Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pele de Cordeiro - Manipulação

"Quem mata o tempo injuria a eternidade."

Henry David Thoreau



Alienação Parental


"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar.
Por que amamos as coisas e usamos as pessoas ?!"

Bob Marley



A alienação parental é mais comum do que muita gente possa imaginar. Este crime emocional acontece quando o pai ou a mãe, já separados, incitam o filho ao ódio do outro.

“A alienação parental é uma forma de abuso emocional, que pode causar distúrbios psicológicos capazes de afetar a criança pelo resto da vida, como depressão crônica, transtornos de identidade, sentimento incontrolável de culpa, comportamento hostil e dupla personalidade”, explica o deputado federal Régis de Oliveira (PSC-SP).

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

16 comentários:

  1. Há mtos, essa violência tem sido praticada pela sociedade, inclusive em casos públicos de exposição da criança em uma luta desenfreada pela guarda da mesma e manipulação de opiniões. Interesses adultos que destroem os pequenos.

    ResponderExcluir
  2. @ElcioFernando: Elcio, quando os pais sao estupidos e infantis, cabe à Justiça proteger os menores e a parte fraca (mãe ou pai). Acontece que a justiça faz politicagem neste país e não cumpre seu papel. Há meios.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissy,

    Infelizmente, é duro saber que os filhos apresentam para um dos pais, um joguete para destilar seu ódio contra aqueles que supostamente ofenderam o orgulho e vaidade dele.

    Triste isto, mas real.. excelente texto.

    ResponderExcluir
  4. @Geraldo: O comportamento da criança, já adoecida mentalmente, é muito triste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. João Bosco Guimarães Mafra (www.dihitt.com.br)
    comentou 31 minutos atrás
    Sissym,

    Não precisa se travesiir de cordeiro para executar manipulações psíquicas/físicas em especial nas crianças, onde o seu crescimento será afetado pelo resto da vida.
    Hoje em dia manipula-se de todos os jeitos para conseguir um objetivo. desviar da verdade.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  6. Na separação os filhos são sempre as maiores vítimas...
    Vim te convidar para participar do sorteio que está rolando no meu bloguinho. O prêmio é um lindo adesivo decorativo!
    Bom findi!
    Maura

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querido amiga Sissym!!!
    Minha amiga, esse abuso emocional é covarde, desumano e horrível... induzir uma criança a odiar um dos pais pode causar vários problemas psicológicos irreparáveis, além de ser uma tortura mental. As pessoas se esqueceram de Deus!
    Tenha um maravilhoso fim de semana com muita paz!!!
    Beijos e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  8. @Dú Pirollo: Edu, voce tocou num assunto interessante: esquecem de Deus.
    Acho que o sofrimento pode fazer com que os adultos se aproximem de Deus, enquanto as crianças, inocentes, precisando de orientação, se distanciam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Maura: Maura, eu vou lhe ver... adoro essas coisas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Realmente é uma situação verdadeiramente delicada e preocupante. O pior é que tal situação destrói irmandades fraternas e compromete toda uma vida. Uma pena é que muitos se apoiam nesse recurso em prejuízo de si e dos próprios filhos, o que é lamentável. Triste. Muito triste.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fadinha

    Para muitos pais as crianças são peças do tabuleiro xadrez querendo assim usa - la para dar xeque - mate no antigo parceiro (a). Triste,muito triste ver que aquele ser inocente que outrora foi o que completava os dois hoje é usado para machucar e esse não tendo seus direitos respeitados.
    Pena que nesse País impera a burocracia.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  12. @LISON COSTA: Lison, uma coisa é certa, quando não se tem discernimento, ao perceber o mal causada às crianças... pouco se tem a fazer e o tratamento será longo e caro. E quem sofre? as crianças.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Fábio Siebra: Fabio, para mim, dependendo do tipo de separação, a justiça tem grande parcela de culpa, porque no ato de se resolver, fica enrolando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida!
    Infelizmente pessoas COVARDES utilizam desse recurso para terem êxito em suas manobras egoístas! Lamentável, mas muito comum isso. Os filhos que até um momento representavam o fruto de um amor e união, passam a ser meros dispositivos negociadores de caprichos insanos. Para mim deveria haver uma punição severa para pais que agem assim! Acho triste quando não respeitam não apenas aos sentimentos das crianças, como também destroem sem qualquer consideração os seus sonhos...
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  15. @Jackie Freitas: Algo me deixa um tanto impressionada: familias podem se unir para o bem ou para o mal. Não entendo como outros membros da familia compactuam com atos errados de um pai ou de uma mãe. Os danos causados na infancia serão carregados uma vida inteira.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga!
    Ainda bem que tua linda filhota pode contar contigo para minimizar este que é um drama atual!
    A falta de escrúpulos de alguns adultos sobre as crianças é uma forma de agressão tão danosa quanto a agressão física e deve ser condenada.
    Parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada