Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A vida, a justiça e a fossa.




"O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade.
É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto."

Pierre Reverdy


Quando criança e jovem sempre acreditei inocentemente na vida, nas pessoas, no certo e no errado. Eu fui motivo de orgulho de meus pais, porque era responsável e muito esforçada.

A perseverança (Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem - John Quincy Adams) foi fundamental para que investisse no meu futuro.

Eu lembro, claramente, do dia-a-dia de uma incansável ginástica física e mental que durou 04 anos até a formatura da faculdade, e depois investimentos em cursos especializados. Não tive nada de graça, nada fácil. Abri mão de oportunidades, como um emprego no exterior, de juntar o meu dinheiro (e não o nosso), de mais investimentos na educação e de diversão, tudo para um dia vencer. Construir a dois.

Um dia errei, erro de julgamento e confiança. Ainda me enganei mais uma vez ao dar crédito para a justiça nacional. E vi tudo ser conduzido para uma fossa. O esgoto se findou no terreno bancário alheio. Alheio às minhas expectativas.


Felizmente estou viva, com saúde, só que quase 20 anos foram jogados no ralo!


Modelo : 2009



Ironia: o antigo 175 ao lado do novo 125!




"É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.
Mas graça das graças é não desistir nunca."

Dom Hélder Câmara

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Deus não prometeu vida fácil pra ninguém, ela é dura mesmo, muitas vezes injusta, outras rolando fossa abaixo, mas temos que continuar sempre, a luta tem que ser constante e não podemos ficar pensando no tempo perdido, devemos pensar no tempo presente, este nós estamos ganhando...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma linda noite!!!
    Beijos e muita luz em seu presente!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sissym, e, o que mais nos resta, se não a força de vontade e a perseverança, pq essa nossa realidade, faz questão de todos os dias nos dizer que não somos capazes, e esfaqueia nossos sonhos, que a cada facada morre um pouco.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissym!
    Fazem parte da vida as subidas e descidas que ela tem. Mas o importante é nunca desistir de realizar os sonhos e ser feliz. Podemos chegar na fossa, mas também podemos fazer de tudo para sair dela!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Realmente são por essas variáveis que os fatos vão acontecendo em nossa vida. Quanto à justiça, temos que pagar a nossa razão junto a ela. No que diz respeito aos entraves devemos ser teimosos em persistir até exaurir nossas últimas forças e contar com o sucesso ao menos em sonhos. Mas, não devemos esquecer que, o importante é viver.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. @Dú Pirollo: Luis, eu me senti melhor depois de escrever essas linhas no blog, estou evitando falar da justiça, porque nós brasileiros carecemos disso.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. @LISON COSTA: Lison, ainda bem que podemos cuidar de nossas vidas, mesmo quando nos machucam. Querer superar e conseguir não é para todos, porque é preciso coragem.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Flavio Cardoso (senhordavidatarot.blogspot.com)
    comentou 10 horas atrás
    Saudades amiga,concordo com o Luís, nada terá sido depserdício na vida de quem almeja o bem, e devemos pensar que apesar das dificuldades, muitos gostariam de ter trilhado o nosso caminho.
    Olhemos para trás agradecido por hoje estarmos aqui, podendo pensar no futuro, e principalmente vivenciar o presente.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. @Arthur Oliveira: Arthur, querido novo amigo, eu ja estive um tanto assustada ao descobrir tanta safadeza, ao perceber como realmente pode ser o carater de pessoas proximas. Contudo, na minha experiencia de vida, eu desejei, com toda a vontade, superar. E eu consegui. E quanto mais eu queria, mais feliz eu sentia. O poder de ser uma pessoa íntegra e boa.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. @Marcos Mariano: Marcos, e ainda a inveja alheia conspira contra nossas realizações, e precisamos nos proteger espiritualmente e nos fortalecer. Somos capazes de vencer.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga Sissym,

    O mais precioso que temos na vida ninguém pode nos tirar, a vontade e o desejo de lutar, de não desistir, de olhar somente para o que se deseja alcançar, isto homem nenhum pode nos arrancar....

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. @Cecilia sfalsin: Cecilia,

    É verdade, nem todos são capazes de lutarem quando as situações estão contrarias aos planos estabelecidos.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sys,

    A vida é cheia de altos e baixos, idas e vindas, e se não tivermos força de vontade para superar as coisas negativas, não teremos vontade para mais nada. Pois, todos os dias nos decepcionamos, caímos, erramos, mas precisamos tirar lição de tudo, corrigir os erros, seguir em frente e não desistir nunca.
    Sempre tento mostrar isso para minha mãe, que viveu 25 anos casada com meu Pai, e depois separam por causa dele, e hoje, ela desacredita de muita coisa. Antes dos momentos ruins, existiram os bons, e são nesses momentos que você deve alimentar sua alma, para evitar que sua vida termine de maneira insatisfatória.
    É certo que o tempo não volta, e que muitos sonhos perderam a validade de realizá-los, mas é importante entendermos que novos sonhos devem ser construídos, que novas alegrias aparecem, e que com determinação poderemos conseguir realizar muitas coisas.
    Muito bom você compartilhar uma mensagem de vida conosco, e nos mostrar que a persistência e paciência são diferenciais para uma vida feliz e realizada.

    Beijos e um ótimo FDS!

    ResponderExcluir
  13. @Isa Oliveira: Quando eu leio o que voce comenta, tenho vontade de conhece-la, lhe dar um abraço. Tem algo deliciosamente parecido entre nós. Linhas de pensamentos, experiencias de vidas, como fala de sua mãe.

    Obrigada Isa, por vir comentar, gostei de tudo que disse, entendo o que pensa e sente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Deka Aquino (www.choramingosechorumelas.blogspot.com)
    comentou 19 horas atrás
    Olá Sissym, eu acredito que nada que seja fácil em nossas vidas realmente vale a pena, o legal mesmo é lutar , pois o gostinho da vitória é mais doce, não levamos nada de material desta vida, a única bagagem que levaremos conosco é o nosso espirito mais ou menos evoluído, isto vai depender de cada um, adorei suas linhas, pois nos possibilitou de conhecer um pouquinho mais da nossa fadinha. bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  15. Oi Sissym !
    Muitas vezes, quando nos encontramos com alguns obstáculos , vamos a baixo por perder a confiança . Isto é quando o teste de perseverança TEEEEM que vir à tona.

    Se mantivermos focadas e com as ideias claras na vida , centímetro por centímetro, em direção dos nossos objetivos - com paciência e confiança - certamente não há nada nem ninguém que possa pará-nos.

    Você deve já ter ouvido o ditado,"Continue a bater à porta, alguém certamente irá abri-lo." :)
    bjnhos, bom fds !
    Eninha

    ResponderExcluir
  16. @Eninha Campos: Eninha, estou justamente, agora, falando com a Valeria Braz sobre isso, a perseverança. Eu nao desisto dos meus sonhos. Eu vou alcançar, nao sei quando, mas vou conseguir.

    Adoravel amiga companheira, beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,

    Fico grata por pensar assim! Engraçado que leio vários blogs, mas existem pessoas que parecem viver na mesma dimensão que a gente.
    Os seus textos, os da Samanta, e alguns outros, retratam bastante situações da minha vida, pensamentos, idéias, e faço questão de ler e comentar, pois é como se fosse uma continuação da nossa história em outro lugar.
    Sou apaixonada pelos meus Pais, e eles se separaram logo quando eu casei e mudei de cidade. Por isso eu sinto muito por ver minha mãe sozinha, e antes eu guardava rancor do meu Pai, e agora não guardo mais. E com sabedoria tento amar os dois igualmente como antes, mas gostaria de poder ajudar muito mais a minha mãe, mas, em alguns momentos a ajuda precisa partir dela. Para viver uma nova vida, e celebrar os anos de vida que ainda terá pela frente.

    Quando li seu texto, lembrei dela. E percebo que muitas pessoas vivem o que também vivemos, e é bom identificar isso.
    Adoro seus textos!
    Não é impossível nos conhecermos, pois a vida dá muitas voltas. E eu adoraria retribuir um abraço de uma pessoa como você.

    Beijokas ;-)

    ResponderExcluir
  18. @Isa Oliveira: Querida, eu tambem me identifico com Samanta, Jackie, e outras pessoas. Cada uma, do seu jeito, fala sobre experiencias vividas. Nós, ao menos, nós 03, tivemos no limite e a chance, a coragem, a determinação de viver e vencer. Com esta garra, nós somos mais felizes. É dificil se reerguer sozinha, muito. Por favor, sei que sua mãe precisa de coragem para reagir, mas ela deve estar meio que deprimida..., o vazio, as incertezas, levante ela. Algumas pessoas precisam mais do que outras.
    Eu, por exemplo, adoro andar, mas odeio ir num cinema sozinha. Eu vou num shopping sozinha andar e olhar, tomar um cafezinho, mas adoro companhias para ir à praia.
    Não a critique, porque depois de tantos anos, fica um buraco dentro da pessoa, talvez ela queira reagir, mas não sabe como. Seja amiga dela.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. É o que mais tenho feito Sys, cuidar dela com tudo o que posso.
    Mas, em alguns casos eu não tenho como. Essas dicas que você deu são ótimas, mas ela mora distante de mim agora. E infelizmente não posso acompanhá-la em tudo.
    Quando eu viajo por exemplo, ela vai comigo, quando eu visito ela, levo para passear, jantar. E meus irmãos tentam fazer esse papel por mim também.
    Eu compreendo o que ela sente, e minha maior tristeza é essa. Não estar sempre por perto para fazer vivê-la uma nova vida.

    Obrigada pelo retorno, e pelos conselhos!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada