de tudo e não vi a saída, fico quietinha deixando que o movimento da vida me aponte o caminho, sempre aparece uma frestinha para eu me esgueirar, senão uma porta inteira. Tem horas que parar de se debater é a solução.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  37. Oi Sis!

    Mesmo sabendo que tudo na vida tem solução, muitas vezes não conseguimos sustentar isso em nossas mentes.
    Quando nada dá certo parece que o mundo todo está contra você, e daí você alimentar qualquer pensamento positivo sobre isso, é algo muito difícil mesmo. Eu fico sempre acreditando que tudo um dia passa, mas parece que quanto mais ansiosa eu fico por esses momentos, mas eles demoram de passar. É a lei da vida e de encarar os problemas. A nossa força é o que diferencia!

    Big beijooos!!

    ResponderExcluir
  38. @Jorge: Graças a Deus, Jorge, embora tudo que eu já tenha passado, as provações, eu mantenho o meu otimismo elevado.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  39. @Van: Va, eu faço a mesma coisa, tem momentos que me recolho, pois observando e pensando posso chegar a algum lugar do que na ansiedade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. @Isa Oliveira: Isa,

    Sempre lembro de voce. Estava com saudades.

    Eu tambem acredito que sempre tudo tem solução e é questão de tempo, um teste para minha paciencia e fé.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Alguém já disse que "o impossível é questão de opinião".

    ;)

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  42. Sissym,

    Seus poemas parecem um por do sol.
    Como um rasgo avermelhado no céu escuro...
    Tão difícil nos momentos de dor, dar essa paradinha, mas ela é tão necessária e pode mudar tudo em nossa vida...
    Te gosto, viu?????

    ResponderExcluir
  43. @Kátia Kappel Godoy: Querida Katia, o seu comentario é motivação para que eu continue a fazer o que gostamos e precisamos.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  44. Oi,Si!Estava pensando exatamente sobre isso minutos antes de entrar aqui preciso acreditar mais em mim, acreditar que posso e mereço ser feliz.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. @Flor de Lótus: Flor, dependendo de como estamos envolvidos emocionalmente, muitas vezes as soluções ficam mais complexas. Respire fundo, ouça musica, sem perceber, vai encontrar as respostas necessarias.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada