Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 10 de julho de 2011

Lembranças e palavras que o tempo não apagará

Hoje é o presente, o dia que acontece, porque amanhã, o hoje será o passado. Findou.

A minha sobrinha caçula, que é uma mocinha encantadora, vai fazer um intercâmbio e voltará no próximo ano. A minha filha sempre teve uma grande paixão por ela. Clarissa é muito brincalhona e simpática. Quando estão juntas são um grude e motivos de muitas gargalhadas.


O tempo não pára!
Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
Mário Quintana




Houve uma despedida e minha filha não pôde comparecer... novamente.




O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Sabino







Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

10 comentários:

  1. Acho que valorizar os momentos bons é tudo que temos, pq a vida da cada bordoada na gente, que temos que viver os momentos bons como se fosse o ultimo sem pensar no amanhã e nem depois, pq depois só Deus sabe.

    grande bjo Sissym
    tenho certeza que Deus esta olhando por vc
    ele só deve ter uma maneira de agir que agente não entende

    ResponderExcluir
  2. Querida sissym!
    O que dizer quando o sentimento de uma mãe é o de que seu filho está sendo atingido em seus mais puros afetos?
    É natural a revolta e o questionamento! A justiça humana de fato é muito falha!
    Mas a justiça divina e nossa capacidade para evoluir, crescer e ser feliz sem depender da ignorância ou insensibilidade de terceiros, esta é verdadeira e sempre ao nosso alcance.
    Às vezes as coisas não acontecem como desejamos ou achamos melhor, mas o tempo nos mostra que o que aconteceu foi o melhor e que já estávamos sob a proteção e cuidados Divinos!
    Beijos no coração!
    Flora.

    ResponderExcluir
  3. @Marcos Mariano: Eu tenho tentado aproveitar o maximo o momento presente (até faz lembrar aquele outro meu post, não é mesmo?!). Justamente por conta de tudo que tenho enfrentado nesses anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Flora Pires: Flora, eu tenho pena da ignorancia de terceiros, mas tenho mais ainda de uma inocente que não tem outra coisa a fazer senão aceitar, porque não tem poder para abrir um porta e sair e reagir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando nos damos conta de que o tempo não para, igualmente nos damos conta de que devemos aproveitar cada oportunidade que ele nos dá. É frustrante as vezes não conseguir deter o tempo ou controlar as cousas, mas ao mesmo tempo é isso que nos instiga a seguir cada vez mais em frente.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Pois é minha querida amiga, a vida tem dessas coisas... é uma pena, fazer o que? Só nos resta torcer com muito empenho pela Clarissa, para que prospere em seu intento. Que Deus ilumine e acompanhe sua sobrinha!!!
    O Tempo não para e fica a saudade, mas logo ela morre e tudo se transforma em alegria!!!
    Beijos em seu coração e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se entendi bem... Mas é uma pena que as crianças sejam usadas nas complicações de adultos. Perdem todos.

    Mas para aquilo que não podemos mudar o melhor é encontrar uma forma positiva de entender e seguir em frente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. @Eduardo Montanari: Eduardo, pois é assim mesmo que eu sinto, pratico e me preocupo em ocupar meu tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Nanda Botelho: Isso mesmo, Nanda. As pessoas se surpreendem com a minha capacidade de superação. Sobre ela, não sei o quanto vai interferir no carater em formação e na felicidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Dú Pirollo: Edu, hoje a sapeca já foi. O Bob, o cachorro-salsinha vai ter 6 meses de paz! kkkkkk ..... até a maritaca, Baby, também! kkkkkk.... a minha irmã já está atracada com os travesseiros da filha... ai... ser mãe, ser pai.... amamos tanto, não é mesmo?!

    Ontem eu estava ouvindo a irmã e namorado contando como Clarissa fala com a maritaca, que só de ouvir a voz dela,.... obedece! kkkkkkkk

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada