Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você é aprendiz do mundo



Aproveite as lições.

Você é aprendiz do mundo.

E deve aproveitar as lições do mundo.

Ser melhor no trato com os outros.

Empregar bem inteligência e bondade, ter paciência;

resolver as dificuldades e os problemas,

sem alterar os nervos.

Se quiseres ser bom juiz, ouve o que cada um diz”,

ensina antigo provérbio.

Se aquele que vem a você tem o coração dolorido, escute-o.

Dê de si o mais que puder,

facilite-lhe a prosperidade, a paz;

mostre-lhe o bom caminho.

São muitas as lições do mundo.


A lição que você aprende agora

torna mais fácil a que vem a seguir.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

40 comentários:

  1. Oi minha querida, que belo texto heim... Como é imporante a gente aprender com as lições que vida vai nos dando! Como fica mais fácil entender as pessoas e o mundo quando olhamos as lições de forma construtiva e evolutiva!
    Mas, sabemos o quanto isto é difícil não é amiga? Mas a força do aprendizado vem exatamente da exatidão de nos sabermos apenas humanos, buscando simplesmente crescer!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga
    Não precisa rir e chorar
    Esta é uma maravilhosa, vida maravilhosa
    Não precisa correr e esconder
    Esta é uma maravilhosa, vida maravilhosa
    Linda essa canção
    É sempre bom ouvir,principalmente os amigos verdadeiros
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Ei Sissym,

    Acredito que na vida somos chamado a semear,semear o que temos de melhor, o que aprendemos ao longo dos anos e que em nós frutificou.O saber ouvir defino como humildade,o saber doar seja o seu tempo, o seu ombro amigo, defino comO simplicidade, pois como o próprio texto diz somos aprendizes,e podemos dar de nós aquilo que pudermos, pois o que damos foi o que recebemos um dia como lição de vida...mas confesso que ainda temos que aprender.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Oi minha fada linda....

    Como eu digo: errar à primeira é inocência, a partir daí, com toda a certeza é burrice!

    Beijokas minha fada.....

    ResponderExcluir
  5. Linda música Sis!
    Adoro essas mensagens de reflexões, sempre consigo tirar proveito de muitas coisas. Pequenos textos, e grandes mensagens, não nos dizem nada se não soubermos aproveitar o que ela tem para nos ensinar. Serão apenas mais alguns textos lidos!

    De tudo o que esse texto diz, a paciência sempre chama minha atenção! É uma qualidade de muitos, e para mim é um sonho. Queria muito ser paciente, acredito que muitos problemas na minha vida seriam resolvidos mais facilmente.

    Beijookas!!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Que linda mensagem, vídeo e música, as tulipas amarelas também são lindas, adorei!!!
    Minha querida amiga, neste mundo somos eternos aprendizes, estamos constantemente passando por provas, para que o caminho fique mais ameno devemos agir com muita humildade, paciência, carinho, analisar cada prova com muita calma para não meter os pés pelas mãos, não prejulgar e principalmente agir com fraternidade, assim vamos sair melhor desta grande escola.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Sissym, sempre uma bela mensagem e uma profunda lição de vida né, eu acho que a razão de muitas pessoas não conseguirem ser felizes é justamente pq nunca aprendem, a se ajudar e a ajudar o próximo, sufocam-se em seu próprios problemas e dilemas e perdem totalmente o rumo, pra crescer e melhorar temos que aprender dia a pois dia.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Sim acredito que sou um Aprendiz, apesar que as vezes entre o ser sujeito ou mesmo objeto eu queira também ser Mestre, mas acredito que para chegar neste nível dependa de muito estudo e esforço além do tempo é claro, obrigado por partilhar belíssimo post e vídeo, minha grande amiga, ok

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Sissym, lindo texto e vídeo, somos eternos aprendiz da vida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sissy,

    Somos eternos aprendizes, como caçadores de emoções.. deixamos o vento nos levar e aprender a lição..

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Ser aprendiz é ser inteligente. É ter um olhar renovado para cada situação da vida.

    Eu aprovo esta postura!!!!

    Xero!

    ResponderExcluir
  12. @Valéria Braz: Valeria, quando disse no final que precisamos aprender hoje porque ajudará a entender a seguinte, é justamente o que eu tenho exercitado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Lisane: Lisa, a musica é perfeita, pois a vida é maravilhosa, mas nós que contribuimos para melhorar ou estragar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @manoel: Manoel, recebi... veio estalado como eu gosto! rssss

    ResponderExcluir
  15. @Cecilia sfalsin: Cecilia, e como aprendizes não há vergonha em errar, reconhecer e melhorar é o fundamental.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mônica Bastos (monicabastos2005.blogspot.com)
    comentou 22 horas atrás
    Parabéns pelo texto, acredito que a nossa vida é um eterno aprendizado e que diariamente a vida e as pessoas nos passam lições, devemos estar atentos...

    ResponderExcluir
  17. @Cubo Mágico: Joel, voce me fez rir sobre o que comentou, porque o meu pai era portugues e tinha mania de falar o mesmo! Parece até que estou ouvindo-o falar justamente assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. @Isa Oliveira: Isa, voce não imagina o quanto sou paciente. E mais, embora eu seja curiosa, eu consigo me segurar completamente! Eu só acho que nem sempre ter paciência demais é bom, precisa de um limite, o tolerável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Dú Pirollo: Luis, apesar de ser muito paciente, como disse acima, eu tambem tenho o tal sentimento de "justiça" que clama dentro de mim e quanto a isso, eu preciso muito de me auto-controlar. O bom que tenho sempre a oportunidade de aprender mais quando páro para analisar o que aconteceu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. @Um Oficial com Espada Própria: Charles, se é querer ser Mestre no sentido de aconselhamento aos mais jovens, a maturidade colabora com o conhecimento - a sabedoria, não que sejamos mais sábios, apenas capazes de passarmos um pouco de experiencias para o futuro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. @Marcos Mariano: Hoje, Marcos, conversava com um velho amigo, eu penso que embora ele aparente serenidade, ele está perdido nele mesmo. Eu vejo que posso ajuda-lo no sentido de ouvi-lo, mas ele ainda não deu um passo a frente, pq ele mesmo precisa de um tempo para si.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. J. Aparecido Vieira (jotapeh9907ptgamt.dihitt.com.br)
    comentou 17 horas atrás
    Aprender com cada exemplo vivido é a chave do sucesso para qualquer ser humano. Dar de si o máximo que puder é um gesto que enriquece quem recebe sem empobrecer quem dá.

    ResponderExcluir
  23. @Fatima Zanin: Fatima, tem gente que ouve e não ouviu nada. Já reparou?!

    BEIJOS e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  24. @Geraldo: Nem me fale de caçador de emoção, pois me fez lembrar de ligar para um maluquinho de parapente que ontem quase se esborrachou com uma rajada de vento. rssss

    ResponderExcluir
  25. @Nanda Botelho: Nanda, mais do que aprendi, não foi nem com meus erros, sim com as provações inesperadas... entao, com isso, passei a dar mais valor ainda a quem sempre eu fui. Sou fiel a mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga, me quedo con estas tres palabras del poema: inteligencia, bondad y paciencia, creo que la persona que tenga estas tres cualidades será muy afortunada y hara muy afortunadas a las personas que esten con ella. Y como siempre, me encantan las canciones que eliges para acompañar tus preciosas entradas. ¡Un abrazo muy, muy fuerte!

    ResponderExcluir
  27. @Nieves: Nieves, gracias a la paciencia que estoy ganando etapas la vida eterna.

    besos

    ResponderExcluir
  28. Oi Sissym,

    É a beleza do Humano em todos nós: o aprender. No amor, na dor, por curiosidade ou pelas mãos da necessidade.

    E não tem erro: cada dia, um renascer. Aprimorado.

    Muito bom mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá linda e querida Fadinha !!!

    Maravilhosa a mensagem que escolheu para compartilhar conosco !
    São tantas as lições que o mundo e avida nos oferecem, pena que muitas vezes estamos de olhos e coração fechados para o aprendizado... São lições simples, mas que fazem uma diferença enorme em nossas vidas e nas vidas daqueles que nos cercam !
    Sempre me esforço para aprendê-las, mas ainda tenho muito que melhorar :) Mas faz parte né ! O importante é tentar sempre !

    Um beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  30. Geminianas gostam de aprender, não é Sissym?
    Mas, cá pra nós, penso que, às vezes a gente podia ter no relacionamento mais estreito e significativo uma trégua e apenas viver do amor/amizade ou companheirismo e das coisas boas que podem fluir com as semelhanças, não é mesmo? kkk.... Acho que, de tanto querer aprender com as diferenças, eu acabei é ficando desmemoriada .rs...

    ResponderExcluir
  31. @José S. Pereira: José, sabemos disso, vivemos essas necessidade e nos tornamos melhores, concorda?!

    beijos

    ResponderExcluir
  32. @Samanta Sammy: Samanta, as vezes eu me lembro do filme, Feitiço do Tempo, o ator (Bill Murray) todo dia acorda no mesmo dia, a magia acontece para que ele mude seu jeito de ser, dar mais valor e encontrar o caminho da alegria. Nem sempre temos uma oportunidade dessa, voltar, rever e recomeçar. Por isso mesmo, o amanhã é agora. E precisamos ter cuidado para aprender e dar valor.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. @Vera Alvarenga ...: Vera... to rindo com voce. O meu pai dizia: teimosia é burrice. Então eu morria de medo de ser vista como burra e logo pensava nos meios de mudar o meu jeito de agir e falar. Geminianas são abertas para as novas possibilidades. Eu adoro estar a frente, viver a frente, para isso, vou guardando com carinho as memorias...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  34. Eternamente, minha Fada...

    Eternamente estamos aprendendo;
    Eternamente estamos ensinando;
    Eternamente tentamos nos tornar eternos...

    Nossa sina, nosso lema, nosso bordão... Só importa que nos vejam como somos!

    Um beijo em seu coração, tão querida Amiga!

    ResponderExcluir
  35. @Cigano: Cigano, eu creio que estou lhe encantando (magia, encantamento mesmo), voce está comentando poeticamente! Ficou bonito a maneira que se expressou.

    Eu fico feliz que as pessoas me vejam como sou, mas eu aprendi, depois de tudo que já passei, que o que faço, faço por mim, eu me auto-agrado. Eu me aceitando, então, as pessoas vão ver em mim o que tenho de melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Amiga, é sempre um prazer enorme passar poe este espaço e sentir a partilha de BEM e PAZ que sempre encontramos por aqui.
    Estamos nesta TERRA para EXPIAÇÕEs e sendo assim EVOLUIR.
    É preciso aproveitar cada lição ofertada, pois cada uma delas têm um grande propósito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. @Malu: Malu, eu concordo com voce, eu creio que as pessoas vivem as metas traçadas pelo destino que elas mesmo criaram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá Sissym!

    A vida é feita de grandes e pequenas lições. Partilhar, compartilhar, aprender e ensinar. O melhor professor é quem se faz eterno aprendiz.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  39. @Antonio Pereira (Apon): Que otimo, eu sou uma eterna aprendiz, porque tenho muito carinho, tambem, eu ensinar o que já aprendi.

    beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada