Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Crescendo interiormente




Hoje é dia de fazer uma bela descoberta.

Você vai descobrir, em si, uma qualidade.

Talvez você não suspeitasse dela, mas já a trazia consigo.

Ao percebê-la, você se alegra, vê-se mais completo,

aprecia-se e vislumbra um futuro promissor.

No horizonte, junto à sua nova qualidade, você

percebe o ramalhete das alegrias, para

você desfrutar de um banquete interno.

Entusiasme-se consigo e veja como é bom crescer interiormente!

As descobertas interiores positivas são necessidades do espírito.



Lourival Lopes

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

32 comentários:

  1. Sissy, Lourival Lopes é sempre dez.
    Parabéns.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  2. Sissym,

    Ontem, na aula de natação, meu professor disse assim pra mim:

    - Você tem algo de bom. Não tem vergonha de aprender.

    Se ouvisse isso anos atrás - pois sempre tive vergonha de aprender a nadar, e agora o estou fazendo para melhorar minha condição física - pensaria o seguinte: devo ser muito ruim mesmo, para o professor me dizer isso.

    Acontece que quando buscamos crescer não se pode ter medo de errar. Então continuarei caminhando rumo ao crescimento. Outros aprendizados me esperam e almejo aprender sempre.

    Abraço e beijo para você e a Laurinha.

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras, Sissym> Crescer interiormente é alimentar nosso espírito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fadinha,q belo post,sábia leitura,por isso q este blog é parada obrigatória.Bjus meu anjo

    ResponderExcluir
  5. Sissym sabe o que mais amo na vida....é a nossa descoberta pessoal em cada passo do caminho.... Todos passamos por dificuldades e alegrias... o qeu fazemos delas é que marca a intesidade do nosso entusiasmo.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Oi Sissym,
    Eu acredito que crescer interiormente é o objetivo da vida.
    Cada pequena conquista deve ser valorizada, pois nos fortalece para as etapas seguintes.
    Ótimo post!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. miguxinha,

    O que eu tenho de melhor em mim, além de querer sempre se renovar e aprender sempre mais é a minha ferrenha vontade de querer ver as pessoas mudarem suas atitudes para com os outros.
    Sempre digo ao Marido que a vingança não é o melhor caminho. Essa história de "ninguém morre me devendo" é vã. O melhor é perdoar e tirar a mágoa do coração!

    Olha o Zeus está começando a mudar o pêlo!

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá linda fadinha !!

    Belíssimo texto e reflexão que escolheu para compartilhar conosco !
    Em alguns momentos às vezes relutamos em perceber nossas qualidades, em outros não estamos atentos e não as enxergamos, mas é muito gratificante quando descobrimos que temos algo de bom ! E acho que devíamos nos alegrar muito com isso e dar o devido valor !!
    Um super beijo !

    ResponderExcluir
  9. Sissym é por ai mesmo, pena que muitos se perdem em seus caminhos e passam a vida se segurando na aba dos outros e esquecem que em sua caminhada o que conta é o seu próprio crescimento, isto é somo indivíduos e precisamos evoluir nosso interior.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  10. Sissyn,
    Obrigada por compartilhar tão belo texto.
    Temos muito que aprender, basta permitir-nos, olhar para frente e entender que sempre podemos fazer como as crianças que se encantam e se entusiasmão por tudo que é novo!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sissym!
    Acho que estou precisando muito disso, especialmente nesses últimos tempos.
    Bela escolha de texto!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. @Antonio Regly: Antonio, estava no onibus e lendo seu comentario! Eu entendo o que voce diz. Eu acho que o amadurecimento e a necessidade mudam nossa maneira de agir e pensar, evoluimos. E voce, com certeza, é um aprendiz da vida!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. @SeuLuiz: Luiz, eu venho alimentando ele, tenho esta preocupação!
    Amei lhe rever, sempre!

    ResponderExcluir
  14. @Sandra: É meu dever ajudar as pessoas, tomo isso como uma missão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. @Valéria Braz: Compartilho com voce este sentimento, Valeria, creio, inclusive, que caminhamos na mesma trilha, mesmo que em quilometros de distancia! Bjs

    ResponderExcluir
  16. @Cleide de Paula: Cleide, primeiro, preciso agradecer o comentario deixado no meu blog.

    Amiga, sabe, infelizmente, muitas pessoas nao se preocupam com isso. O filme Nosso Lar mostra exatamente a dificuldade de algumas pessoas de aceitarem a propria evolução!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Jorge Purgly: Jorge, ele tem feito um bem enorme para mim! Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Mylla Galvão: Mylla, não podemos mudar ninguem, tem que partir da propria pessoa. Se vc fizer isso, vivera em conflito. Mostre as diretrizes, seguirão quem desejar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Dri Viaro (www.driviaro.com.br)
    comentou 13 horas atrás

    Oi Sissym, venho crescendo muito interiormente, qto mais fico velha, mais aprendo.
    belo texto.bjs

    ResponderExcluir
  20. @vidarealdasam: Samanta, disse o correto: dar valor!
    Somente quando damos valor é que pesamos e escolheremos o caminho a seguir!

    ResponderExcluir
  21. @Principe Encantado: Caramba.... voce disse algo que acontece demais com muitas pessoas! Como tem gente que não se ve e ainda quer se aproveitar dos outros, segurando, sim, nas abas... de nada adiantará. As pernas e os pes são individuais, assim como a razão.

    ResponderExcluir
  22. Tigrão (robertoaiabemassoterapeuta.blogspot.com)
    comentou 9 horas atrás

    Sissym amiga,
    Lindo! visualizar logo ao acordar como será o seu dia focando para um horizonte de alegria e sucesso, jamais pensando na dificuldade ao longo do dia!.
    ótimo post
    bjs.

    ResponderExcluir
  23. Glauco Marchezin (salveobule.blogspot.com)
    comentou 9 horas atrás

    Amiga,
    Boa tarde.
    Melhorando a nossa relação conosco mesmo, poderemos enfrentar mais facilmente o mundo a nossa volta.
    Parabéns pela postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  24. @Kassya Mendonça: Kassya, bom exemplo, porque as crianças são seres puros, que veem a vida com maior leveza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá fadinha querida!
    Temos que estar sempre aberto a descobrir nossos potenciais interiores. Muitas vezes somos nós mesmos que impedimos nosso real crescimento.
    Gostei do texto. Inspira. :-)
    Beijo grande, Fernandez.

    ResponderExcluir
  26. @Fernandez: Apesar de fatos externos que muitas vezes nos colocam obstaculos, depende de nossos esforços ultrapassa-los. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Vera (eu Mulher)
    comentou 17 horas atrás (no dihitt)

    Sissym, como é bom quando a gente olha com carinho e orgulho por reconhecer em nós um esforço verdadeiro para ir em busca do que nos faz crescer... ou até mesmo por descobrir algo que flui fácil para nós e não sabíamos.
    Lembrei agora de minha mãe, felicissima por me ajudar com uns artesanatos...e ela pensava que não ia conseguir e foi tão fácil pra ela. Ela ficou feliz consigo. Assim acontece conosco também. Quando eu aprendi a nadar sozinha, observando o salva vidas, pedindo orientação e tentando...tentando vencer meu medo,,,foi demais! Só que parei antes de me conseguir ficar na água como eu gostaria, mas vou voltar, um dia. A sensação de alegria interior é ótima, não é?!
    Esta foto linda é da Laura?

    ResponderExcluir
  28. Neusapae (adbrasil.ning.com)
    comentou 16 horas atrás (no dihitt)

    Sissym, querida!!! Quando nos colocamos a disposição para aprender algo, nesse momento algo interior em nos esta falando e ao mesmo tempo estamos mais leves, pois tomamos atitude de que precisamos um do outro, e que muito ainda aprender.
    adorei, Parabéns.......
    abraços

    ResponderExcluir
  29. Hum... inspirador... será que eu acabo descobrindo alguma qualidade também... ^^

    ResponderExcluir
  30. @Erika Freitas: Eu tenho certeza que cada pessoa tem suas qualidades, assim como seus defeitos. Precisa se valorizar,saberá quais são suas virtudes. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Simone, às vezes, descobrimos que até nas ações negativas (que obstruem e reprimem) conseguimos agregar experiência e conhecimento. Quanto mais nas qualidades positivas, nas ações construtivas! Em seguida, basta buscar a sabedoria, que não consiste apenas em juntar experiências, e sim resultados concretos, por em prática tudo que aprendemos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. @Ebrael: Ebrael, querido amigo, eu tenho certeza que na dificuldade foi quando mais cresci! beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada