Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mexa-se, não faça corpo mole


O recado é para o seu "espírito de luta" que vive e habita em você
e, às vezes, parece que sumiu!

É isso!

Por vezes sofremos demais com situações que nem eram para estar em nossas vidas.
Fazemos corpo mole diante das dificuldades e às vezesnem percebemos.

Assim, o regime da segunda-feira dura até quarta, às vezes quinta.

A procura do novo emprego dura o tempo exato de folhear duas páginas do jornal.

Aquela mudança de visual prometida, a faxina no quartinho de casa,
a promessa que você fez ano passado e ainda não pagou vai tudo ficando para trás.

Tem gente que sente calafrios só de pensar no trabalho
que vai ter que fazer para fazer a faxina em casa!!!

Santa preguiça!

E pior: ainda tem gente que bota a culpa no diabo pela vidinha ruim que anda levando.

É sempre culpa de alguém, de outra pessoa:
é o sócio que deu tombo, é a vizinha que roubou o marido, é a esposa que é fria...

Cada uma que nem Deus quer ouvir!

Gente, é hora de despertar para a verdade:
nós temos o livre arbítrio, que significa responsabilidade pelo que nos acontece.

Somos responsáveis pela nossa felicidade e ponto!

Você já ouviu dizer que alguém plantou maracujá e colheu manga?

Não existe isso. Ou é ou não é. Ou faz ou não faz.

Sabe aquela expressão: é mais fácil que empurrar bêbado em ladeira?

Ela se aplica muito bem em pessoas que não se esforçam para nada.

Mexa-se!
Precisa andar, se movimentar.

Não tem emprego, vende sorvete de porta em porta.

O Samuel Klein começou as Casas Bahia
vendendo colchão de porta em porta, encima de uma carroça.

São pessoas determinadas que mudam a sua história e a história do mundo.

É preciso que você determine a sua mudança e com chuva ou sol, com dor ou sem dor,
com calor ou frio, siga no caminho que você escolheu como melhor.

Podem até discutir se é bom ou não, mas é o que você escolheu, por isso,
NÃO FAÇA CORPO MOLE.

Dê uma banana para os bananas!

Seja vitoriosa(o), como o Deus que você crê que existe e que caminha com você.

Não espere acontecer, faça!

Isso vale para tudo na vida.




Paulo Roberto Gaefke


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

  1. Oi Linda Sissym!
    Que artigo maravilhoso! É isso mesmo, quem espera na praia a onda leva..rsrs...
    O importante é estar sempre ativo, buscar melhorar, enfrentar as situações e resolver os problemas!
    Não adianta ficar sentando se lamentando ou dizendo que a vida é ingrata ou coisa parecida..
    A vida é generosa para todos, mas só para quem faz a diferença, quem luta, quem se arrisca!!! Muito obrigada querida! É uma injeção de ânimo direto na veia o seu post!
    Um grande beijo e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha amiga, belo texto de Paulo Roberto Gaefke, adoro os texto deste autor, são sempre pautados em muita sabedoria e rico em ensinamentos. Realmente, quem tem preguiça e não se mexe apenas espera a vida passar, vegeta ou espera pelos outros... Minha amiga, se tem uma coisa que não faz parte de minha vida é o desanimo e a preguiça, nunca deixo para amanhã o que posso fazer hoje e tudo que desejo corro atrás, sou um lutador... acho que só assim conseguimos vencer na vida, não existe glória sem luta... meu espírito de luta é mais forte que eu... rsrsrs...
    Parabéns pela excelente mensagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado fim de semana!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Si!Achar culpados para as nossas mazelas é sempre mais fácil e menos trabalhosa, é a velha história "a culpa é minha e eu ponho ela em uqem eu quiser", quando as coisas só dependem de nós tudo fica mais complicado,portanto é mais fácil arranjar um bode expiatório do que ir a luta.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Bela mensagem Sissym, eu por exemplo a cada dia renovo meu esforço na luta da qual sou um soldado, que é a luta dos aposentados, cada dia uma nova jornada na mesma estrada que venho seguindo. Não fosse essa força renovada a cada dia juro que já havia desistido, pela falta de colaboração até dos próprios interessados, mas não largo a luta enguanto tiver fôlego para continuar.
    Grande beijo querida amiga e ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sissym, realmente é por aí...adorei seu texto...abs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!!

    A beleza da vida é que seguimos caminhos que quisermos, consciente ou não.
    Bom mesmo é saber conscientemente o que se está fazendo. Quem assim caminha já desenvolveu o seu paraiso.

    Um beijo, Anjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissy,

    Aqui não tem lugar para a preguiça e/ou corpo mole.. tô sempre em atividade... mexer é verbo da ação ...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. @Adriana Helena: Adriana,

    Quando quero alguma coisa, eu sou incansavel. Sou muito batalhadora, porque desde cedo aprendi que nada tenho facil, então vou à luta.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  9. @Dú Pirollo: Luis, tem pessoas que tem facilidades para atrair resultados, outros precisam correr atras mesmo. Contudo, esperar pode ser em vão.

    Eu tambem gosto muito dos textos do Paulo, uma pessoa do bem e espiritualizado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Flor de Lótus: Florzinha, as pessoas tendem realmente a culpar outros pelo fracasso ou falta de atitude.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Aurelio: Nem fale, Aurelio, sobre a luta de sobreviver na qualidade de aposentado! É uma questão que me assusta, especialmente quando leio sobre o grande deficit na Previdencia. E faltam poucos anos para obter a minha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Jorge: Bom isso, Jorge. Pois eu me preocupo em ser consciente e fazer o que é certo. Eu sou a unica a se beneficiar e quem estiver perto, vai aprovar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olááá fadinhaaaaa linda !!!!

    Ufaaa, chegueiii !!!
    Lindo texto, adorei este puxão de orelha !! Todos precisamos de um sacode destes de vez em quando !! Eu sou uma ! Penso, penso e nunca faço... aiaiai e depois reclamo !!! que vergonha né !!
    E realmente muitas vezes acabamos colocando a culpa em alguém, na vida, no universo, na vizinha, no chefe, qualquer um serve desde que nos tire das costas o peso de ser responsável por muitos de nossos infortúnios !!
    Mãos a obra, quem não se mexe, não faz, não realiza, não colhe, não vive, não aprende !!
    Não é fácil, mas vale a pena, com certeza total !!

    Um beijãoooo e que seu fim de semana seja ótimo !

    ResponderExcluir
  14. Sissy! Adorei!
    eu já fui mais atuante, agora estou mais acomodada sim, queria paz e tranquilidade, mas não quer dizer que com calma não possamos fazer escolhas,assim que a oportunidade se oferece não é mesmo?
    Captei a mensagem.
    Beijos e bom final de semana.
    Vera.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sissy, minha linda!
    Poxa...curioso, acabei de escrever sobre as muitas culpas que encontramos nos outros e não em nós! E é verdade... Somos responsáveis por nossas conquistas ou derrotas. Não há recompensas sem trabalho e esforços! O caminho é longo, claro, às vezes até tortuoso e doloroso, mas o fato de sabermos que somos capazes de ir além... essa é uma recompensa e tanto!
    Chega de corpo mole e vamos agir com determinação, vontade e bravura!
    Grande beijo, minha amiga!
    Jackie

    ResponderExcluir
  16. Ah Sissy!!!!!!
    Bárbaro!
    Como é fácil fazer "corpo mole"!.....
    Desistimos tão fácil frente às dificuldades, e como está no texto que você escolheu, colocamos sempre a culpa no outro....rs
    Bom, vou seguir seu conselho e é pra já!
    Flexão para a felicidade!!!!!!!!!!!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. @Samanta Sammy: Samy... demorei, mas cheguei.... fiquei dias enrolada com o novo micro...

    Pois é, como nada caí do ceu, nem nasce em arvore... é melhor correr atras.
    Eu não sou diferente de voce... kkkk... vai ver que somos parentes!!!!!!!!!


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. @Vera Alvarenga ...: Verinha... cheguei finalmente! Eis-me aqui para responder!!! rsss

    Pela paz que eu prezo e necessito, muitas vezes prefiro ser mais devagar e atenciosa, minuciosa, para obter melhores resultados. Pois como geminiana, nossa.. .tem horas que passo a frente de tudo.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. @Jackie Freitas: Jackie, voltei ao seu blog, é sempre bom reler assuntos interessantes e que complementam nossas ideias.

    Eu, voce sabe, voce tambem, precisei ser perseverante, porque tudo me foi tomado e recomecei do zero. Ainda falta mais uma coisinha... chegarei lá para tomar de volta o que me pertence.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  20. @Kátia Kappel: Katia, quando percebo que o momento não é o melhor para mim, costumo adiar. Eu prefiro estar me sentindo bem para realizar tarefas e atitudes que me pedem mais de mim.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada