Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quando existe o amor

"Não há disfarce que possa esconder

por muito tempo o amor quando este existe,

nem simulá-lo quando este não existe."



François La Rochefoucauld




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

  1. O faz de contas é um horror, fica mascarando a realidade. Não importa o tipo de sentimento, ou é ou não é. Muitas vezes não imaginamos o que estamos vivendo, porque a outra parte disfarça bem o que não faz bem a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. rsrs eu acho que estou vendo uma fadinha apaixonada!

    Que legal Sissym!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @José S. Pereira: Não José, pode parecer... mas acho que se eu estiver apaixonada será só pela vida, minha filha e bons amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda fadinha,

    Quando existe o amor tudo é maravilhoso, tudo é belo, tudo é doce, tudo é música suave aos ouvidos. O amor é lindo e não dá mesmo para escondê-lo de alguém, e percebe-se muito bem estampado nos ardorosos beijos do vídeo. I loved!!

    E as flores, tão lindas, de cores vibrantes, combinam muito bem com o mais sublime dos sentimentos:- O Amor.....

    Beijos amada.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esse é o mal da sociedade, sempre mascarando os sentimentos, é dificil encontrar um sorriso verdadeiro, e um amor sincero nos dias de hoje, grandes verdades ditas nessas linhas.

    ResponderExcluir
  6. @Marcos Mariano: Marcos, estive recentemente num site de relacionamentos, por pouco tempo. Não suportei. Aquilo parece uma vitrine. As pessoas procuram ... procuram... menos sentimentos. Eu, francamente, não consigo me ver como uma "caça". Sou humanamente cheia de emoções. Então, se homens estão sozinhos, por conseguinte as mulheres, é porque exigem demais, só olham a forma e não o conteudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Lilian: Eu acho isso tudo perfeito, mas hoje em dia fica muito bem e bonito nos filmes romanticos, na pratica, pouco surte efeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Simone

    Você diz bem quando comenta que as pessoas não se preocupam em gastar seu tempo em busca do conteúdo e tão somente se atentam às formas. Por isso, vemos tantos relacionamentos duraram menos de um ano. Conhecer o outro demanda tempo e paciência, mas as pessoas têm pressa e vão vivendo suas vidas descartando e sendo descartadas.
    Grande beijo, com saudades.
    Herval

    ResponderExcluir
  9. @Herval Candido: Herval, um momento que voce tiver oportunidade, falarei por telefone ou msn o motivo pelo qual cheguei a esta triste conclusão. O amor... tão belo nome, tão belo sentimento, mas está praticamente em extinção.

    Não gosto muito do Wood Allen, mas esta frase é otima:

    "Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher."

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não duvido que canse. Um infeliz me disse uma vez: é porque vc espera muito das pessoas. Mas ai, eu me pergunto: e como não esperar? Como não enxergar o outro como um ser de amplas possibilidades? Não sou melhor do que ninguém, nem ninguém é mais ou menos do que o outro, espero sim, o normal das pessoas que acredito serem mais do que uma simples foto 3x4!Das minhas emoções, dos meus sentimentos posso não escolher, mas posso saber o que fazer a respeito com o que sinto.

    Grande abraço e beijos a sua turminha !

    ResponderExcluir
  11. @Velho Chico: Velho Chico,

    Recentemente percebi a hipocrisia das pessoas. De um lado os homens procuram as mais belas aos seus olhos, mesmo que digam que não é isso que querem. Do outro, nossa... as mulheres estão ficando muito vulgares em nome da liberdade pessoa. Os seres tornaram pessoas descartáveis. Então, no fim das contas, todos ficam sozinhos e ainda dizem que isso é bom, mas se inscrevem em sites de relacionamentos a procura do que não existe: utopia.

    ResponderExcluir
  12. Querida fadinha

    Nos tempos que decorrem os homens procuram uma mulher bonita por fora e esquecem a beleza interior...

    As mulheres esquecem a sutileza,a feminidade,tornando-se vulgares nesses encontros casuais.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida Sissym!
    Este é um tema e tanto.
    Mas para mim o amor não se define, o amor se “sente”!
    Um grande abraço!
    Flora!

    ResponderExcluir
  14. @joana: Joana, o que tem me chocado é porque tanto uma parte quanto a outra contam mentiras sobre si mesmos, enaltecem a fantasia e não colocam os pes no chão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Flora Pires: Flora, isso é verdade, ele precisa ser sentido e compartilhado, mas mesmo assim, sempre tentaram explicar como se sente, como começa, como termina e as consequencias de amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Realmente, para o amor não há desfarce que perdure.
    E o pior disso tudo é fingi-lo ou ter receio dele [o amor], porque não permitir-se faz com que a vida não seja totalmente aproveitada.

    Espero que você possa viver, de todo, todo o amor reservado a você, querida Sissym.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. @Lucas Neves: Algumas pessoas, depois de se ferirem, tem receio.
    Contudo, como a vida está atualmente, pisamos em ovos.

    Beijos e ADOREI o seu comentario.

    ResponderExcluir
  18. Un post muy bello el de hoy, el amor es una de las cosas más maravillosas de la vida y de las que más ilusiones te provoca, aunque también es una de las cosas más dificiles de conseguir y cuando lo consigues es dificil de hacerlo durar. Quizas sea demasiado frágil para mantenerlo vivo durante mucho tiempo o quizás nosotros seamos demasiado egoistas para hacer los esfuerzos necesarios para que esa llama se mantenga viva.

    Que tengas un gran fin de semana, te mando un beso muy fuerte desde un Madrid muy, muy caluroso. Por cierto, espero que estés ya bien de salud y totalmente recuperada.

    ResponderExcluir
  19. @Nieves R: Me gustó mucho como usted habló sobre el amor. Sí, es un sentimiento frágil, porque nunca se sabe hasta dónde podemos ir, a veces no se da la debida importancia, y se pueden romper como un cristal.

    Nieves, mi mamá vive en Berlín, dijo que ya está caliente y muy caliente!

    Besos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada