Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As virtudes da alma




Separe a ânsia material da ânsia espiritual.

Quem sempre quer mais é porque acha

que não tem, que está com falta.

Se a falta é de dinheiro, sente-se pobre;

se é de beleza, julga-se com feiúra;

se é de posição, acha-se rebaixado;

se é de consideração, vê-se infeliz;

se é de afeto, pensa não merecer amor.

Isso não faz bem.

É louvável, porém, desejar mais inteligência, mais sabedoria,

mais amor no coração, pois são virtudes da alma.

Querer se plenificar nos valores do espírito é ânsia

natural que vem da divindade interna.

É por ter ânsia espiritual que crescemos eternamente.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

17 comentários:

  1. Crescer espiritualmente é um dos alvos da minha vida, pois sei que só assim poderei agradar ao meu Senhor. Então, se quero crescer espiritualmente tenho que fazer alguma mudanças em minha vida a fim de conseguir atingir o meu objetivo...

    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissy,

    É a ânsia de crescer e evoluir espiritualmente que voamos alto.. e sem medo de ser feliz.. esta é a lei.. qualquer coisa ao contrário não é natural...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Syssim, ta ai o que nos falta, cultivar as virtudes da alma, eu acredito que a razão dos males da humanidade esta diretamente ligado ao vazio da alma, somos ensinados desde de pequenos que ter e possuir é a chave da felicidade e satisfação, quando que na verdade. O grande segredo da felicidade esta na satisfação da alma, e a alma não se satisfaz com carros e uma boa conta bancária, a alma se sacia na busca por Deus, enquanto os homens estiverem longe de Deus sempre sentira que lhe falta algo, nunca estara satisfeito.

    Grande abraço Syssim, adoro refletir sobre seus textos

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Bela mensagem minha amiga, ótima para reflexão, adorei!!!
    Realmente minha amiga, pensa-se muito nos valores materiais, ter, ter e ter, mas muito pouco nas virtudes da alma, que é realmente o que viemos aprender... Vamos copiando os erros do passado, repetindo os ensinamentos dos mais velhos, sem parar para pensar que tudo isso poderia e deveria ser mudado, talvez seja o comodismo e o medo de mudar...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Também quero crescer espiritualmente, amiga Sissym e amiga Regina.
    É oportuna a sugestão sentir-se pobre quando sentir falta de dinheiro e quando sentir falta de afeto considerar-se não merecedor de amor para aqueles que almejam o tão valioso crescimento espiritual.
    Quanta humildade é necessária para crescer espiritualmente!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Sissym, busco arduamente meu crescimento interno, as vezes dou umas escorregadas, mais não desisto ,pois anceio em ter várias virtudes, mais na alma e não apenas no corpo, amei seu post, bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  7. Oi Sissy!
    Este Lorival Lopes acertou mesmo em cheio, pelo menos comigo! Sim, eu achava que não merecia mais consideração, então me esforçava mais e mais...contudo, das pessoas comuns, dos filhos e de amigos, eu nunca tive do que sentir falta. Logo...o problema não era meu! Descobri tarde? Não. A vida tem lições. O que faz falta mesmo, é o que aprendi há pouco tempo - é a falta de amor no coração por uma pessoa, mais até do que receber amor dela! Pois quando a gente é capaz de amar, fica mais cega e mais feliz, pois tem o coração preenchido. Pode acabar um dia, se a fonte não for alimentada. Então, que procuremos alimentar nossa fonte.
    Beijos, adorei!
    Vera.

    ResponderExcluir
  8. Sabe que quando somos mais simples e desejamos o que já temos somos considerados preguiçosos?! rsrsrs

    Sei disso porque esta é minha história. Eu agora só quero o que já tenho.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. @Rê: Bom Regina, o meu Senhor, por exemplo, para ser agradado precisa me ver feliz comigo mesma e equilibrada, fazendo as coisas certas, por mim. O que houver de bom em minha vida, então será semeado a tudo e todos ao meu redor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Geraldo: Geraldo, este tem sido o meu compromisso comigo mesma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Marcos Mariano: Isso mesmo, Marcos. O vazio da alma. E pode até fazer eco... quando deixado desta maneira por tanto tempo... chegando a doer.

    Infelizmente, as crianças, deste mundo consumista, estão dando valor ao que não interessa e crescem desreguladas.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. @Dú Pirollo: Luis, tambem noto que os erros são copiados, nem falo por mim, mas pelo que vejo perto de meus olhos e ouvidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @jotapeh9907: Jotapeh, não é bem questão somente de humildade, mas o desapego ajuda a dar mais valor ao que interessa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mariangela Barreto (www.mara-mariangela.blogspot.com)
    comentou 18 horas atrás
    Oi Sissym,

    viver buscado somente as satisfações do corpo levará a uma corrida desenfreada para uma vida vazia. Vivemos uma vida corpórea efemera, somos seres espirituais num processo de evolução,´precisamos alimentar nossa alma com positividade, com amor e virtudes que nos elevem. Equilibrar as necessidades do corpo e da alma é o caminho

    grande beijo, amiga
    Mariangela

    ResponderExcluir
  15. @Choramingos e Chorumelas: Deka, eu acho que é assim mesmo, não somos perfeitos, nem podemos atingir a perfeição. Nós podemos melhorar e depende da persistencia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Vera Alvarenga ...: Vera, é esquisito porque algumas vezes nos empenhamos para agradar e não dá certo. É que nem sempre há sintonia fina e não temos como modificar. Pode-se passar um tempo e o interesse aflorar.
    Nos relacionamentos, especialmente estes, o amor é exigente sempre precisa de manutenção: observar, cuidar e ir até onde se pode chegar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. @Nanda Botelho: ahahahah é verdade Nanda! E existe o contrario, pois eu estava comentando que quero mais na e da vida e me foi dito que posso estar querendo demais, que o menos pode ser bom.... kkkkkk que nó!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada