Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prismas







A sua maior capacidade ainda não foi revelada!
Nem você sabe realmente do que é capaz.
Por vezes, somente a dificuldade, a dor e a frustração,
são capazes de revelar o brilho dessa pedra preciosa,
lapidando cada aresta desse diamante que é você.

Por isso, não estranhe estar sem brilho,
parecendo uma pedra comum em meio ao mundo,
são seus olhos que estão embaçados,
é o seu sentimento que aceitou o "cinza",
pois a sua alma transborda cores,
é um prisma que reflete mil emoções.

Talvez, tudo o que você precise nesse momento,
é um polimento nas suas idéias,
uma lapidação nos pensamentos capaz de transformar;
atitudes comuns em grandes feitos,
emoções em ações,
razão em sensibilidade,
e por fim, entre riscos e rabiscos,
surge uma nova jóia, mais bonita,
mais forte, mais valorizada,
uma nova vida em você,
pedra preciosa do grande artesão que te escolheu,
para ser caminho brilhante entre os seus,
você, pedra selecionada,
no porta-jóias de Deus.

Paulo Roberto Gaefke

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

32 comentários:

  1. Eu posso ver claramente agora que a chuva passou.
    Eu posso ver todos os obstáculos no meu caminho.
    Acabaram-se as nuvens negras que me cegavam.
    Vai ser um brilhante (brilhante)
    brilhante (brilhante) dia de sol.
    Vai ser um brilhante (brilhante)
    brilhante (brilhante) dia de sol

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissy,
    Prisma é algo maravilhoso.
    Quando criança brincava com um espelho colocado num prato fundo com agua para fazer prisma.
    Forma um lindo arco-iris no reflexo.
    Com carinho, um beijo no seu coração,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  3. Sissy, em tempo. Gostei do video e da musica também.
    Parabéns pela escolha!
    bjs,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sissym!
    Ótima escolha, pois adoro esta música, principalmente na voz da Marisa Monte!
    Também li o poema, gostei também!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissy!

    Maravilhoso este texto de Paulo Roberto Gaefke, onde ele expressa perfeitamente a forma humana, como diamantes, cada um no seu estágio de lapidação! Maravilhosa estas palavras deixadas por você e continue com elas durante muitos dias até que estejam impregnadas em seu ser! Obrigada por compartilhar tão belo texto, se permitindo sempre a uma visão que aponta para o bem!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso.... eu precisa ler isto hoje!
    obrigaduuuuuu
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Muito bom,Sissym!
    Uma semana com dias brilhantes de sol, para nós todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sissy querida!
    Somos diamantes, pedras preciosas que precisam de polimento. O curioso é que sempre estamos à espera do reconhecimento de nosso valor, quando nós mesmos não nos valorizamos como deveríamos.
    Grande beijo, minha linda! Tenha um 2011 valoroso e de muito brilho!
    Jackie

    ResponderExcluir
  9. Olá Sissy, está inspirada!!! Adorei o post.

    Um forte abraço

    Gessy

    ResponderExcluir
  10. Saudações Sissym,

    Que brilhante! Muito belo e sábio. Que nossa luz possa voltar ainda mais clara com esse belo texto.

    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Sissym,
    polir nossas idéias, que as vezes são pedras brutas e torna-las jóias incomparáveis!
    lapidar a nós mesmos nos momentos dificies e entender que tudo pode ser melhor!
    Assim a vida sempre tem um próposito o de nos fazer sempre os mais belos entre as criaturas!

    Lindo o texto, muito boa a tua escolha!!! rsrs...o video entao nem precisa comentar!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Sissym
    Maravilhoso este artigo promove a nossa auto-estima !
    Paulo Roberto Gaefke é sempre espetacular !
    Atitudes positivas sempre nos encorajam a recomeçar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá querida fadinha Sissym !!!

    Que lindo !!! Muito emocionante e inspirador, estava precisando ler algo assim !
    Gostei da parte que diz que talvez neste momento precisemos de um polimento nas idéias... Perfeito !
    Obrigada por compartilhar conosco esta leitura tão salutar !!
    Um super beijo !!!

    ResponderExcluir
  14. @Jorge Purgly: Jorge, quando na escola eu aprendi a gfazer o primeiro, sempre "construía" mais, cada um mais diferente do que o outro. Adorava ver o resultado! Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Jorge Purgly: Eu perdi mais tempo procurando a musica ideal... quando estava cansada ... ela apareceu do nada e pensei que veio do céu! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. @hobbyblogclube: Muitas musicas sensacionais são interpretadas magnificamente por excelentes musicos.

    ResponderExcluir
  17. @-*Vera Luz*-: Vera, eu aprendi que tais pensamentos me tocam de maneira peculiar e sensacional, ler, escrever e pensar só me faz bem! Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. @Valéria Braz: Valeria, como eu disse antes, aprendi que tais pensamentos me tocam de maneira peculiar e sensacional, ler, escrever e pensar só me faz bem! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. @Sou Mulher ...: ahhhhhhhhhhhh Verinha.... e o eclipse do sol ?! foi na terça... aqui choveu.... será que alguem viu?! Eu adoro esses fenomenos, o utlimo, que foi da lua, pude mostrar à Laura... mas ela era tao pequena que nao entendeu! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. @Jackie Freitas: Jackie, depois de tudo que passei, não espero mais nada vindo dos outros, eu procuro me ver e me aceitar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. @Arte e Café: Alba,

    Eu tenho lido muito texto dele.
    Ele tem uma maneira diferente de escrever do Lourival, que tambem eu sigo. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  22. @vidarealdasam: Samanta.... eu vivo dando polimento. Em TODOS os sentidos! Pode rolar de rir... entraram todos mesmos.... haja ideias.... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. @Gessy Miloch: Gessy, algumas vezes eu tento ate lhe visitar, nao sei o motivo, nao consigo acessar sua pagina. Obrigada! Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  24. @Edison Gil: Isso mesmo, meu querido amigo, que nossa luz esteja sintonizada e clara! Bjs

    ResponderExcluir
  25. @Kassya Mendonça: Kassya, o seu comentario foi tao bom, o tempo e a vivencia vai tornando algumas pessoas melhores, são aquelas que querem crescer. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Neusapae (adbrasil.ning.com)
    comentou 21 horas atrás (no dihitt)

    Sissym, lindo como sempre, parabéns querida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Luiz Batista Scalercio (focoglobal.blogspot.com)
    comentou 11 horas atrás (no dihitt)

    belissimo texto,
    gostei muito vc fala com coração mesmo,
    q vc escreve .
    prbns .
    um abraço.

    ResponderExcluir
  28. Carla Gisele Zielinski (wwwgiseleloira.blogspot.com)
    comentou 11 horas atrás (no dihitt)

    Bom dia Sis!
    É lindo como todos que vc escreve.
    bj

    ResponderExcluir
  29. Sei que venho um bocadinho atrasada mas quero desejar-te um Feliz 2011 ;o)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. @Da gordura à formosura: 

    Que nada, adoro receber visitas e parabens, e felicitações depois... eu vivo em estado de festa! kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. ¡I really like this song! I used it for a birthday greeting for my ex-boyfriend's kid two years ago. It is so nice and optimistic. Have a lovely weekend Sissym!

    ResponderExcluir
  32. @Nieves: Dear Nieves, This song is unforgettable. Kisses

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada