Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não perca o seu tempo

"Não devemos mostrar a nossa cólera ou
o nosso ódio senão por meio de atos.
Os animais de sangue frio são
os únicos que têm veneno."
Arthur Schopenhauer





Não perca tempo.

A má vontade, as discussões, os desentendimentos

não merecem ocupar o seu tempo.

Se perde tempo com essas coisas, você fere o seu íntimo e

põe nele uma infelicidade que prejudica o jeito bom de viver.

Conserve o coração em paz.

Se as contrariedades se avolumam, use as reservas de equilíbrio

e sobriedade, e restitua o bem-estar o mais rápido possível.

Não perca seu precioso tempo.

Ele deve ser utilizado para coisas boas.

Entre os caminhos que se apresentem, escolha o que não fere você nem os outros.

O seu amor chama para você o amor dos outros e da vida.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

28 comentários:

  1. Sis querida!
    Lindo texto, adoraria se a minha vida fose assim, se eu não precisasse perder o meu tempo com os problemas, as dificuldades e as coisas ruins que infelismente tenho que enfrentar todos os dias em minha vida.
    Mas eu vou tentando e encarando tudo isso como uma escola sempre aprendo com as coisas ruins.
    Mas valeu ter lido seu texto ele é muito inspirador.
    Bjao amiga adorei, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sys,

    Sempre trazendo uma linda mensagem reflexiva para nós!
    Faço minhas as palavras da Carla: " Quem dera minha vida fosse assim..."
    No dia a dia, temos que suportar tanta coisa, que infelizmente, muitas vezes agimos sem pensar trazendo infelicidade para nós e para os outros.

    Não estamos isentos de discussões, desentendimentos, fofocas, confusões, etc. E o pior, é que em alguns casos entramos sem nem ser convidado, quando damos conta já estamos no meio da confusão. São coisas que acontecem no dia a dia para tirar nossa paz, e geralmente funciona.

    Tento evitar me envolver nessas situações, mas não é fácil. E tentar manter o coração em paz e tranquilo, sem perder nosso tempo é uma tarefa muito difícil. Mesmo assim, precisamos continuar firmes e fortes, e vivendo!

    Lindo mensagem querida! Parabéns!

    Bjos ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissy,

    Não apresse o rio, ele corre sozinho.. (recebi isto num cartão de aniversário há mais de 30 anos e sempre repito... não vale a pena tentar fazer o tempo voltar)

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Maravilhosa mensagem minha amiga, adorei!!!
    Realmente minha amiga, as discussões e desentendimentos são pura perde de tempo, pois nunca saímos ganhando nada com isso e quase sempre ficamos arrependidos do que fazemos e falamos, nessas horas o melhor é usar de muita calma, paciência e o silêncio, são os melhores remédios!!!
    O vídeo é lindo, a música encantadora, adorei!!!
    Parabéns pelo conjunto da postagem!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Beijos e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Sissym,

    Aprendi a contar até dez mediante a tudo que venha me roubar o meu preciosos tempo, aquilo que posso evitar evito, aquilo posso acrescentar,acrescento,mas aquilo que me faz bem e que consegue contagiar as pessoas que me cercam isto sim aproveito por uma vida toda. Perder tempo com coisas inúteis são jogar palavras ao vento.

    Beijos e um excelente dia pra você.

    ResponderExcluir
  6. Querida Sissym
    Estava mesmo precisando ler algo assim porque não estou num momento muito positivo. É impressionante como alguns fatos mexem tanto com a nossa paz de espirito, principalmente quando envolvem pessoas que amamos, em especial os filhos.
    Obrigada pela ajuda.

    Abraços... Gessy

    ResponderExcluir
  7. Grandes verdades ditas nesse texto, pq se agente pagar na mesma moeda, o que recebemos das pessoas, acho que viveríamos em guerra, e não teríamos tempo para apreciar a beleza da vida.

    Tem um provérbio que diz assim: A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

    Ai agente entende o pq das guerras, desavenças, e mortes.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sissym

    Este seu texto veio de encontro as minhas reais necessidades.
    Estes dias estou fazendo uma série de exames a respeito de minha cura do câncer e não tenho tido tempo para responder si quer um email.
    Este seu é o primeiro e mesmo assim, acabei de chegar do Hospital.
    Valeu muito este port.
    obrigado,
    João Bosco

    ResponderExcluir
  9. Olá Sissym, nossa que belíssimo texto, e com palavras tão ricas e cheias de ensinamentos, amei de verdade e vamos gastar nosso tempo com sentimentos que verdadeiramente importa como o amor, Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  10. @Carla Gisele: Carla, infelizmente, as pessoas perdem tempo com coisas pequenas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Isa Oliveira: Isa, eu to até rindo, pensando em mim, quando vc disse "sem nem ser convidado, quando damos conta já estamos no meio da confusão"... eu não costumo fazer isso, mas... tenho mania de defender os outros... kkkkk Felizmente nunca abri a boca que passasse vergonha por isso, acabo, por acaso, ajudando, mas corro o risco! rssss

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Geraldo: Hummm isso faz muito sentido! Não adianta mesmo, cada coisa tem o seu tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Dú Pirollo: Luis, eu tenho por hábito, quando não concordo, quando não gosto, eu me calo! Parece que tenho cola nos labios. Na verdade, eu mudo de mundo. Contudo, como disse acima, muitas vezes estou defendendo causas e quando abro a boca para falar é para acabar mesmo com tudo e colocar ordem no coreto! rsssss

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Cecilia sfalsin: Cecilia, as pessoas precisam mesmo, quando mais esquentadinhas, aprender a contar até carneirinhos... abrir a boca na hora errada, estourar por besteiras, o arrependimento pode ser enorme. Algumas besteiras não tem desculpas que façam esquece-las.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Gessy Miloch: Gessy, estes textos são maravilhosos, se estamos lendo com devida atenção, comparando com o que vivemos, podemos sim refletir e tentar melhorar os pontos negativos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. @Marcos Mariano: Marcos, é tão facil cutucar alguem em estado mais fragil e obter dele, coitado, uma reação inesperada. Eu admiro quem nunca se altera, famosos "sangue de barata"!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. @João Bosco Guimaraes Mafra: João, puxa, se eu pudesse, colocaria pó magico nas palavras e ao ler... voce poderia ficar curado. Que ao menos eu possa lhe dar um pouco de luz com que me proponho a fazer de bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Choramingos e Chorumelas: Querida, depois de ler o comentario acima do Joao, vamos gastar nosso tempo com o amor ao proximo, não é mesmo?!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Mais uma ótima matéria reflexiva que você nos presenteia!
    E depois tudo o que foi alinhado está mais que correto. Se envenenar mentalmente com posições negativas só nos traz desgastes além de passarmos a roubar o nosso próprio tempo. No mais, ficar se entorpecendo com coisas sem nexo ainda nos retira o tempo qye poderíamos estar dispensando a Deus.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  20. @LISON COSTA: Lison, que bonito o seu comentario. Se alinharmos nossas ações com pensamento positivos, podemos usufruir melhor do nosso tempo

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bellas e inspiradoras palabras como siempre, estoy de acuerdo con lo que dice Schopenhauer. Nuestro tiempo es demasiado limitado como para perderlo con tonterias y debemos aprovecharlo al máximo por el bien nuestro y el de la gente querida que tenemos cerca. Aprovecho para saludarte y mandarte muchos besos y abrazos, despues de haber vuelto de mis vacaciones de verano. Espero que estes pasando un buen verano amiga. Beijossss!!!

    ResponderExcluir
  22. @Nieves R: Tengo que visitar, ya que debe tener hermosas fotografías de sus vacaciones.
    Gracias por estar aquí. besos

    ResponderExcluir
  23. Nem sempre o não ferir é útil. Muitas feridas encruadas e incubadas precisam de um belo bisturi para por-lhes à vista de todos. Só assim, são curadas.
    Bj!

    ResponderExcluir
  24. @Ebrael Shaddai: Voce tem razão, as vezes precisa estar à mostra para que entao cicatrize de fora para dentro, pq o contrario, é dificil para aqueles que são egocentricos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá bela Fadinha !!!

    Bela escolha do texto, muito reflexivo !
    Não é fácil passar por certos momentos conturbados, mas vale a pena nos esforçarmos para não alimentar estes sentimentos ruins, pois eles contaminam nosso coração e até nossas atitudes, espalhando assim, ainda mais mal estar.
    este tipo de sensação, se alimentada, sem dúvidas é perda de tempo, porque não resolve problemas e ainda nos a funda mais :)

    Um beijãozãoooo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  26. @Samanta Sammy: Samanta, eu comentei com um amigo, outro dia, que eu aprendi a anestesiar a minha alma. Para não me deixar contaminar ou sofrer pelo que não vale a pena ou pelo que eu não tenho como modificar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Sissy!
    Sempre agi assim, primeiro porque era espontâneo, depois porque comecei a pensar que a gente podia atrair energias semelhantes..rs... depois por ter consciência que agir de modo diferente, me fazia mal. Não quer dizer que eu sempre consiga, mas minha reação natural diante das coisas é semelhante ao que o texto aconselha. kkk....
    Beijos e boa noite de sábado!
    Vera.

    ResponderExcluir
  28. @Vera Alvarenga ...: Vera, que bom ser assim. Porque ajuda muito em momentos adversos às nossas vontades. Eu procuro não perder meu tempo, nunca gostei, desde a infancia. Nesta questão, eu sou muito determinada. Pago para não me aborrecer, entende? afff... isso daria um papo longo e vc, com certeza, me compreenderia.

    beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada