Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 2 de abril de 2011

o Mar e Eu e o Mar



Há quantos anos eu
me deleito a fitá-lo?
Seu som provocante
outras ensurdecedor

E se ao acaso apareceu
como não admirá-lo?
As espumas borbulhantes
tamanho esplendor

Pois na condução
eu sempre me coloco
diante do seu lado
para viajar na emoção

Faça sol ou chuva
toda sua grandeza
retorce na curva
desta fortaleza

Indomável e apreciável
Azul ou cinza
Calmo ou agitado
lindo ou abominável

Eu me perco no pensamento
mergulho na água crespa
reparo no toque do firmamento
alinha-se na profundeza

O dourado do sol lhe queima
o prateado da lua ilumina
portanto é lá que eu me perco
onde minha alma se afina


(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

25 comentários:

  1. Ah, como o mar modifica as pessoas tornando-as mais leves tanto em pensamento quanto em ações.

    Lindo, Sissym.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. O mar sempre nos fascina. Linda poesia, Sissym.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. faduscaaaaaaaaaaaaaaaaa
    saudades saudades saudades !!!
    bem nada com mar agua pra purificar
    acho q as vezes me perco nakele imenso azul
    atraente misterioso
    um calmante sem contra indicação
    a naum ser q tu seja um maluco e entre mar a dentro sem saber nadar kkkkkkkkkkkk

    faduscaaaaaaaaaaaaaa beijaçooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá Sissy,

    Ah... o mar.. este gigante maravilhoso assustador, mas inspirador.. e o vento e o mar...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida fadinha, minha doce amiga,

    Lindo, lindo demais seu poema.
    O mar é uma eterna inspiração para mergulhar os pensamentos.
    Amei querida.
    Beijos com carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  6. Sissy

    Lindo seu poema!!! Eu tambem adoro o mar,e adoro contemplá-lo.

    beijos
    joana

    ResponderExcluir
  7. A natureza é um pedaço de nós. Quando a olhamos e sentimos, a nossa alma cresce.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. ¡Que bonita poesia Sissy! Yo adoro el mar y siempre que puedo estoy deseando visitarlo, me resulta tan placentero y relajante, aunque me gusta mucho vivir en una gran ciudad, me encantaria tambien tener la ocasión de vivir junto al mar. Un beso muy fuerte amiga y que tengas una gran tarde de domingo,

    ResponderExcluir
  9. Sissym,

    Que bom ouvir a delicadeza das tuas palavras novamente. Que bom vê-las assim, fluindo, entrelaçadas as ondas do mar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. @Maria Marçal: Maria, agradeço seu carinho, passando rápido para dizer boa noite!
    Em breve voltarei. Bjs

    ResponderExcluir
  11. @SeuLuiz: Luiz, eu adoro, apesar de ser tão incontrolavel. Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Guria Faceira: Amoreeeeeeeeeeeee! SAUDADES ainda maiorrrrrrr
    Eu adoro ler os comentarios seus, sempre morro de rir! Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Lilian: Lili, eu adoro ficar perdida olhando para ele, perdida por ele, pelos pensamentos, pelos sonhos. Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Geraldo: Incontrolavelmente possuidor do tempo!

    ResponderExcluir
  15. @José S. Pereira: Sidney, obrigada... ando meio parada por causa da OI.... que deveria se chamar Tchau... kkkkkkkkkkkk Que bom ter gostado. BJS

    ResponderExcluir
  16. @Nieves R: Yo vivo muy cerca de aquí, en Río de Janeiro, cuenta con hermosas playas, la costa es impresionante. Mira la puesta de sol es siempre impresionante. Gracias.

    ResponderExcluir
  17. Sidmar Junior
    (www.copylau.blogspot.com)

    comentou um dia atrás
    Olá Sissy, o brasileiro tem certa fascinação pelo mar, não é mesmo? Talvez porque dá natureza ele seja o que mais nos transmite mensagens nesse paísão tropical em que vivemos. Que bom que além de conversar contigo ele conseguiu inspirá-la nessa linda poesia.

    Bjo grande :D

    ResponderExcluir
  18. Valéria Braz (valeriabraz.blogspot.com)
    comentou um dia atrás

    Oi querida... agora não posso ficar muito tempo... mas volto amanhã pra comentar....beijussss

    ResponderExcluir
  19. Joana Mendes (artesdafadinha.blogspot.com)
    comentou um dia atrás
    Sissy

    Lindo seu poema!!! Eu tambem adoro o mar,e adoro contemplá-lo.

    beijos
    joana

    ResponderExcluir
  20. Luísa (arte-e-manhas-arte.blogspot.com)
    comentou um dia atrás

    A natureza é um pedaço de nós. Quando a olhamos e sentimos, a nossa alma cresce.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Alfeu Rodrigues Gomes (www.dinheirovivoagora.blogspot.com)
    comentou um dia atrás

    Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.

    ResponderExcluir
  22. Moçoila (boabaiela.blogspot.com)
    comentou um dia atrás

    Tão linda e tão leve, sua poesia... Se eu não adorasse já o mar, concerteza ficaria a adorá-lo agora.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. We visited the sea just last weekend - it is always such a treat! Just waiting for it to get a bit warmer :)

    ResponderExcluir
  24. @Happy Homemaker UK: My dear new friend, everyday I can see the sea when I go to Office or return to home, it is wonderful... I feel peace. Kisses

    ResponderExcluir
  25. @joana: Joana, eu me lebro de fotografias suas maravilhosas, alias, onde vc mora é um belo cartão postal. Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada