Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cuida to teu dia, desde os primeiros instantes.




Cuida to teu dia, desde os primeiros instantes.

Quando acordas, a tua mente se prepara para as atividades
do dia e apresenta condições ideais para aceitar e
firmar os bons pensamentos, tal como uma terra
virgem à espera de boas sementes.

Inicia bem o dia.

Desde os primeiros momentos, pensa em coisas alegres,
proveitosas, e afirma com convicção:

HOJE, AMAREI MUITO E TUDO TOLERAREI.
NÃO TENHO AFLIÇÕES OU RANCORES.
O ONTEM JÁ PASSOU.
SOU FELIZ.

Os primeiros instantes são os pés que sustentam o dia.
Merecem trato especial.

Faz boa corrida o atleta que vai
bem desde os primeiros passos.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

20 comentários:

  1. Oi Fadinha... seu texto me lembrou que ando um pouco desligada do meu inicio de dia... preciso me espreguiçar mais e apreciar o nascer do sol!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. @Valéria Braz: Valeria, querida, algumas vezes deixamos de valorizar pequenas ações que podem melhorar o inicio de cada dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Faz boa corrida o Atleta que vai bem desde os primeiros passos." destaquei esta frase simplismente pela realidade que ela nos passa, tudo depende da forma como você faz, acordar bem, se olhar no espelho e dizer bom dia pra si mesmo...determinar o seu dia, o seu começo é o que faz diferença...abraços minha amiga....

    ResponderExcluir
  4. @Cecilia sfalsin: Cecilia, a brincadeira de falar que "saí com o pé direito ou esquerdo da cama" tem muito a ver com o estado de espírito a cada amanhecer. Tem vezes, quem vai entender?!...., que por mais otimistas que sejamos, algo já começa errado desde cedo. Um beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida e linda fadinha !!!

    Que belo texto nos trouxe ! Ótima escolha !
    Muitas vezes ficamos distraídos e automáticos, mas é muito importante começar o dia com uma energia única, bom humor, alto astral e forças para as adversidades que aparecerem !
    Por isso já levanto e vou pra academia, suar, rir com os amigos, liberar endorfina e preparar a mente e o corpo para mais um dia de alegrais e tristezas, mas é um dia único que jamais se repetirá, por isso é especial :)

    Um beijo e bom fim de semana !!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, minha querida amiga Sissym!!!
    Mensagem maravilhosa minha amiga, um balsamo para um bom dia!!!
    Realmente somos nós que escolhemos como será o nosso dia, não dependemos da ajuda de ninguém.
    Parabéns pela excelente mensagem, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha um excelente fim de semana, regado com muitas alegrias e paz!!!
    Beijos e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  7. João Bosco Guimarães Mafra (www.dihitt.com.br)
    comentou 6 horas atrás
    Sissym,

    Você determina o seu dia, quando se levanta, aliás, antes até;
    Se rezas, ora ou faz uma prece, pronto a partir daí pode confiar em Deus que tudo sairá as mil maravilhas, mas se levantas dando chutes no gato, no cachorro, não entende as horas e aí começa a sua angustia, seu sofrimento, seu desespero, e o mais certo é voltar para a cama.
    Depois, é depois....

    João Bosco

    ResponderExcluir
  8. Ivandohospital (wwwcantinhodapaz.blogspot.com)
    comentou 6 horas atrás
    Maravilhosa postagem ! Esse sim, tem que ser o nosso estado de espírito............ Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir
  9. @Samanta: Samanta, eu nunca consegui fazer exercicios fisicos de manha cedo. Alias, de manha cedo, apesar de nunca estar de mau humor, é o período que menos eu como e menos eu falo! rsssssssss

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Dú Pirollo: Eduardo, eu entendo que somos responsáveis por nossos dias e escolhas, embora nem sempre funcione assim. Porque tem vezes - como entender?! - que começa tudo atrapalhado. Mas temos a chance de mudar. Sempre podemos mudar para melhor aquilo que não está bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Somos seres, por natureza indisciplinados. Mas, se tivermos firme Vontade, até a disciplina deixa de estar distante de nós!

    Antes de levantar, pensa: "Eu estou no Mundo e o Mundo está em mim!" O que eu condenar no Mundo, estarei execrando em mim. Para que não sejemos execráveis, pesemos tudo com o peso da água, que perpassa tudo e não se detém em coisa alguma!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sissym

    É nos primeiros raios de sol que já deveríamos estar agradecendo pela benção de mais um dia!
    Não sou de praticar exercícios físicos, prefiro a meditação!
    Lindo texto, muito otimismo para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @ebraelshaddai: Ebrael! Eta meu amigo filósofo!!!!!

    Como disse, temos a natureza indisciplinada, só nos reeducando e desejando obter resultados é que podemos superar nossas fraquezas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Alba Simões: Olá Alba, exercício mental é muito bom, alias, ele nutre o cerebro que irradia ao corpo. Mente sã Corpo são.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Sissym!
    Este texto é ótimo para nos lembrar de algo muito importante sim, pois muitas vezes levantamos sem entusiasmo nenhum, só porque não temos em mente uma boa motivação...e qual seria melhor do que esta: Hoje amarei muito e serei FELIZ!
    Ótima lembrança!
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  16. @Vera Alvarenga ...: Amar muito. A si mesmo, ao que podemos ver, a quem podemos encontrar, ao que podemos realizar. Somos felizes. Talvez não tenhamos tudo que queremos, mas temos tudo que precissamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Sissym, que saudades! Andei sumida mas agora estou de volta e que lindo post! Seria perfeito se conseguíssemos acordar assim todos os dias, mas mesmo não dando, vez ou outra nos deparamos com posts como o seu que refrescam nossa memória! Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Viiii: Viiiiiiiiii amore!!! Fico super feliz em lhe ver novamente. Olha, tive dengue e sumi tambem, to meio lerda ainda! Mas FELIZ, feliz porque sempre tenho a satisfação de reencontrar as pessoas que tocam meu coração.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sissym!

    Os primeiros instantes, são "o alicerce" para o resto do dia... È sábio cuidar bem deles, pois, com certeza nos garantirão um dia feliz, ou ao menos cheio de êxitos.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  20. @Socorro Melo: Socorro, eu, normalmente, acordo sorrindo, não consigo acordar de mau com a vida, eu estou sempre de bem, por mais triste que eu possa estar de fato. Eu procuro o melhor em tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada