Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 5 de novembro de 2011

Aos amigos: Acreditem na Vida!



Especialmente nesses últimos anos, eu tenho me preocupado muito em ser e fazer mais. Apesar de sempre ter sido solidária e respeitosa com as pessoas, estou indo mais além. Como sempre tive muito amor dentro de mim e que achava que poderia me doar mais, tenho, incansavelmente, procurado meios de me doar mais. Ainda acho pouco.

Há quase 02 anos atrás, o meu querido amigo e muito amado Rodrigo Kopke renasceu. Ele acreditava na vida. Nós acreditávamos nele. Deus e a Medalha Milagrosa mostraram para todos nós que a fé é insuperável.

Eu tenho participado de algumas campanhas em prol da vida e um dia farei mais ainda. Sairei detrás da telinha e darei meu calor humano. Darei o meu sorriso para apagar alguma tristeza.

Recentemente, meu querido amigo Ananias Moreira Santos estava muito deprimido por ter sofrido um acidente que comprometeu a saúde dele.

Eu estava no trabalho quando li, pelo meu celular, o que veio me contar... parei tudo... e pedi a Deus que embora não pudesse estar presente, como fiz com Rodrigo, que me desse as melhores palavras para motivar o Ananias. Foram tantas informações que vieram na minha mente e enviei. E esperei, esperei... como estaria ele?! Que aflição senti... Então, cutuquei ele no Facebook... e me respondeu assim:

Ananias Moreira Santos: EU QUERO SER SEMPRE SEU AMIGO
- Friday at 19:49 · Like · 1

Sissym Mascarenhas: Ananias, será .... e eu lhe desejo tudo de bom! Beijos
- on Saturday · Like

E hoje... puxa... eu falei dele durante um almoço, justamente quando uma nova amiga me fez uns elogios que somente Deus para explicar o motivo para ter ouvido aquilo... então, à noite, li no meu celular:


=> Ananias Moreira Santos: é verdade, você representa a vida
pra vida da gente que precisa de uma palavra amiga
- 2 hours ago · Like


Obs.: Recebi a mensagem com esta foto de Ananias sorrindo, para mim... foi como um presente! Não é mesmo?! Viva!



Não é só Rodrigo Kopke e Ananias Moreira Santos que passaram por minha vida. Recentemente fiquei preocupadíssima com a linda Carla Gisele que venceu a meningite. Só sosseguei quando pude telefonar e falar com ela. E outros amigos sabem que telefono para eles quando se faz necessário. Afirmo que eles e voces que me fazem crescer, sentir mais amor e desejar ter a oportunidade de um dia abraça-los de verdade e dizer o quanto são importantes na minha vida.


Querido irmão: Antonio Regly








Amadíssima: Vovó Lili









Linda Amiga: Carla Gisele








Meu muito amado, filhote do meu coração:
Rodrigo Kopke

Que a Paz de Deus esteja com todos.

Boa semana a todos.







"Acreditar na Vida..."

É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções! Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos...
Fazer trabalho voluntário.
Vencer a depressão!
É cantar no chuveiro.
Confiar na voz da intuição.
Perdoar as pessoas.
Estimular a criatividade. Não se prender a detalhes.
Brincar como uma criança.
Chorar de felicidade... Deixar para lá.
Ter pensamento positivo.
Respeitar os sentimentos dos outros.
Rir sozinho.
Saber trabalhar em equipe. Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos pessoas únicas.
É dançar sem medo.
Não se apegar a bens materiais.
Respirar a brisa do mar.
Ouvir a melodia suave de uma fonte.
Observar a natureza.
Adorar um dia de chuva.
Ter motivação! Enxergar além das aparências.
Descobrir que precisamos dos outros.
Esquecer o que já passou.
Buscar novos horizontes.
Perceber que somos humanos.
Vencer a nós mesmos. Ver a beleza da alma.
Sair da passividade.
Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes...
Não procrastinar as decisões.
Mimar a criança interior.
Deixar acontecer...
Praticar a humildade. Adorar calor humano.
Curtir as pequenas vitórias.
Viver apaixonado pela vida!
Visualizar só coisas boas.
Entender que há limites.
Mentalizar positivo. Ter auto-estima.
Colocar sua energia positiva em tudo que realizar!
Ver a vida com outros olhos...
Só se arrepender do que não fez.
Fazer parcerias com os amigos. Crescer juntos.
Dormir feliz.
Emanar vibração de amor...
Saber que estamos só de passagem.
Melhorar os relacionamentos.
Aproveitar as oportunidades.
Ouvir o coração...

Acreditar na vida!

* Mon Liu *

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

30 comentários:

  1. Olá Sissy,

    Como estou longe... tenho acompanhado à distância, inclusive acompanhei toda a tua assistência ao Rodrigo... é de mulheres valorosas como tu que o mundo precisa...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. @Geraldo: Geraldo, toda vez que me lembro de Rodrigo, dele, da familia dele, dos amigos, eu choro. Eu não consigo reter uma lágrima. Só que choro ao mesmo tempo que sorrio.

    Tô morrendo de saudades dele... voces não fazem idéia como ele é um rapaz incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sissym
    que linda essa postagem!
    Pessoas com essa vocação é coisas rara hoje em dia.
    Que Deus te abençoe, para você continuar fazendo a direfença na vida das pessoas.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Sissym, que poema maravilhoso que vc postou. Estou começando a conhece-la, mas pelo pouco que já ví vc é realmente uma pessoa sensível, desprendida e solidária com as pessoas. O mundo seria muito melhor se existissem pessoas como vc.
    Beijos
    Liza

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida e linda amiga Sissym, minha doce fadinha a quem tanto amo,

    Estava em casa de minha cunhada Liza, ensinando-a a mexer no Dihitt e ir em blogs. Escolhi o seu e fiquei emocionada ao encontrar esta postagem maravilhosa e cheia de amor.

    Eu acredito na vida, acredito no amor, acredito nos amigos, acredito em você, em tudo que escreve e sei de suas proezas em prol dos seres que necessitam de ajuda. Acompanhei de perto toda sua dedicação a muitos amigos que por aqui passaram e ainda estão nesta roda amiga.

    Parabenizo-a por todo trabalho de ajuda voluntária que presta em campanhas, sempre divulgando-as em seu blog e na rede dihittiana. Orei com você pelo Rodrigo Kopke. Que alma iluminada, que altruísmo você tem! Desde que a conheci, admiro-a cada dia mais.

    Você é uma das amigas neste mundo virtual que transformou minha vida, enchendo-a de alegrias, de contentamento, de poesias, de bons sentimentos e de muito amor.

    Agradeço a Deus por me dar esse prazer de conhecê-la, por ter sua amizade e por todo carinho que me dedica.
    Te amo querida Sis, minha pequena mas forte e heroína guerreira. Amo a meiga Laurinha.
    Carinhoso e fraternal abraço, com amor, da Vovó Lili

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo: Querida Elizetta, eu sou mesmo. Não meço esforços... dentro de minhas possibilidades, eu me doo com todo prazer.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. @Nestor: Nestor, aprendi que quanto mais faço, mais vontade tenho de continuar construindo. Quem ganha sou eu.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. @Lilian: Eu queria lhe responder a altura, mas estou chorando... mas sei que vai receber as vibraçoes de minha felicidade onde voce mora.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Estou super emocionada aqui! Orgulhosa de vc!! Isto mesmo,querida! Força vc tem e sabe compartilhar. Por isto tem sempre mais e mais este sorriso lindo!

    Muitos beijinhos!

    Valéria

    ResponderExcluir
  10. @Valeria Mello: Val, fui ler o que a Vovo Lili escreceu, estou com os olhos embaçados... chorando... BEIJOS...

    ResponderExcluir
  11. Oi minha Florzinha... hoje que pude vir por aqui dar um oi apertadinho nos amigos, entro nesta casa cheia de vida que é seu blog e vejo tão bela mensagem de amor a vida, a vida fadinha porque as pessoas que se dão aos outros são os verdadeiros amantes da vida... da vida como ela é!
    Você traz no coração asas que diz serem de uma fada, mas esquece de lembrar que anjos também tem asas... e com certeza o Rodrigo foi guardando por este anjo que está em você escondido nas asas de uma fadinha bem moleca!
    Flor continue sendo sempre assim....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. OI Sissym.
    belissimo poema adorei muito
    mesmo que lindo.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lilian Candello Salvadori (www.vovolilian.blogspot.com)
    respondeu 44 minutos atrás
    Meu anjo, você chora por ai, e eu, choro por aqui.
    É só entrar no Dihitt e ver seu sorriso ,recebo todo o calor de sua amizade, de seu carinho e sinto minha alma transbordar de felicidade. Beijos com amor, Vovó Lili

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Sys!

    Eu penso que o amor existe na vida de muita gente, pq acreditam que ainda existem pessoas como vc no mundo. Que sabem valorizar as amizades de maneira sincera e espontânea.
    Eu tive a honra de "conhecê-la" por telefone, e deu para notar que vc é uma pessoa muita simpática. E não é nada forçado, é vc mesma!
    Parabéns por ser assim, e continue sendo essa pessoa amável, pois com certeza, a vida lhe retribuirá da mesma maneira.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. @Valéria Braz: Valeria... to rindo, vc e o Felipe...me chamam de moleca! E eu adoro isso! Eu me "vejo" em ação! E sou sapeca mesmo!

    Essa Força estranha, este sentimento fraterno, é uma vibração tão forte. Não sei como explicar, mas quando a ção dá certo é uma satisfação imensurável.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. @Isa Oliveira: Isa, muitas vezes eu preciso me conter, porque falo com um estranho como se o conhecesse. Eu preciso ser mais cautelosa ao falar com homens, pq não estão acostumados com este jeito espontaneo de ser! rsss

    Eu sinto muita felicidade ao poder ligar para um de voces, amigos do dihitt ou blogosfera. A Maria Marçal foi uma dessas pessoas que me contatou uma vez e foi algo tão incrível, nós falamos como se fossemos amigas desde mais jovens... entao, percebi o valor deste admiravel mundo novo.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. Paulinho Pinheiro=cidadao Rubro Negro=salgueirense de CoraÇÃo (machosemcrise.blogspot.com)
    comentou 11 minutos atrás
    Sissym sua postagem esta show de bola,sempre estamops precisando um do outro em qualquer situação nem que seja pra dar um oi,fico feliz pelo ananias,e depois eu comento mais agora estou escutando George Harrison e quanto tempo nao escutava essa musica,bjao minha amiga fada.

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha querida amiga, és um anjo de Luz, pessoas preparadas por Deus para ajudar neste novo tempo de renovação, nada melhor do que doar compaixão, caridade, fraternidade e auxílio, esta é a nossa tarefa neste mundo. Parabéns minha querida amiga, fico muito feliz por ser seu amigo!
    Bela poesia, adorei!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!
    Beijos com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  19. Sis querida fadinha do meu coração!
    Amiga só Deus sabe o quanto falar com vc aquele dia me deu forças, vc me transmitiu muita paz , bem vc é uma fada né? E é isso que elas fazem a magica, Sis sou muito católica e todas as noites quando rezo peço a Deus para olhar por vc e sua familia, porque uma pessoa tão especial assim merece toda a felicidade domundo.
    Eu espero de coração que um dia a gente possa se conhecer, porque vc foi e sempre sera muito especial em minha vida, e tenho certeza que na dos outros amigos que tiveram a sorte de ter vc na vida deles tbm assim como eu tbm.
    Amiga seu post esta muito lindo, parabens.
    Um enorme bj cheio de carinho pra vc.

    ResponderExcluir
  20. @gisele: Carla, pergunte ao Ed... como procurei seu telefone. Eu me senti aliviada ao ouvir a sua voz. E muito preocupada. Pq quando eu tive dengue, a evolução da doença era um terror. Fiquei com receio de como seria a doença que vc contraiu. Felizmente, nós duas conseguimos superar esta enorme dificuldade e estamos boas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @Dú Pirollo: Luis, muito obrigada.
    Eu faço o que considero correto, não meço, apenas doo parte de mim.
    Eu já havia reparado sua nova foto de perfil. Perfeita.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Sssym querida. Vc pensa no semelhante. coisa rara e aabençoada. Deus lhe proteja e eu tb te devo obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  23. @marcela: Marcela, eu me preocupo sim em fazer o que é certo.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. Parabéns! A recompensa por ajudar alguém está na própria alegria da ajuda.

    Bom que você possa inspirar uma vida mais amistosa!

    Força para ir em frente!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  25. @Nanda Botelho: Nanda, isso mesmo, vida mais amistosa!

    É o que procuro fazer, até com a sombra do inimigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Amei!
    Lindo...
    Lindo.
    Adoraria sus visitinha no meu blog.
    Parabens

    ResponderExcluir
  27. A postagem é uma verdadeira lição de FÉ e ESPERANÇA!!!
    Adorei minha amiga!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  28. @melanie: Melaine, obrigada tambem. é sempre um enorme prazer fazer novos amigos.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  29. @Malu: E que nós a renovemos todos os dias para nos sentirmos melhores.

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada