Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nunca é tarde para viver

Viver ou existir?
Viver ou perdurar?

Como voce aproveita a sua vida?
Como voce se comporta diante da vida?

Vive sozinho?
Vive cercado de amigos?
Vive como ou para quem?

Se não encontrar um sentido para a vida, eu digo, ela tem.
Pois a vida existe, ela pulsa dentro de voce.

Nunca é tarde para viver.
Nunca é tarde para recomeçar.
Nunca desista de voce.
Há sempre uma solução.

Há sempre alguem...
Que se preocupa com voce.

Voce pensa que:
Não tem ninguém que lhe dá valor?
Não tem ninguém que o ame?
Não tem ninguém que lhe espera?

Acorde!

Voce não está sozinho.

Faça caridade, seja voluntário, doe-se.
Será tão esperado e tão querido e tão desejado,
que compreenderá um amor diferente.

Não se desespere.
Não desista de voce.
Não fantasie obscuridades.

Há sempre um novo amanhecer.
Pois num é tarde para começar a viver.

(por Sissym)



"Renda-se, como eu me rendi. 
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. 
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." 
Clarice Lispector

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

44 comentários:

  1. Muito legal, de rrepente ler este seu texto, nos anima ....apesar de tudo.
    A mensagem em inglês também é sensacional...viver como se fossemos morrer amanhã, e aprender como se fossemos viver eternamente...showwwwwww!
    Precisas me emprestar um pouco deste ânimo, beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Ei Sissym,

    Que pérolas em forma de palavras, realmente nunca é tarde para viver, comece quando quiser, mas comece, de o primeiro passo sem pessimismo, sem se passar por vitima da vida, mas sim por um sobrevivente que arrisca tudo para ir ao encontro desta tal felicidade, o segredo é não desistir de nós mesmos...Amei o texto..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, minha querida amiga Sissym!!!
    Minha amiga, belo texto de incentivo à vida, adorei!!!
    Realmente, estamos aqui para viver e não para esperar o tempo passar, seriamos injustos com o grande presente que Deus nos deu... A vida plena e feliz é direito e dever de todos, esse é o verdadeiro caminho... e viva a vida!!!
    Belo texto minha amiga, adorei passar por aqui!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso dia!!!
    Beijos com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Sissym
    esse texto é maravilhoso!
    O segredo é ser para o próximo oque gostaríamos que próximo fosse para a gente! É dar mais, afinal, quem planta amor colher amor, que planta carinho colhe carinho, quem planta amizade...

    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  5. OI Syssim fadinha encantada.... adorei a poesia!
    Você colocou nela algo que acredito seja o mais importante nas pessoas, que é perceber que sempre existe um caminho diferente...
    Ficar nas lamúrias só leva a mais lamúrias, mas agir diferente do qeu sempre fez leva a surpresas impressionante, basta ter coragem de tentar!
    Beijo enorme em seu coração

    ResponderExcluir
  6. Flor, gostei imenso do post.

    Antes de desejar o amor alheio, temos que fazer por merecer o nosso.

    Beijo grande, grande!

    ResponderExcluir
  7. Belo post! Interessante. Grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sissym,

    O vázio estar naquele que não gosta de ficar sozinho...

    Mas sempre estamos buscando algo a mais... E mesmo se estamos em momentos bons, sempre vai faltar alguma coisa...

    Eu amo meu Deus e quero de todo coração não deixar Ele triste... Mas como ser humano temos desejos, muitos desses desejos são inconsciente e as vezes nem sabemos se gostamos...

    Que Deus te ilumine!

    Ótimo texto para refletir...

    ResponderExcluir
  9. Sissym, as pessoas deveriam viver como se fosse para sempre, e viver intensamente como se fosse morrer amanha, pois viver é coisa rara,grande parcela das pessoas apenas existe. Grato pela informação, aguardo sua visita em meu blog. Que o Grande Arquiteto Do Universo ilumine seu caminho.

    ResponderExcluir
  10. Muito rellexivo e meus parabens amiga[]s

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sissym. A vida é bela e traz consigo inúmeras experiências que muitas delas irão nos fortalecer para vencermos os obstáculos do caminho. desânimo, cansaço, descrença, fazem parte da caminhada evolutiva dos seres. Em contrapartida, a energia renovadora, a auto-estima, a esperança são ingredientes para que possamos confiar em nossos passos em qualquer terreno que precisarmos passar. Fique em paz. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. OI Sissym.
    adorei essa postagem. verdade nunca desiste. dos seu
    objetivo sempre tem uma saída .
    um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sissy

    Ótimo pensarmos assim, para que possamos dar um salto!
    As vezes precisamos de idéias mais positivas e produtivas, para sairmos da inércia. Mesmo que pareça difícil sair das amarras da inércia e do negativismo, a gente consegue.

    Abraços
    Balaio Variado

    ResponderExcluir
  14. Somos nós q precisamos da paz e só poderemos encontrá-la em nosso íntimo e transformarmos este em um mundo pacífico,ao descobrirmos que o sentido das coisas tem muitos nomes diferentes que significam a mesma coisa-amor e fraternidade!
    Ao interargirmos com o nosso eu,encontraremos todas as respostas e deixaremos de persistir nas nossas fraquezas,a vida pulsa intensamente,é um presente maravilhoso que mal mal sabemos cuidar.Sem ajuda amiga,nem sempre é possível emergirmos de nosso lodaçal de amarguras físicas com efeitos psicossomáticos á alma
    Que sejas o nosso viver plêno
    abraços fortes

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida amiga,
    Que texto maravilhoso!!
    Creio que a frase "nunca é tarde para viver" resuma tudo.
    Essa semana falei para um rapaz com sequelas de AVC, cheio de auto-comiseração, que ele precisa aprender viver.
    Sente-se totalmente inútil, mas disse a ele:
    Tenho certeza que alguém precisa de você. Basta acreditar e se movimentar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. @Cecilia sfalsin: Cecilia, eu passei por coisas que poderia cair numa terrivel depressão, mas acreditei o tempo todo no melhor e é isso que eu tenho para testemunhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. @WANDERCHEF: Wander, empresto na forma escrita e poetica, na minha amizade sincera. E quem precisar mais, quando posso, eu telefono.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Protestar É Preciso: Eu conheço pessoas que existem, mas não sabem viver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Dú Pirollo: Eu sempre lembro de meus pais, que me deram a vida e viveram para que eu vivesse, por mais simples que possa ter sido, eu aprendi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @FANTASMA: Fantasma, mesmo na solidão, ela se faz necessária, podemos pensar, nos ouvir e prestar atenção a tudo ao redor. E com sapiencia, valorizar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Nestor, não podemos ficar esperando, dando créditos, ao que fazemos de bom e de bem e assim recebermos em retribuição. Se ficarmos esperando dos outros as mesmas atitudes, podemos ficar decepcionados. Quando nos desprendemos, percebemos que podemos ganhar em evolução.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. @Valéria Braz: Valeria, estou com um amigo que toda vez que fala comigo só lamuria.
    Estou tentando encontra-lo pessoalmente, se ele não se auto-analisar, vai afastar as pessoas e vai ficar muito triste sem saber o motivo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. @Luiz Batista Scalercio: Sempre tem uma saída, Luiz, quando a gente quer encontra-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Balaio Variado: Balaio, que bom lhe ver. Palavras positivas nos colocam para cima.
    Quando estou muito chateada ou triste, ouço musica, me serve como remedio. Logo fico boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. @Tutankamon: Eu acho, Tutan, que as pessoas precisam uma das outras.
    Eu tenho amigas de todos os tipos, meigas, engraçadas, fortes, determinadas, maternas. Então, quando quero me levantar, não tenho duvidas, procuro aquelas que são muito determinadas, sem papas nas línguas. Ouvir é muito bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. @Renata Roysal: Renata, os desejos podem nos surpreender, e errar é sempre o caminho para acertar. O importante é nunca desistir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. @Psiquismo Desmistificado: Querido amigo, conte a ele que eu moro numa ilha, so se entra e sai de barco. Quase diariamente uma mulher de uns 40 a 50 anos, sozinha, sem querer ajuda de ninguem, pega suas muletas, e com suas pernas deformadíssimas, andando com tanta dificuldade, entra e sai de um barco para trabalhar, para voltar para casa, para fazer compras, para passear. Isso é um tremendo exemplo de força de vontade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Luna Sanchez: Se voce não se amar e aceitar a sua vida, mesmo que seja simples e dificil, não encontrará motivos para lutar. Tudo que é facil não pode ser bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Buenas Sis,

    não podemos desistir, mesmo que tudo nos faça crer que o fim está próxima. Enquanto tivermos um sopro de vida, a luta continua. Parece coisa de filme, livro ou novela, mas é a verdade. Os exemplos estão aí pra provar.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  30. @Pithan Pilchas: Hoje mesmo tive um mau exemplo, aí para provar e percebermos que a vida está cheia de provações. Haja coragem, respirar e recomeçar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Seu post inicia com tantos questionamentos, mas que ao saborear a leitura encontrei nele muitas resposta e como é bom se saber que realmente não se esta tão sozinho como se pensa costumeiramente e que já puder ter provas disto que escreves com relação a sua pessoa que sempre correspondeu as minhas expectativas de forma muito carinhosa e concluo assim dizendo que muito obrigado por você ser uma das minhas grandes amigas que se não fosse os meios virtuais que nos separam eu poderia até dizer ser isso tão real!

    ResponderExcluir
  32. @CharlesNetto: Sinta-se Charles, abraçado por mim e perceba o meu sorriso com seu belo comentario de mais profunda verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. O importante não é quantas vezes caímos durante nossa vida, o que conta é as vezes nas quais conseguimos nos reerguer.

    ResponderExcluir
  34. Oi,Si!Linda mensagem e verdadeira!Pois é eu tenho uqe tomar cuidado com essas coisas de viver intensamente pra não atropelar a vida, sou ansiosa demais.
    Um ótimo começo de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  35. @Flor de Lótus: Florzinha... eu tambem sou assim... BEIJOS

    ResponderExcluir
  36. @Eduardo Montanari: Eduardo, é isso mesmo! A capacidade de nos refazer! Poucos conseguem. Eu vivo respirando profundamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Como sempre, minha amiga, você cala no fundo aquilo que precisamos ouvir.
    Obrigada, viu?

    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  38. @Kátia Kappel Godoy: Eu fiz isso, Katia, apos a morte de Neusa.
    Pensei muito nela e em tantas outras pessoas que precisam ouvir algo que as motive.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Nunca é tarde para viver.. é lindo essa visão sabe quanto ve um idoso ou idosa cheio de vida e alegria pulando vc fica feliz so de olhar e se imagina se um dia sera com vc o mesmo .

    ResponderExcluir
  40. @Paz-com-deus: Querido, eu tinha uma meia-mae, super amiga, ela me ensinou o que é gostar de viver, porque ela tinha tanta garra. Era deliciosamente linda, inteligente, sabia e idosa. Alguem que fez o melhor por si.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada