Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sonhos de Papel

A folha de papel em branco aceita qualquer escrito,
idéias malucas, sonhos ufanistas, desejos secretos,
pode guardar um sonho que só vai virar realidade,
muitos anos depois, ou ser esquecido...

A folha de papel pode receber uma nova história,
um "best-seller" mundial falando de escola,
de bruxos, ou um relato humilde
de alguém que precisa desabafar...



Assim também é o dia de hoje;
cheio de possibilidades para os que querem enxergar portas,
cheio de dificuldades para quem quer enxergar barreiras.

O dia é uma folha em branco onde seus sonhos mais loucos,
podem começar a tomar forma, ou morrer soterrado,
sem mesmo ter tentado, sem mesmo ter existido,
amassado pelo peso do "não tentar".

Tome o seu dia pelas mãos.
Como pipa que o menino não cansa de cuidar,
como quem carrega um tesouro que não pode perder,
como quem leva o seu amor pelas mãos,
como quem baila com a pessoa amada,
como quem sorri até mesmo diante da dor,
sabendo que o tempo vai levar o sofrimento,
vai deixar a saudade, uma forma gostosa de tortura,
que envolve a paixão e o amor.



O dia está aberto para você escrever a sua história!

Se é para ser um romance, que seja meloso e com final feliz.
Se é para ser um drama, que seja da superação,
da sua vitória, se é de terror, que seja passageiro,
como montanha russa, se é de pura realidade,
que seja cheio de desejos, cheio de vontade de dizer para o mundo:
- eu sou o personagem principal da minha vida,
sou o diretor deste filme lindo, sou o roteirista que grita: eu sou feliz!




O Oscar de melhor filme deste ano é o que fala da sua vida.

Você duvida?

É tempo de vencer, e escrever a sua história.



Paulo Roberto Gaefke

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

  1. "E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora, apenas começamos."
    Renato Russo.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Bela mensagem minha amiga, adorei!!!
    Realmente, podemos comparar cada novo dia como uma folha em branco onde vamos escrevendo e montando a nossa história de vida, só não podemos permitir que a folha fique em branco, pois a história perderia o sentido. Desta história não podemos perder nenhuma página, nenhum capítulo, nem mesmo uma só linha e devemos escrevê-la com muita fé, amor e humildade para que tenhamos um belo e feliz fim.
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. A gente se esquece de verdades tão óbvias, ouvidas ou lidas tantas vezes... e de repente vem um post deste e te lembra de tudo! Obrigada
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Carla Gisele (wwwgiseleloira.blogspot.com)
    comentou 24 horas atrás
    Lindo Sis!
    Adorei a forma que vc descreve o texto, dizendo que cada um é dono do seu destino e faz a sua propria vida.
    Parabens amiga pelo excelente post.
    Bjao.

    ResponderExcluir
  5. @Dú Pirollo: Luis, eu seria capaz de escrever um livro sobre o que gostaria de fazer na e da minha vida. Colocaria sonhos, realidades, castelos, encantos e desencantos... E cada folha nova poderia ser um novo capitulo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Eduardo Montanari: Eduardo, adorei sua citação, porque eu sempre gostei das letras do Renato.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. @Marcela: Marcela, eu já li algumas vezes mais este texto que apresentei e cada vez que releio, eu associo à minha vida e ainda penso no que pretendo fazer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. @Marina: Eu curti um bocado na montagem do texto com as imagens, queria que tudo convidasse para a leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Mais um belíssimo artigo que compartilha conosco.
    Para mim o escritor Paulo Roberto Gaefke é uma fonte de sabedoria onde quase tudo que ele escreve vira uma cachoeira de ensinamentos reflexivos e sábios a todos que estejam receptivos a aceitarem uma mensagem absolutamente brilhante.
    Parabenizo-a por mais um lindo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fadinha

    Depois de ler esse texto dá um ânimo e uma vontade enorme de continuar a protagonizar ou até mesmo assumir de vez o posto de protagonista sem medos e sem nenhuma dificuldade para afirmar a todos que sim eu posso,eu consigo.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  11. @Fábio Siebra: Fabinho, eu me senti assim tambem, motivada e com vontade de escrever melhor minha historia de vida nas folhas do meu destino.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @LISON COSTA: Lison, eu gosto muito de ler e acompanha-lo.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida Sissy!
    Lindo texto! Acho que o encantador da vida é justamente as suas novas "possibilidades", onde cada dia temos a chance de escrever um novo capítulo, em folhas brancas...
    Grande beijo, querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  14. @Jackie Freitas: É verdade, Jackie, as possibilidades. E essas dependem de nós, se queremos senti-las. Estou com saudades de voce... ando meio lerda.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada