Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 25 de junho de 2011

Não olhes para trás





Agradece a Deus pelo teu passado,
seja qual for, mas olha para a frente.

Quem se prende ao que passou embaraça os
passos, atrasa-se, ao invés de avançar.

Se te sobrevier o desejo de parar, de estacionar,
afasta-o e predispõe-te a agir, a fazer melhor,
a ser pessoa mais ativa e feliz.

Nas horas de maior dificuldade, resiste ao desalento,
enxerga uma luz no alto e arranca de dentro
de ti a força para prosseguir.
Sê como o alpinista que tudo enfrenta
para chegar ao topo da montanha.

Nada temas. Deus te protege.

Ajuda a ti mesmo e prossegue em marcha.

A felicidade cintila à tua frente,
mas te pede colaboração.

Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

21 comentários:

  1. É o que tenho feito na minha vida.
    E se voce precisar, conte comigo, eu quero lhe ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Que linda foto! Adorei ,e o texto...
    "A felicidade cintila à tua frente mas te pede colaboração"..gostei muito.
    Creio nisto. Por isto faço minha parte, me exponho, luto pelo que acredito, amo, confio e demonstro. Raramente, mas acontece,do terreno ser infértil, então a semente ficar adormecida,demorar pra brotar e ver a luz. Mas aí,já não é minha parte, e como o texto diz, a gente pode ter ido em frente..rs....pena...se der tempo a gente volta para cuidar da planta, não é?
    Beijos.
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  3. Oiii querida amiga!!
    Lindo seu texto e sua mensagem.sempre seguir em frente sem olhar para trás,sempre procurando melhorar seu alto estima e sempre superior ao passado,sem mágoas e rancores ele apenas serviu de aprendizado!
    bjsss!!

    ResponderExcluir
  4. faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    por estas e outras meu lema é
    sempre em frente
    esta coisa de fica vivenciando o passadenhu
    é um atraso de videnha
    negocio é creer em si mesma
    e dar uma de alpinista maluco
    sem medo kkkkkkkkkkk

    coisinha dengosa bjimmmmm

    ResponderExcluir
  5. Sissym querida!
    Lindo pensamento e extremamente fiel até para a ciência, quando esta diz que nosso pensamento interfere até na realidade.
    Tudo o que pensamos povoa a criação dos rumos que a vida vai tomar.
    O difícil é ter estes pensamentos bons quando a fase é ruim. E neste momento é que precisamos de superação!
    Beijos!
    Flora!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha doce e linda fadinha,

    É o que tenho feito também e sabe que pode contar comigo, sempre. O mesmo amor que dedicas aos amigos, recebe-o em dobro, querida amiga.
    Você é uma guerreira e um grande exemplo para todos nós. Exemplo de superação, de seguir sempre à frente, de não desanimar, de ver a luz e alcançá-la, de conseguir chegar ao topo da montanha.
    Você é especial.
    Carinhoso e fraternal abraço, com amor, da Vovó Lili.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Super Links que está bombando na internet: http://www.superlinks.blog.br

    Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e receba centenas de visitas diarias.

    ResponderExcluir
  8. Suas postagens são sempre como uma oração pra mim que eu sinto que devo levar no coração durante meus dias. Parabéns pra você e Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  9. João Bosco Guimarães Mafra (www.dihitt.com.br)
    comentou 3 horas atrás
    Sissyn,

    Olhar para traz nos traz aprendizado, nos conduz a uma correção do que erramos, mas sempre, sempre com um propósito, olhar pra frente em busca doa ideais que a vida nos reserva.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  10. @Vera Alvarenga ...: Vera, algumas vezes eu estacionei. Fica complicado quando estamos exauridos seguir em frente. Costumo, ao meu modo, recarregar as baterias. Desistir, jamais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eloisa (arteinfantil-elartes.blogspot.com)
    comentou um dia atrás
    Seguir em frente confiantes nesta luz que nos guia.
    Beijos .Lindo.

    ResponderExcluir
  12. @mundo virtual: Mauro,

    Quando olhamos para trás, podemos nos arrepender de atitudes, de caminhos e opções, mas Deus sabe o motivo pelo qual escolhemos. Por isso, mesmo que não entendamos, precisamos seguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Jucifer: Juci, Ovo querida, só quando aprendemos deixar o passado no lugar dele, é que começamos a evoluir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Flora Pires: Flora, eu acredito que a força da mente alimenta o corpo e o espírito, da mesma forma que o destroi. Precisamos canalizar bons pensamentos para tudo que fazemos e agradecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Lilian: Lilian, eu espero ser sim um exemplo de superação, porque o chão me foi tirado, até o ar tentaram me roubar, fiquei entre 4 paredes escuras, o medo, a principio, tentou tomar conta de mim. Eu chorei tudo que precisava e depois dei um basta. Eu sinto paz, eu vejo a luz, não tenho medo de banalidades, e faço questão demais de semear a paz e o amor.

    Assim como o livro, aprendi o que é importante: Orai e Vigiai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Super Links: Eu agradeço novamente a visita, como estou sem tempo, desculpa, não pude ainda olhar com calma e ver como participar.

    Mas não esqueci do seu convite.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. @Eduardo Montanari: Eduardo, eu me lembro de voce me dizer isso antes. Quando precisar, conte comigo. Eu ouço e tambem sou capaz de ajudar.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Sissy, minha querida!
    Lourival Lopes... Sempre com belíssimas mensagens... Suas escolhas têm sido ótimas, minha linda!
    Sabe... penso que o problema não é olhar para trás, mas em perder-se nas lembranças. Acho que até devemos, de vez em quando, olhar para trás, mas para nos certificarmos de quem fomos e quem nos tornamos... extraindo o necessário para o aprendizado e assim, poder seguir adiante.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  19. @Jackie Freitas: Jackie, eu não sei se acontece com todos, mas quando estamos em sofrimento, muitas vezes nos prendemos no passado. Alguns pontos são até positivos, mas eles nos prendem quando devemos seguir a vida.

    beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada