Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Discípulos de Hitler e variações de má conduta


Quando as leis são injustas, não têm força no foro da consciência.
Jaime Balmes




Liberte-me Senhor, da minha dor!

* * *

Todos os anos, nascem mais demonios do que Anjos. Dizem que Deus trabalha dobrado. São as provações que alguns humanos, de bom carater, precisam passar. Perseguições, vampirizações, torturas físicas e psicológicas e mortes.

O ato de "vampirizar" está ligado diretamente a necessidade de retirar de outrem a energia desejada. É importante salientar que não existem vampiros como os descritos nas lendas e histórias. O ato de retirar a energia de outro está ligado ao ser humano e não a seres mitológicos. Dessa forma encontramos os chamados vampiros em qualquer ambiente.

Na casa, um pai que domina os demais através de ameaças psicológicas. Na escola, um professor que atormenta seus alunos com argumentações repetitivas. No trabalho, um chefe que gosta de fazer intrigas para chamar a atenção.

Não aponto exclusivamente os neo-nazistas, estou me referindo aos comportamentos anti-sociais e amorais. Na capacidade perversa de manipular pessoas para terem o que querem.

Lavagem cerebral (também conhecida como reforma de pensamento ou reeducação) é qualquer esforço que visa afetar o pensamento e comportamento do indivíduo em prol de interesses próprios. Ou seja: Assedio Moral.

Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia, uma atitude, ou realizar uma ação. A persuasão pode ocorrer de maneira pacífica (verbalmente) ou até mesmo de maneira quase coercitiva (com o uso de graves ameaças e/ou uso de violência).O ato de persuadir alguém nem sempre depende de uma mente "superior" em detrimento de outra "inferior". Pode acontecer para fins inocentes, mas, dependendo do seu objeto e forma de manipulação, pode acarretar efeitos jurídicos e configurar crime.

O que impressiona muitas pessoas é o fato de um único elemento ser capaz, na maior convicção possível de seus atos, de manipular dezenas, centenas e milhares e estes poderem exterminar milhões, ao exemplo dos judeus e ciganos.

1) o período de 1939 a 1945 Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do século XX, a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os "Aliados".

2)A palavra Holocausto (em grego: queimado) tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais (e até mesmo seres humanos) eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante o ritual. A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler.

O terrorismo também exerce tal influencia negativa. O terrorista aceita ser a cobaia para matar dezenas ou centenas em nome de crenças e políticas que seguem. Lembremos do World Trade Center em 2001.

Obs.: O jornalista Luis Carlos Lisboa resumiu a sua visão do fenômeno: "Entre os horrores de um final de século apocalíptico, que incluem a corrupção moral generalizada e a indiferença diante da pobreza absoluta, surge da sombra o terrorismo para mostrar ao mundo o lado mais cruel do homem."

Concluindo, existem pessoas capazes de provocarem um mal absoluto, de mentirem como se dissessem a verdade, de prejudicarem outros indivíduos que não percebem a maldade alheia, por puro prazer sádico e convicções distorcidas.

Ninguém pode prever as ameaças que a sociedade venha a sofrer. Se fosse vidente, eu chutaria que "n" indivíduos" nascem como espírito inferior. E aí por diante! Em todo lugar do planeta. Como também nasceram pessoas para praticarem o bem.

Infelizmente, enquanto vivos, veremos a humanidade sofrendo, porque sempre haverá aqueles que são incapazes de evoluírem espiritualmente, necessitando firma-se perante a sociedade como uma imagem que jamais fará parte de seu foro íntimo.


Texto de Sissym com algumas compilações no Wikipedia .

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

  1. Olá Sissy querida!
    Mas ainda prefiro acreditar que o mal não triunfa sobre o bem jamais! Ele se instala por uns tempos e só permanece se o bem der espaço...
    Continue acreditando e lutando com fé. Um dia, no momento certo, você terá todas as suas respostas.
    Grande beijo.
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissym, nunca havia pensado nesse assunto dessa forma...realmente bem interessante seu texto.
    abs

    ResponderExcluir
  3. faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    faço minhas as palavras da coisinha mais coisadinha da jackie....
    ate pok oso um monstro e sabendo dos teus probelmas eu teria planos magavelicos
    tipo matem segurem amarem triturem peguem o pombo pequem o pombo kkkkkkkkk


    bjim faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. @Jucifer: Vem para o RIO, OVO.... vem... preciso de voce para me alegrar!

    ResponderExcluir
  5. @Jackie Freitas: Jackie, precisamos acreditar nisso, senao a gente pira, porque sem esperança não há vida. bjs

    ResponderExcluir
  6. @Ana Lucia Nicolau: Pois é, a todo instante estamos nos deparando com atitudes nocivas contra o coletivo ou individualmente, é fato curioso sobre a capacidade dos homens de serem bons ou nao.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sissy,

    O homem é cruel por natureza, antes era brutal, agora é sutil. Mas a dor e destruição são as mesmas. Ainda não aprendeu a ser justo, aceitar as diferenças e ser tolerante...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Simone, escute (leia) o que vou te falar:
    Quando você perceber que Deus está DENTRO de você, então você mesma operará aquilo que pede a Ele: LIBERTAR-SE!
    Somos o que (ou somos atormentados pelo que) pensamos e vemos. Parece simplista o que te digo, mas tudo que emana e permanece em teu coração e mente depende exclusivamente da forma como você encara as coisas, independentemente do que te façam os outros.
    Enquanto você focar os demônios, eles te atormentarão. Não importa o que aconteça, confie e espere que Deus (que está em você) opere sua restauração interior e irradie (e intervenha) nos acontecimentos.
    A humanidade sofrerá não porque os demônios existam, mas por subestimar Deus que cada um carrega em seu templo Interior.
    O desespero é um sintoma de que não estamos em contato com o Deus de Nosso Coração. Como pedir algo a ele, se já ao pedir demonstramos falta de confiança?
    Se o Bem é mais forte que o Mal, então existem mais divindade em toda parte do que a ausência dela. Prestemos atenção àqueles que podem fazer o bem, não aos que pensam ter verdadeiro poder. Se damos crédito e legitimamos o poder dos que macaqueiam algum poder, destronamos o verdadeiro Poder, o do Amor, que transforma e renova todas as coisas, no Céu e na Terra.
    Beijos e Paz Profunda!

    Seu amigo,

    Ebrael.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sissym!
    Incrível como nos dias de hoje ainda tem gente que acredita/goste dassas bobagens!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Olá fadinha!
    Realmente tem muitas pessoas que utilizam de dissimulações e pressão psicológica para comandar verdadeiros massacres. Neste ponto precisamos sempre estar de olhos (e mente) bem abertos para não virar alvo de manipulações de terceiros que normalmente trabalham em benefício próprio (dentro de sua insanidade).
    Texto bem interessante.
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  11. @Geraldo - Admin: Geraldo, isso mesmo: sutil! Comete erros que muitos nem percebem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Fernandez: Hoje vi no JN que novamente caras armados entraram em shopping de luxo em SP e aprontaram horrores, saquearam joalherias e deram tiros para tudo que canto. Fugiram! Nossa... que mundo é este ?!

    Obrigada, por seu comentario!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada