Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Top Blog 2011 - Educação Solidária

Eu recebi um convite para participar novamente do Top Blog, sendo este ano o tema:

Educação Solidária.



No corpo do email recebido, dizia assim:


"Na edição 2010 do Prêmio TopBlog, seu Blog, Masquerade, participou de forma expressiva. Na edição 2011, contamos novamente com a sua participação."


E explicou a intenção do tema de 2011:


"O Prêmio TopBlog 2011 adotou como tema a questão da Educação Solidária.

O que vem a ser isso? – Respondo: É multiplicar conhecimento, experiências, técnicas, visões e vivências. O interessante dessa questão é que ela gera uma via de mão dupla; quando compartilhamos o que sabemos também recebemos conhecimento alheio, ampliando nosso próprio acervo de conhecimento.

Quem bloga compartilha o que sabe, e aprende com quem lê e participa interativamente de um blog. E o conhecimento ali depositado, em posts e comentários, fica disponível para quem quiser acessar e se aventurar a ler. Assim, é uma forma atual de oferecer Educação Solidária, pois quem escreve como autor ou como comentarista lucra apenas com o fato de ter sua opinião exposta, avaliada e muitas vezes validada por outros que se interessam pelo assunto…"





Pois são esses os motivos que me incentivaram nesses anos a ler, compor e comentar. Eu penso no que fiz ontem, no que faço hoje e no que deixarei registrado para o amanhã.

Para mim, somos todos desde já vitoriosos, porque contribuimos diariamente com a informação e o bem estar de muitas pessoas. Cada um, do seu modo.


Obrigada a todos que me seguem e que me admiram.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

20 comentários:

  1. Sy,

    Tb fui indicada... na categoria, variedades...
    Andas sumida! saudades de vc!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissym!

    Já fui e votei, também estou concorrendo, se quiser votar ficarei feliz! O tema é realmente bem interessante assim como você disse interativo!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sissym!
    Conte sempre com a gente!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. Sissym!
    Adorei a forma como vc esmiuçou o termo "Educação Solidária".
    Eu tb tinha dúvidas a respeito.
    Conte com o meu voto para o Masquerade.
    Boa sorte!
    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Sissy, Parabéns! Tu mereces. Eu gostaria muito de votar no Masquerade, mas não percebi como, nem encontrei qualquer link no texto. Depois dizes-me como faço, se faz favor?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sissym, e esta troca é maravilhosa. Realmente, estamos sempre aprendendo um com o outro, e isto é fundamental. Nossos comentários são parte de nós, expomos nele nosso pensamento e nossas emoções. Ao comentar, estamos sendo solidários com o autor do blog. Mas há na leitura e na escrita o prazer da visita, a alegria do encontro. E... um dia desses... eu te encontrei. Que bom! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Tô indo votar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. @-*Vera Luz*-: Com certeza, eu terei todo prazer, alias, admiro o seu blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. @Neusa Fiesta: Neusa, olha... só me inscrevi no derradeiro dia! kkkkkkk
    Agora, irei em frente porque atras vem gente. kkkkkk

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. @Luisa L.: Luisa, no canto esquerdo de meu blog, um pouco abaixo de meu perfil e link para meus outros blogs, tem o selo. Clicando nele vai parar no TopBlog e lá é só licar em "votar" Escolha se é pelo Facebook ou Twitter que deseja compartilhar. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  11. @Beth Muniz: Beth, muito obrigada. Eu já estou com olhos piscantes! ehehehehe

    ResponderExcluir
  12. @Mylla Galvão: Mylla querida, eu vou votar em voce... estou mesmo sumida e morrendo de saudades de todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @hobbyblogclube: Rike, ter sua amizade ja é um grande presente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. @Ilaine: Ilaine, eu A M E I o seu comentario e eu sonho, do fundo do coração, que pessoas como voce eu possa encontrar e em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida fadinha Sis,
    Você merece esse prêmio e muitos outros.
    Já votei e desejo-lhe muito sucesso.
    Beijos para você e Laurinha.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  16. @Lilian: Eu penso que o gostoso deste premio é justamente isso, vamos visitando os amigos, lendo seus blogs, comentando, trocando experiencias e carinho. Eu amo fazer isso.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Sissy, minha querida!
    Já fui lá votar,com muito prazer, principalmente porque compartilho contigo desses "ideais" de escrita, leitura e conhecimento! Blogar é uma troca contínua de conhecimentos e enriquecimentos diversos!
    Parabéns pela indicação e espero que tenha um excelente resultado! Embora, tenho certeza que o maior de todos é o carinho que recebe diariamente de seus amigos e leitores!
    Grande beijo,
    Jackie

    Ah! A confirmação de meu voto:

    Voto realizado com sucesso.


    Atualizar Thumb
    Categoria: Arte e Cultura
    CÓDIGO: 1113028
    TÍTULO: Masquerade
    DESDE: 12-2008
    AUTOR / RESPONSÁVEL: Sissym Mascarenhas
    URL: masquerade-sissym-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela iniciativa....Realmente é um aprendizado sempre dia a dia.
    Conhecer e fazer amigos através de artigos e posts é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. @Jackie Freitas: Jackie, é tão bom isso, o carinho, a importancia, o incentivo, todo mundo que escreve precisa de se sentir assim tão bem, é a energia positiva para continuarmos nossos caminhos.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. @neusapae: Neusa, estamos sempre compartilhando e dividindo as experiencias, eu preciso tambem lhe agradecer, pois vc me ajuda incentivando.

    Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada