Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Além da Morte

Após assistir ao filme Nosso Lar, falando sobre a vida terrena e espiritual de André Luiz, eu voltei a pensar profundamente nas questões abordadas sobre a evolução pessoal. As escolhas, o aprendizado, a dedicação, a obediência, o respeito, o desapego e o amor. Não é de hoje que estou atenta com minha evolução espiritual, como quero viver e um dia ser lembrada. Estudar, observar, ouvir, tem me feito um bem, incomensurável.

Este magnífico texto, que poderão ler abaixo, também fala sobre a vida após a morte.






"Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas. Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios. São homens, almas em aprendizagem despojadas da carne. São os mesmos homens que eram antes da morte. A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes. Não lhes outorga títulos, nem conquistas.

Não lhes retira méritos, nem realizações. Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu. Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto. Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia. A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade. Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar. Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades. Se refletissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações. Os escravos do prazer prosseguem inquietos. Os servos do ódio demoram-se em aflição. Os companheiros da ilusão permanecem enganados. Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas. Os amigos da ignorância continuam perturbados.

Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos espíritos superiores. Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo auxílio divino. Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, refletindo a paternal providência divina.

Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver. A morte a todos aguarda. Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável. Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade. A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução. A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal. Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço. Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte. Na contabilidade divina a soma de ações nobres anula a coletânea equivalente de atos indignos. Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à humanidade, é degrau de ascensão.

Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência, continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas. Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte. A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela. Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã. Pense nisso."

Assinado : Otília Gonçalves Médium: Divaldo Pereira Franco

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

30 comentários:

  1. Sissym minha linda... o livro Nosso Lar, foi o segundo livro que li após a morte do meu noivo (que foi um marco em minha vida). O primeiro foi o Evangelho Segundo o Espiritismo...... Eu não posso provar que existe, como também não pode ser provado o contrário... então te digo que acreditar que existe vida depois da vida, e que aqui é um aprendizado constante, é o que me faz a pessoa que sou e acreditar que nada aqui é em vão!
    beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Sissym, já tive experiências várias com o mundo espiritual, aconteceram coisa que foram mostradas a mim vinte anos antes de acontecer, foram várias, posso dizer que não somos só matéria, o lado espiritual existe.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissy, minha linda!
    Adorei o texto! Profundo e verdadeiro, dentro da nossa crença... Mas, o que mais me deixou feliz aqui foi ler o início do seu post, onde você fala da vida e de toda a chance de aprendizado em prol de nossa evolução espiritual, de maneira serena... Essa é a Sissy que trilha o seu caminho, descobrindo dia após dia o seu melhor.
    Parabéns, minha querida! Fico mesmo muito feliz!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. prezada

    que bom saber que também existe pessoas que assistiram ao filme nosso lar, e começaram a refletir mais sobre a espiritualidade, vi um vídeo que me ajudou a compreender mais ainda além do filme, pois lá fala sobre a teoria da reencarnação veja o vídeo abaixo :

    http://jeguedegarimpeiro.blogspot.com/2011/01/aonde-estao-os-reencarnados-ilustres-da.html

    o que me surpreendeu mesmo foi o final aonde mostra o porque de os judeus terem sofrido tanto

    ResponderExcluir
  5. Olá fadinha querida!
    Texto muito interessante e profundo.
    Gostei muito da tua introdução ao tema, pois creio que estar atento as nossa nossas atitudes e praticar bons atos resultam no nosso crescimento enquanto ser humano.
    Beijo no coração,
    Fernandez.

    ResponderExcluir
  6. Olá bela Fadinha !!!

    Eu ainda não assisti, mas o farei logo, andei pensando muito nisso estes dias, e com sua indicação, acho que é chegada a hora :)
    Lindíssimo e profundo o texto que você compartilhou, nos traz tantas reflexões importantes.. maravilhoso ! Obrigada por compartilhar conosco !
    Um super beijo e que sua semana seja ótima !

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sissym!
    Estranha coincidência, pois além de ter visto e gostado desse filme, meu post de hoje (25/01) fala um pouco sobre a morte, como as coisas deixadas por aqueles que ficam são tratadas.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Sissym,
    Não se pode ler Nosso Lar como um romance, como muitas pessoas fazem.
    É um livro de estudos que sempre que o lemos nos mostra detalhes que haviam escapado na vez anterior.
    Entretanto, você pode ler Nosso Lar quantas vezes quiser, mas se não tiver estudado Kardec muita coisa passará desapercebida ou não será entendida.
    Por isso, creio eu, muitas pessoas encaram o livro como fantasia.
    Beijão
    Felipe

    ResponderExcluir
  9. @Rike: Rike, hoje eu assisti um video que fala sobre reencarnações. Eu acredito nelas, mas não nas revelações como foram apresentadas!
    Espero sim que haja vida após a morte, gostaria sim que o espirito fosse eterno e que tivessemos oportunidades de continuar evoluindo e de alguma maneira contribuindo para o bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii Sissym

    Esse texto é bastante coerente naquilo tudo que acredito, eu me identifico muito com o espiritismo, porque foi uma das unicas religioes que respondeu meus questionamentos. Apesar de eu achar que a religiao de verdade é voce religar a Deus.
    Precisamos realmente nascer varias vezes para se elevar como espirito e pessoa, pois nesse mundo de expiação onde vivemos, temos que ter muita fé e resignaçao para nao cair em tentação e nao nos desvirtuamos dos nossos valores e crenças.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. @Valéria Braz: Eu nunca li Nosso Lar, apenas folheei, contudo assistir o filme foi excelente para mim. Sei que é sintetico e a idéia abriu a vontade de comprar e ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Pithan Pilchas (pithanpilchas.blogspot.com)
    comentou um dia atrás (no dihitt)

    Buenas Sis,

    conheço muitas pessoas que trabalham no desenvolvimento da mediunidade, eu me incluo nesse grupo. As evidências de vida após a morte são muitas. Existem mediuns que têm o dom da vidência e conseguem ver os espíritos fora do envólucro carnal. Também, tem-se as mensagens deixadas pelos espíritos, tanto pela psicografia, como pelo diálogo. Então, a vida em outros planos energéticos é uma realidade.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  13. Marcelo Leite (www.sacodefilo.com)
    comentou 24 horas atrás (no dihitt)

    Olha.. eu creio em reencarnação e tenho razões além da razão para acreditar nisso. Nosso lar é um ícone da literatura espírita e apresenta de forma mais romantizada o plano espiritual. Há ainda muito mais a ser visto e entendido.
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Telma Manolio (www.tearderetalhos.com)
    comentou 23 horas atrás (no dihitt)

    Eu sempre achei que a morte é como trocar de roupa, você tira uma roupa velha e coloca outra mais nova e segue seu caminho.
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  15. @donsergione: Olá! Eu já fui assistir. Ele é bastante interessante e intrigante.
    A curiosidade que senti foi quanto as citações de quem foi e passou a ser em outra vida.

    obrigada

    ResponderExcluir
  16. @Fatima Zanin: Fatima, eu tambem, e por isso mesmo, desde fim da infancia eu tenho lido assuntos referentes ao espiritimos.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. @Jackie Freitas: Jackie, já tem alguns anos que é esta a minha filosofia. Então passei a ler mais, o filme, com certeza, tirou algumas duvidas e me dez mais confiante do que eu desejo trilhar.

    Ele diz o quanto somos responsáveis por nossas escolhas, isso é barbaro!

    Amiga, como disse acima, desde meus 12 anos eu frequentava centros, apenas não me desenvolvi o que sei que sou capaz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eliza Beluco (lizabelucooliveira.blogspot.com)
    comentou 12 horas atrás (no dihitt)

    A informação trazida pelo filme me fez pensar, fiquei mais temeroza, passei a me policiar mais sobre meus atos, analizei atitudes impensadas, revi meus conceitos, mudei alguns habitos ruins...comecei a valorizar mais minha familia, meus amigos, meu proximo....não sou praticante da doutrina, mas acredito que nossa vida não acaba aqui, acredito que viemos de algum lugar e já predistanado a vida que escolhemos...o que temos que fazer é nos tornar melhores e cumprei o que foi designado...gde abraço e obrigado por compartilhar essa mensagem em video tão maravilhosa...

    ResponderExcluir
  19. Tigrão (robertoaiabemassoterapeuta.blogspot.com)
    comentou 11 horas atrás (no dihitt)

    Amiga Sissym,
    A vida continua depois da morte, estaremos adquirindo aprendizado para evoluirmos cada vez mais desprovido de corpo carnal e sim espiritual! Assisti o filme, adorei!
    bjs.

    ResponderExcluir
  20. Lília Amorim (escritoraliliaamorim.blogspot.com;)
    comentou 11 horas atrás

    Amiga eu nao li o livro embora tenha sido criada no espiritismo e tenha muitos livros espiritas em casa mas o Nosso Lar eu nao li.
    No entanto eu vi o filme e depois do filme muita coisa na minha vida mudou,fiquei serena em relação a morte do meu pai e do meu namorado e estou mais tranquila em relação a morte.
    Quando terminei de assistir sentir uma paz tao grande amiga.
    Bjs e recomendações a Pig,Lola e Laura rsrsrs turminha do barulho.

    ResponderExcluir
  21. @Fernandez: Fernandez, eu fiquei algumas horas revivendo na minha cabeça o que eu assisti, depois passei a pensar na minha vida, nas escolhas que fiz e no que quero e não quero. Beijos

    ResponderExcluir
  22. @vidarealdasam: Querida Sam, assista sim. Especialmente porque já tem em locadoras, o que facilita o conforto de estar em casa. Acho inevitável que depois fiquemos pensando. Eu quero assistir novamente.

    O texto que eu trouxe para voces lerem é tambem excelente, como um complemento ou afirmação do que eu vi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Felipe: Felipe, eu senti que Nosso Lar não é para ser lido ou visto apenas uma vez. Eu creio que a cada tempo que se voltar, novas revelações teremos. tais revelações são pessoais.

    Eu não entendo como veem o livro como um romance. Não há nada que transmita isso, bom, mas depende da ótica.

    O que mais me chamou atenção nele é que pessoas podem mudar sim, mudar para melhor, basta querer. Para isso precisam se reconhecer, desejar aprender e não ter vergonha de assumir os erros e tentar melhorar suas atitudes. Isso para mim foi excelente.

    Quanto ao estudo em Allan Kardec, entendo o que quer dizer, é como a base, o principio.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. @Mari Costa: Mari, uma coisa que fico impressionada é que tem pessoas que certamente levarão seculos até evoluirem um pouquinho só. Talvez nem todos ao partirem realmente voltem mais lapidados, precisarão de mais tempo para isso, enquanto outros tem uma capacidade maior de evolução.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Saudações!
    Amiga SISSYM:
    Considerando as sábias palavras de luz contida em cada parágrafo do texto acima, com sinceridade, a obra deve ser maravilhosa e com certeza vale a pena se debruçar sobre ela e estudá-la com afinco. Sem nenhuma pressa.
    Parabenizo-a por compartilhar conosco mais um Post magistral!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  26. @LISON COSTA: Lison, não importa se as pessoas acreditam ou nao no espiritismo, este filme nos faz repensar sobre nossas atitudes. Eu acredito que voce, quando tiver oportunidade de ver, vai aprovar.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Nossa, outro dia mesmo uma amiga falou pra eu assistir esse filme. E é realmente o que você comentou aqui em cima, dizem que sendo espírita ou não, o filme é uma mega lição de vida.
    Adorei o texto, Sissym. Como sempre, você só traz coisas que agregam muito! Adoro! ^^

    ResponderExcluir
  28. @Erika Freitas: Erika, se não fosse pelo inicio que assustaria algumas crianças, eu pegaria para minha filha assistir, mais um pouco ela estará mais madura. Creio que é uma lição de vida e todos devem aprender com a mensagem, transformando os ensinamentos em próprio beneficio para uma vida melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. ola queridos amigos.
    Antes de assistir ao filme, "Nosso lar", resolvi ler o livro. Confesso q a leitura é um pouco dificil, praticamente se deve ler com um dicionário ao lado. Mas somente depois de ler o livro, assisti o filme e pude observar grande diferença entre os dois. O livro é fantástico, pretendo lê-lo novamente, é cheio de liçoes, ensinamentos, exclarescimentos, de certa forma, me fez ver a vida e acontecimentos sobre mim mesma, de uma nova forma. Infelizmente o filme nao conseguiu mostrar tudo q tem no livro. Mas, entendo q se fosse seguir á risca, o filme se estenderia pra uma mini-série. Na minha opiniao, todas as pessoas deveriam abrir os olhos para a espiritualidade.... afinal, estamos aqui só de passagem e nossa bagagem será o bem q fizermos e o desenvolvimento moral do nosso espírito.
    abraços fraternos a todos irmaos

    ResponderExcluir
  30. @deise: Deise, eu tambem senti dificuldades para ler este livro. Não somente este. Eu creio que são complexos por conta dos ensinamentos, é como se estivessem num nível tão elevado, que precisamos nos permitir entender.

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada