Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conserve-se em equilíbrio


O corpo sofre se a mente se desgoverna.

Mesmo que o corpo seja deficiente, a mente serena o ajuda.

Muitos dos males físicos provêm dos desequilíbrios da mente,

da falta de controle emocional, da descrença em Deus e nas próprias forças.

O mental se une ao físico, assim como a locomotiva se une aos vagões.

E, se a locomotiva, que é a mente, sai dos trilhos, o resto de destrambelha.

Conserve-se em equilíbrio.

Diz o ditado que “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”.

Então, melhor é afirmar que, quando a cabeça ajuda, o corpo agradece.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

44 comentários:

  1. Amiga
    Realmente o equilíbrio emocional é muito importnte em nossa vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Simmy.. O texto foi exatamente no x da questão!
    Mente sã, corpo sadio! É isso mesmo, somos o que pensamos! Manter a mente serena nos dias de maiores dificuldades contribui para que a solução apareça mais rapidamente! É relação de causa e efeito mesmo.... E vamos todos manter sempre o equilíbrio como foi tão bem frisado no belo texto!
    Abraços amiga e tenha uma noite maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sis,

    já vi pessoas inteligentíssimas (QI) acabarem se "perdendo" por causa do baixo quociente emocional (QE).

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Minha querida amiga, somos o que pensamos, portanto necessitamos de bons alimentos em nossa mente para que o corpo não pereça... Mente sã, corpo saudável. Precisamos administrar muito bem os nossos vícios do orgulho e egoísmo, são eles os maires responsáveis pelos distúrbios da mente e consequentemente dos males do corpo. Estar com Deus é a grande vacina para esse mal.
    Parabéns pela excelente postagem e escolha, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite, repleta de muita Luz!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy,

    Pensei muito nas palavras que iria colocar aqui e que nem sempre estamos conectados com nossos sentimentos e nossos desejos ultrapassam nossa razão, é a velha luta coração x mente..

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. To perdida fadinhaaa..
    pq minha mente não funciona direito..kkk e muito menos é serena.. to pensando seriamente em começar a meditar.. que tu acha?
    Agora sem brincadeiras..acho maravilhoso quando estamos em paz conosco mesmo e conseguimos levar essa paz para o corpo e a alma.. tudo ficaria mais fácil ..
    Lindo texto..
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo e verdadeiro! Amei! Vou compartilhar lá no Face.

    ResponderExcluir
  8. Gostei tanto da última frase , vou colocar no meu msn pode ?
    XOXO

    ResponderExcluir
  9. Não é a toa que se a cabeça pifar todo o resto do corpo vira peso morto, sem comando não há ação, e o comandante de tudo isso é a mente. Ótimo texto!
    Um beijo amiga Sissym!!!

    ResponderExcluir
  10. Um ótimo Lourival. Cuidar da alma para melhor refletir no corpo.

    Um beijo, Coração!!!

    ResponderExcluir
  11. nossa pelissimo texto.
    eu penso que sem equilíbrio e sem a apoio
    da família nos não somos nada .
    um abraço.

    ResponderExcluir
  12. E sem a mínima dúvida a mente governa a corpo...

    ResponderExcluir
  13. Saudações fada Sissym,

    Excelente texto, sábio e reflexivo! Sensacional... Bjks!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    ...Agradece, e muito! rsrsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. "Eu sou Tua ovelha, Senhor.

    Não permitas que eu me perca,

    que eu me desvie do Teu rebanho.

    Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,

    Vem me encontrar.

    Amém".

    ResponderExcluir
  16. Tanta coisa implica em alcançar esse equilíbrio não é verdade?
    Mas há que se persistir.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida...
    se a mente vai bem, tudo está bem

    ResponderExcluir
  18. @Edegard: Olá Edegard, não é facil, mas é preciso.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. @Adriana Helena: Olá Adriana, como é complicado ficar com a cabeça tranquila quando somos surpreendidos por assuntos mais delicados e emergentes. Não vacilar com a atitude é fundamental para o passo seguinte.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Pithan Pilchas: Paulo, eu concordo com voce! E tão interessante, parece que vc leu meus pensamentos, pq ontem eu pensava justamente nisso. Não é pq um tem QI que tambem tenha QE. É muito dificil me tirar da paz, as vezes eu pareço até fria. É mais comum eu não me abalar tanto do que o contrario. Mas tambem, o pouco que já me desestabilizei, não foi bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Dú Pirollo: Eu sei, amigo, que um dos fatores que favorecem a minha aparencia jovial é justamente eu sempre ser uma pessoa otimista e calma.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. @Geraldo: Para mim, Geraldo, que sempre sou calma, aprendi que tudo depende muito do que se trata e do momento.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. @Carol R. Cunha: Carol, quando somos jovens e muito ativas é normal que troquemos os pes pelas maos, mas é preciso aprender a se controlar para não perder a razão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Renatinha: Renata, claro que sim, o texto é de Lourival Lopes e é para ser compartilhado pelo bem das pessoas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. @Muñoz.: Ele é tão pequeno e tão cheio de sabedoria.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  26. @Aurelio: Aurelio, enquanto lia seu comentario, alguns fatos ocorridos recentemente, com pessoas conhecidas, vieram na minha mente. Certamente foi o desequilibrio emocional que as levaram ao desfecho de suas vidas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. @Jorge: Jorge, já tem anos que eu tenho esta preocupação, talvez seja um dos motivos que eu fique pouco doente e me recuper bem do que tiver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Luiz Scalercio: Luiz, a familia é o alicerce, se não a tivermos do lado nas horas dificies, é preciso coragem em dobro para superar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. @MAILSON FURTADO: Mailson, com certeza, vejo por mim, eu sou o somatorio do que faço e realizo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. @Sir Edison Gil: Sir Edison, fico imensamente feliz com sua visita e comentario, faz tempo que não nos vemos por aqui.

    beijos

    ResponderExcluir
  31. @Alfeu Gomes: Alfeu, quando não temos fé o vazio toma conta da gente e há perdas, além de que há desequilibrio tambem.


    Bjs

    ResponderExcluir
  32. @Maria Marçal: Maria, que bom lhe ver, saudades de voce. Com certeza, as circunstancias favorecem ou nao. Depende muito do que estamos vivendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. @marcela: Marcela, é o que aprendemos ao longo da vida, embora muitas vezes esquecemos disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Apesar da mente fazer muito para agradar o corpo, porque,se for esperta saberá que em corpo satisfeito ela pode ser mais soberana e, com prazer é mais fácil levar a vida..rs...quando o corpo padece, a mente pode ajudar muito,sim.
    Acima dos dois, é claro, está o espírito, aquele que não se submete, que apenas dá uma trégua para corpo e mente que lutam pelo poder...rs....
    Adorei Sissy!
    Beijos, e boa tarde!

    ResponderExcluir
  35. @Vera Alvarenga ...: Vera, como é a mente que conduz o corpo que gosta de sexo e é vaidoso, ela tambem é responsavel por seu bem estar geral.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Sissym
    esse texto é muito verdadeiro quantas vezes damos com a cabeça na parede por não ouvir a voz da consciência rsrsrs, já fui mestre nisso rsrsrs! O texto é muito bom. Gostei! Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Quando a cabça ajuda, o pescoço não se torce kkkkk...eita! Quando a cabeça ajuda, não entalamos no buraco!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Estoy totalmente de acuerdo contigo querida Sissy, como siempre tus reflexiones son muy buenas y acertadas. Sin duda lo que afecte a la mente, afecta al cuerpo, por eso muchas veces somatizamos nuestros problemas en forma de pequeñas (o grandes) enfermedades. Pero como siempre también hay que tener un gran control y fuerza de voluntad de nuestra mente, para que esta vaya por el camino más adecuado y positivo. Yo pienso que no estaria de más que en la escuela tuviéramos alguna asignatura de meditación y control de nuestra mente, desde niños. Un abrazo muy fuerte y muitos beijos,

    ResponderExcluir
  39. Ei Sissym,
    Amiga o nosso corpo ele tem um comandante, o nosso pensamento, a nossa mente, o que ela manda o corpo obedece, portanto vale lembrar que nosso equilíbrio dependo do nosso pensar, dos comando que ela produz, pois esta obediência nos conduz a bons fluidos e traz cura ao nosso corpo que por muitas vezes entra em decadência simplesmente pela enfermidade da mente, mente doente e vazia é igual a corpo sem imóvel e desmotivado...

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. @Nestor - Segurança do Trabalho nwn: Nestor, eu tambem! Viu, nunca fazemos as besteiras sozinhos, sempre tem outros na mesma sala de aulas da vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. @Cecilia sfalsin: Cecilia,

    Desde mais jovem descobri que se eu dominasse minha mente para determinado assunto ou doença, eu ficaria melhor. Sempre que foco nisso o resultado é bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. @Ebrael Shaddai: Ebrael... esta foi demais! Nem dá torcicolo! kkkkk

    ResponderExcluir
  43. @Nieves: Thanks my dear friend with you thoughts!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada