Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Esse é o certo




Não é porque você fez tudo certo em relação a uma pessoa que

deve esperar que ela também faça tudo certo em relação a você.

A vida é assim: cada um dá o que tem.

Mas, mesmo que sofra, lembre-se de que você aprende a

viver se receber dos outros sempre o mesmo que dá.

Nos contratempos é que mais se aprende.

Considere as razões dos outros e jamais se ofenda.

Esse é o certo.

O que você faz vem de você, é de você, e o que

vem dos outros é dos outros, pertence a eles.

A sua compreensão é sua evolução.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

27 comentários:

  1. Bela e verdadeira mensagem Sissym, e a evolução é o nosso destino. parabéns pelo texto e pelo vídeo, ambos maravilhosos.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissy,

    Somos reflexos de nossas proprias atitudes, infelizmente nem sempre a reciproca de nossas boas ações é verdadeira, belo texto e vídeo

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Bela mensagem minha amiga, adorei!!!
    Realmente minha amiga cada um só pode dar ou doar o que tem... Devemos fazer sempre o bem, não se importando a quem, mas também não podemos esperar o mesmo dos outros, muita vezes eles não tem para dar, são pobres de espírito. Quando recebemos alguma ofensa devemos devolver, pois quando recebemos um presente e não desejamos, devolvemos, ele volta ao seu dono...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sissym!
    Concordo...sempre digo, expectativa e frutração caminham de mãos dadas.
    Melhor fazer sem esperar, mas é dfícil prá caramba...
    Gosto mto das suas escolhas de post. Sempre gente nova(para mim), que dá o recado. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. @Dú Pirollo: Luis,

    Aprendi a não ficar esperando nada de ninguem, eu confio em mim, se tem que dar certo, dependerá do meu esforço. Não espero nada nem mesmo de familia. Prefiro nem pensar e nunca cobrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pithan Pilchas (pithanpilchas.blogspot.com)
    comentou 5 horas atrás
    Oi Sis,

    já ouvi frases do tipo: amigos são os dentes e as vezes ainda mordem lingua. Ou seja, quando a traição vem de quem se gosta é muito mais complicado.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  7. @Aurelio: Aurelio, embora nem todos entendam como se dá a evolução.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Geraldo: Geraldo, numa vida inteira, quando não abreviada cedo, temos todo tipo de experiencia, sendo que umas amargamos. Por nossos erros ou acertos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Marcela: Marcela,

    Atraves de meus textos que venho compartilhar, vou aprendendo.
    Não só atraves da literatura cientifica, mas tambem do que cada amigo trás como experiencia de vida. É bom ler os comentarios, pensar, é uma maneira de crescer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A capacidade de amar está na gente, não depende do outro para quem oferecemos nosso amor, era o que eu dizia a meus filhos.Mas agora, que aprendi mais um pouco sabe de uma coisa? Estou substituindo a palavra "oferecer" que supõe que a gente espera que o outro aceite e o receba, pela palavra "dar"... o que acontece depois que a gente dá...é um problema que não está mais nas nossas mãos.
    Gostei muito de ler isto, pois é sempre bom lembrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Até porque se só fizermos bem a quem nos faz bem que méritos teríamos! Por isso o Senhor nos ensina a amar os nossos inimigos, e a pagar o mal com o bem. Deus quer nos levar além, por isso dar a outra face é importante!!! Um abraço Sissym!

    ResponderExcluir
  12. Sissym,
    Se todos os dias ao acordarmos olhássemos no espelho e falássemos pra nós mesmos, eu quero,eu posso e eu consigo, talvez não teria tanta gente vivendo no comodismo e na dependência,o que damos não quer dizer que venhamos receber em troca,mas quer dizer que você faz a diferença, e é isto que importa e é acrescentado no curriculum da vida,isto chama se crescimento e é dele que dependemos pra viver e ter experiências de evoluímos em um mundo de difícil convivência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Uma bela reflexão. Devemos fazer a nossa parte e seguir em frente sem esperar nada em troca.

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. @Vera Alvarenga ...: Vera (e Marcela),

    Gostei muito do seu ponto de vista. É normal que as pessoas esperem sim alguma reciprocidade, especialmente de relacionamentos.

    Pelo que já passei, precisei aprender a ter desapego de sentimentos e objetos, porque me frustrei. O meu cé era cor-de-rosa demais. Um dia caiu a ficha. Com meus erros fui aprendendo a não esperar muito dos outros. Nem mesmo de familiares.

    Gostei de ler sobre capacidade de amar que está dentro de cada um. Hoje sou mais madura, creio que a vivencia foi me moldando. Não estou fria, nem insensível, talvez um pouco desacreditada... ou muito... e nem sei avaliar se isso é bom.

    Mas sei avaliar que ler comentarios assim é muito bom, porque trocando idéias e impressões, tenho a possibilidade de refletir e ver se estou sendo muito dura, crítica ou apaixonada demais.

    BEIJOS e obrigada.

    ResponderExcluir
  15. @Cecilia sfalsin: Cecilia,

    Quando eu comecei a querer e dizer a mim mesma que eu posso, a minha vida começou a melhorar. É uma injeção de animo e confiança.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Entao que Deus seja sempre generoso comigo, pq ele sabe o quanto relevo pessoas que tem feito mal a mim e minha filha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Antonio Pereira (Apon): Antonio,

    a melhor maneira de não se decepcionar com nada e ninguem, é não esperar e muito menos, não cobrar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Sissym

    Me decepciono tão pouco, tá aí um sentimento qeu quase não sinto o de decepção, será que é porque não espero muito? Acho que sim. Deixo ser como são e o que vier é lucro.

    Linda essa versão da música que você postou, até guardei.

    Bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  19. @Van: Va, talvez pela enorme decepção que já senti, aprendi a ignorar... nem sei dizer se me anestesiei...

    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que as vezes é bom não fazer tudo certo pra se encontrar um equilíbrio. Antes eu estava acostumado a colocar, por exemplo, a paixão em primeiro lugar, antes de me envolver com alguém, hoje faço diferente. Primeiro me envolvo, se der me apaixono. Beijos querida e obrigado por aceitar no facebook.

    ResponderExcluir
  21. Como diz a música da banda Lampirônicos
    "Só é seu aquilo que você dá"

    Muito bom e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  22. Moral da historia : "O que você pensa de mim é problema seu, não meu". Né ?

    Sissym, eu entendo essa frase como realista e não dura como muitos dizem . É na real, só isso. Tudo é uma questão das expectativas. Acho que as expectativas é que criam esses desvarios nas abençoadas cabeças . Claro que cada casos é um casos cada um veste-se e porta-se como quer, portanto...

    A canção é tãão LIN.DA! Tb postei essa versão da Your Song lá no blog na semana passada .
    :)

    ResponderExcluir
  23. @Eninha Campos: Eninha, voce para mim é motivo de boas inspirações, de sorriso no rosto. Gosto do jeito que apresenta seus trabalhos, as musicas deliciosas tambem, algo assim... cool...! O seu ponto de vista é perfeito, é isso mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Sissym
    Muitas decepções poderiam ser evitadas se praticássemos esta bela e sábia reflexão!
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. @Alba Simões: Alba,

    Só que quando envolvidos, muitas vezes esquecemos de tudo.

    Beiojs

    ResponderExcluir
  26. @Muñoz.: Munoz, ando tão cetica com respeito a este assunto que tambem estou assim como voce. É o melhor a fazer.

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada