Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 14 de maio de 2011

Manter a calma, um tesouro é !





Em algumas situações, principalmente nas em que estamos com

problemas, olhamos para os céus com um peso no coração.

Temos a impressão de que a nossa vida vai de mal a pior, de que

não teremos mais boas alegrias nem um futuro de paz.

Vivemos uma grande aflição.

Mas, ante os pensamentos de calma, a aflição desaparece.

A calma é um tesouro que não devemos desperdiçar.

Merece que lutemos por ela.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

24 comentários:

  1. faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa saudadessssssssss
    bah guria oto nestes ultimos dias
    querendo muito manter a calma
    segurar o desespero ma isso é nada facil viuuu
    acho q é um dom ao qual eu num tenhuuu

    bjão
    ja disse q te gosto muitooooooooooo ?
    entaum acabei de dizer
    agora sorri XD

    ResponderExcluir
  2. @Jucifer: Ovooooooooooo I love you! Olha to fazendo uma coisinha, em breve vou mostrar .... vai gostar.... lembrei demais de vc! Beijos "estalados"... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. My dear Sissym,
    I grew up in a family of people with violent tempers and always waking up grumpy! kkkkk
    I think I learned from this experience that I don't want to be that way. I was always the one in the family calming everyone down! kkkkkk
    Being at peace with ones self is a life long process but if we learn early on, that happiness comes from within; we are better off....(There is a silver lining inside every dark cloud)!
    Boa noite e Beijos doces,
    Craig

    ResponderExcluir
  4. @Craig: You are always quite and have good mood! I know about! You are great! kisses

    ResponderExcluir
  5. Oi Sissym,

    Veio a calhar hoje, essa hora, ler esse teu post. Eu quase me aborreci com o meu filho mais novo ainda pouco, mas calei a boca e guardei pra mim o que eu tinha a dizer porque vi que ele não estava num bom momento para ouvir e eu não queria criar uma discussão inútil. Vou dizer o que quero sim, mas numa outra hora, quando eu perceber que a conversa poderá ser produtiva.

    ResponderExcluir
  6. Mantener la calma en situaciones dificiles es algo que no todo el mundo es capaz de conseguir y que deberiamos practicar mas y poder cultivar esa paz interior que nos permita no alterarnos por cosas que muchas veces no tienen demasiada importancia.

    Yo por ejemplo, esta mañana tuve una pequeña discusión sobre temas politicos y del trabajo (es que ahora estamos en España en una campaña de elecciones locales y autonomicas) y a veces por estas cuestiones de ideas politicas o de lo mal que lo hacen los politicos, podemos tener acaloradas discusiones con otros amigos o compañeros. ¿Qué tendrá la politica que a veces nos altera cuando vemos que las cosas no son justas ni estan bien?

    Te mando un fuerte abrazo amiga, he estado un par de semanas descansando pero echaba de menos los blogs, porque realmente me gusta esto.

    ResponderExcluir
  7. @Nieves R: Nieves,

    Querido amigo, te echo de menos. Hablar de política es siempre difícil. Yo trato de evitar. Aquí en Brasil sufrió mucho de los políticos corruptos, nunca se sabe si estamos haciendo la mejor opción, sólo unos pocos meses a partir de ahora (unos meses) encontramos la correcta o incorrecta por los titulares de los periódicos y revistas.

    Besos

    ResponderExcluir
  8. @Leila Franca: Leila, outro dia passei por algo semelhante. Não aceitei o que uma pessoa fez - que poderia prejudicar seriamente outra pessoa - então não deixei ele enrolar e depois esperei o momento apropriado para alertar sobre o que aconteceu. Foi a melhor opção.

    SAUDADES de vc... algumas vezes vou aos seus blogs, já reparei que está atarefada, mas quando pode, aparece!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Paulo Cesar Januaria (oluapcarioca3103.blogspot.com)
    comentou 13 minutos atrás
    hoje em dia infelismente devido a correria do dia a dia fica dificil controlar os nervos , mais quando possivel é sempre o melhor remedio, irei praticar, abraços amiga.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Sissym, que texto lindo sábio manter a calma é muito importante as soluções são mais fáceis de se resolver.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. João Bosco Guimarães Mafra (www.dihitt.com.br)
    comentou 7 minutos atrás
    Manter a calma até que é possível, mas conservá-la, é quase impossível.

    Com tantos casos e dissabores do cotidiano, com tantos percauços no caminho e ainda mais uma trânsito travado, d u v i d ooooo que fiques calmo(a).


    João Bosco

    ResponderExcluir
  12. José Sidney Pereira (semtantofoco.blogspot.com)
    comentou 9 minutos atrás
    Sysssim,

    O texto é sábio. Sou um cara calma, quase o tempo todo. E com essa experiência de tanta calam... chutar o balde as vezes é mais do que fundamental! É imprescindível. rsrs

    Mas a regra é por aí: muito calma nessa hora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. @Blog imóveis Fátima Zanin.: Querida Fatima, realmente, mas nem sempre as pessoas conseguem respirar fundo!

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  14. Assim seja, Sissym...
    beijos e muita saudade dessa moça carioca

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS


    obs.: tentei falar contigo agora por telefone, mas não atendes... tendo depois (19:30)

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga!!!
    Muita calma nessa hora,é o que estou sempre dizendo pra mim mesmo,mas nos últimos dias não está sendo fácil,mas pelo menos estou tentando,rsrsrsr...
    Um belíssimo post amiga,adorei o tema!!!
    Bjsss!!

    ResponderExcluir
  16. Sissy, minha linda!
    Ahh...eu acho os escritos do Lourival Lopes verdadeiros tesouros de ensinamentos! Adoro!
    É, amiga...também acho que quando dominamos, ou melhor, reencontramos nossa serenidade, conseguimos enxergar tudo ao nosso redor, sem desespero e com muito mais beleza!
    Que os bons e serenos olhos te mostrem belas paisagens, minha querida!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  17. Paulinho Pinheiro=cidadao Rubro Negro=salgueirense de CoraÇÃo (paullo1965.blogspot.com)
    comentou 23 horas atrás
    Minha querida fada,é embasado manter a calma em momentos tenso,mas as vezes tem que tenta pra nao ultrapassar os limites,bjos.

    ResponderExcluir
  18. @mundo virtual: Eu tenho um amigo, que só de tentar falar normalmente com um assaltante, tomou um tiro na coxa. Então, muitas vezes, só de tentar argumentar, podemos nos dar mal. Em momentos dificieis, costumo ficar muda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Jackie Freitas: Jackie, eu vivo aprendendo com ele. Acho que existe algo meio magico, sempre que recebo mensagens dele, tem a ver com alguma passagem da minha vida. Assim, quase imediatamente, compartilho e me sinto feliz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Glauco Marchezin (salveobule.blogspot.com)
    comentou 10 horas atrás
    Amiga,
    Bom dia.
    Precisava realmente passar pelo site agora pela manhã.
    Primeiro, pedir desculpas aos amigos pelo atraso em ler as postagens.
    Segundo, encontrar tantos textos que servem para o momento que estou passando, e que em relação ao seu só posso dizer que uma das atitudes que mais tenho de mudar nesse momento é encontrar a minha calma interior.
    Assim, parabenizo-a pela excelente postagem, pois acredito que da mesma forma que serviu para mim nessa fase que me encontro, servirá a todos em determinados momentos da vida.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  21. Alfeu Rodrigues Gomes (www.alfeunanet.blogspot.com)
    comentou 7 horas atrás
    So conseguimos as coisa se mantermos a calma, fazer as coisas no desespero não fica nada como deveria ser.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sissym ,
    Muita calma nessa hora, né ? Hahaha... Nessa e nas outras!!Hahaha...
    Precisamos praticar o autocontrole em tudo. Ter calma, tá na boa é fundamental na vida. Cada escolha que fazemos nos leva para mais perto ou mais longe de nossos objetivos. E sem calma não há boas escolha .
    A avó dizia uma frase para nós que eu gosto imenso : "Enquanto fazemos a coisa certa, as coisas vão dar certo" . É realmente simples assim.
    bjs
    Obrigada pela visita :)

    PS . A foto do post é muuuito fofa!

    ResponderExcluir
  23. @Eninha Campos: Eninha, sabe, pegar em bem-ti-vis requer muito cuidado, pq sua plumagem é extremamente delicada.

    Ahhh nem diga, nem preciso contar, o quanto eu tenho que ter paciencia! kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada